Articles

Arquivo secreto mostra Al-Qaeda pouco presente no Afeganistão

In Conflitos, Geopolítica, História, Inteligência e Espionagem, Terrorismo on 24/08/2010 by konner7 Marcado: , , , ,

https://i2.wp.com/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/07/26/wiki.jpg

A rede fundamentalista Al-Qaeda está pouco presente no Afeganistão, segundo documentos confidenciais do exército americano que vazaram em julho para a imprensa através do site Wikileaks, informou nesta segunda-feira o Washington Post.

Os 76 mil arquivos confidenciais sobre operações militares no Afeganistão divulgados em julho mencionam a Al-Qaeda cerca de dez vezes e de forma vaga, destacou o jornal da capital americana.

Na maioria das vezes, os documentos mencionam pessoas ligadas à Al-Qaeda, sem especificar o tipo de vínculo ou simplesmente indicam que se trata de meros simpatizantes.

Os arquivos enviados no fim de julho pelo site Wikileaks ao jornal americano The New York Times, ao alemão Der Spiegel e ao britânico The Guardian deram detalhes inéditos sobre a guerra e informações da situação no local, com datas que vão de 2004 a 2010.

Os talibãs foram derrubados do poder em Cabul no fim de 2001 por uma campanha militar internacional liderada pelos Estados Unidos em resposta aos atentados de 11 de setembro realizados nos EUA pela Al-Qaeda, cujos integrantes receberam refúgio em território afegão com o aval do governo.

Fonte:Terra

Anúncios

5 Respostas to “Arquivo secreto mostra Al-Qaeda pouco presente no Afeganistão”

  1. Esse serviço de inteligencia Americano num acerta uma; Primeiro armas de destruição de massa no Iraque,depois que o Afeganistão estava tomado pelos talibans e Al-Qaeda, agora a comprovação de que a presença da tal al-qaeda e seu lider Biladen é muito pequena na região, agora so faltam falar que ambos estam na amazonea,e olhe não duvide que isto aconteça e que o Irã vai atacar Israel em muito breve com essas lanchas novas. é pra ri e muito.

  2. Significa q ela sumiu ou q a mesma está bem + atuante e invisível as forças ianks? Pq eu ñ enxergo ,ñ q dizer q ñ exista, a alkaída está cada x melhor e bem atuante, na próxima x vão causar mt + danos ,cuidado.

  3. as guerras sao por recursos naturais… nao tem expressao politica nem terroristas significativos la… quem derrubou as torres gemeas esta dentro do proprio EUA ;-)

  4. Realmente eles perderam o fio da meada.
    porém, os ultra-conservadores americanos irão aproveitar o máximo está derrota que se anuncia.

  5. CIA – Central da Ignorância Americana KKKKKKK, abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: