Articles

China quer impulsionar reforma política e abertura econômica

In Geopolítica, História on 24/08/2010 by konner7 Marcado: ,

https://i1.wp.com/www.rnw.nl/data/files/images/lead/271109%20Wen%20Jiabao%20EPA%20ANP-11315041_0.jpg

Efe  —  PEQUIM – O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, convidou a impulsionar a reforma política e a abertura econômica iniciada há mais de 30 anos e rejeitou a regressão e a estagnação, informou nesta segunda-feira o jornal oficial China Daily.

“A regressão e a estagnação não só acabará com as conquistas da reforma econômica de abertura que começou há mais de 30 anos e com a oportunidade de desenvolvimento, mas também sufocará a causa socialista da China”, disse Wen durante sua visita à primeira zona econômica especial da China, Shenzhen.

No final da década de 70, o líder máximo da China, Deng Xiaoping, impulsionou uma política econômica de reforma e abertura considerada como um processo de desenvolvimento e modernização do país, atual segunda potência econômica mundial.

O primeiro-ministro acrescentou que a China não só deve avançar mediante a reforma e a abertura econômica, mas também com a reestruturação política. “Os direitos democráticos e legítimos das pessoas devem estar garantidos”, ressaltou.

Além disso, Wen, cujo objetivo é construir uma “sociedade e um sistema judiciário justos”, sugeriu que “a excessiva concentração de poder e controle ineficaz podem ser resolvidos mediante a melhora das instituições e exigiu que o povo tenha a possibilidade de criticar e supervisionar as ações do governo”.

Fonte: Estadão

Anúncios

10 Respostas to “China quer impulsionar reforma política e abertura econômica”

  1. “Causa socialista”? hahahahhahahha

  2. Esse olhar é a força da democracia q bate as portas da China,se as autoridades implementarem uma mini reforma democratica, ampliando os direitos dos Chineses,a coisa vai melhora em mt e ela,o Dragão, deslancha de x, como potência econômica e militar.Vamos esperar p vermos o q vai dar, depois dessa olhada.Sds.

  3. ESTES SIM SÃO SÁBIOS. APRENDAM

  4. Toda evolução social que possamos almejar passa necessariamente por uma reforma no sistema judiciário… precisamos democratizar o acesso da população mais pobre ao sistema judicial e principalmente termos controle ADMINISTRATIVO sobre os juizes e tribunais( o CNJ até que tenta…)…
    “Os direitos democráticos e legítimos das pessoas devem estar garantidos” e tudo passa por uma “sociedade e um sistema judiciário justos”… mas fica dificil em um país onde o monopólio do judiciário é feito por uma oligarquia familiar, onde somente filhos de magistrados conseguem postos no sistema, sistema esse altamente permeado por interesses ligados a instituições de controle social como a MAÇONARIA ou por instituições ligadas ao lojismo israelita (leia-se farisaismo)…

  5. Humm que isso ja vinha a tempos ocorrendo mesmo que a passos de lesma mas acho que agora eles se tocarão que é mais sutil conquistar o mundo por meios capitalistas e medialiticos.Preparem-se ai vem o Dração Chines voraz devorador de economias.

  6. Aonde neste planeta existe Democracia e Socialismo?Em lugar nenhum!O que existe é a escoria disto,Capitalismo e Comunismo.

  7. Esses chineses deveriam fazer uma “jogada de mestre”…
    … pegar essa grana que o governo tem e investir pesado
    no padrão de vida dos chineses, investir no social e mostrar
    para o povo como o governo socialista é eficiente…
    … após o povo ficar satisfeito com o governo, eles devem
    democratizar a China, assim, o governo vai ser eleito por
    um bom tempo…

  8. Floripa :
    Esses chineses deveriam fazer uma “jogada de mestre”…
    … pegar essa grana que o governo tem e investir pesado
    no padrão de vida dos chineses, investir no social e mostrar
    para o povo como o governo socialista é eficiente…
    … após o povo ficar satisfeito com o governo, eles devem
    democratizar a China, assim, o governo vai ser eleito por
    um bom tempo…

    E nos deviamos fazer o mesmo

  9. Como eles no futuro irão dar as cartas,terão que se adequarem as novas oportunidades que virão,até porque o mundo não é mais o mesmo quando os outros estavam no poder.
    As pessoas evolui, uns mais outro menos…,em fim;todo mundo progride juntos.
    Eles provavelmente acham que devem dar outro tipo de conotação sobre liderança;o problema é que o passado chinês de democracia, não é lá essas coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: