Articles

México diz que quatro brasileiros morreram em chacina

In Segurança Pública, Terrorismo on 25/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: ,

https://i0.wp.com/edition.cnn.com/video/world/2010/06/20/penhaul.image.cnn.640x360.jpg

O embaixador do México no Brasil, Alejandro de la Peña, disse nesta quarta-feira à BBC Brasil que quatro brasileiros estariam entre os 72 mortos de uma chacina em uma fazenda no Estado de Tamaulipas, na região nordeste do país.

“Tudo indica que são quatro cidadãos brasileiros, mas ainda não temos confirmação. Esperamos fazer em breve a identificação dos corpos”, disse ele.

O número também foi confirmado pelo Itamaraty, mas de forma ainda preliminar. A avaliação é de que ainda é cedo para determinar o número exato de brasileiros entre os mortos.

Uma das possibilidades é de que esses brasileiros estivessem no México de forma ilegal, o que, se confirmado, poderá dificultar a confirmação dos dados pessoais.

De la Peña disse que o governo mexicano já ofereceu transporte aéreo para que representantes brasileiros possam se dirigir a Tamaulipas.

Narcotráfico

O vice-cônsul na Cidade do México, João Batista Zaidan, disse que o consulado brasileiro destacou um grupo para ir à região juntamente com funcionários da Procuradoria da México, que está à frente das investigações.

Segundo ele, é comum a passagem pelo país de imigrantes brasileiros que tentam cruzar a fronteira do México para os Estados Unidos.

A secretaria de Segurança do Governo informou, de forma preliminar, que as 72 vítimas seriam imigrantes do Brasil, El Salvador, Honduras e Equador.

O local da chacina teria sido descoberto depois que um sobrevivente equatoriano que havia sido ferido por disparos conseguiu escapar e pediu ajuda em um posto de controle em uma estrada.

A testemunha disse às autoridades mexicanas que um grupo armado sequestrou os imigrantes e teriam tentado obrigá-los a integrar-se ao grupo, como assassinos de aluguel. Os imigrantes teriam se recusado, razão pela qual teriam sido mortos pelos sequestradores.

A partir do relato do equatoriano, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, as tropas da Marinha chegaram até a fazenda onde ocorreu o massacre. Houve então tiroteio entre os oficiais e o grupo armado, apontado pelas autoridades como membros do cartel Los Zetas.

No confronto, um militar e três supostos narcotraficantes morreram. Ali foram encontrados os corpos de 58 homens e 14 mulheres.

A testemunha equatoriana também teria sido a origem da informação de que haveria brasileiros no grupo.

O Estado de Tamaulipas é um dos mais afetados pela violência do narcotráfico no México, e é palco de uma disputa entre os cartéis de Zeta e do Golfo, acusados de abastecer o mercado de drogas dos Estados Unidos.

Nos últimos quatro anos, mais de 28 mil pessoas já morreram no México em consequência da guerra contra o narcotráfico.

Clique Leia mais na BBC Brasil sobre o crime

Colaboraram Fabrícia Peixoto, da BBC Brasil em Brasília, Claudia Jardim, de Caracas

Nota do Editor


Estas pessoas teriam sido assassinadas por se negarem a trabalhar de escravos para o narcotráfico, logo logo entram na tua casa e te oferecem a mesma proposta, ou melhor aos seus familiares…

Continue a usar drogas e financiar o tráfico seja no México, Brasil ou Zimbabwe, Itália, Holanda, a anti sociedade, a barbárie,  a covardia, a brutalidade e a anti civilidade vão agradecer.

Continue assim e construa o futuro para seus filhos e netos.

E.M.Pinto

Fonte: BBC Brasil

Anúncios

9 Respostas to “México diz que quatro brasileiros morreram em chacina”

  1. Quando cruzando o Mexico rumo a fronteira americana tem um ditado, muito comun com os Cubanos, que saem de Cuba e vao ao mexico para cruzar a fronteira.. ” enquanto tem dinheiro voce continua andando, quando acaba o dinheiro ou e preso ou morto” Assim funciona o Mexico e suas policias,narcotrafico etc etc. E tudo igual, e so saber de que lado voce esta.

  2. E’ uma pena ver brasileiros morrerem para tentar a vida aqui nos EUA…
    Muitas pessoas morrem e muitas mulheres sao violentadas na travessia.
    Aqui a economia esta pessima..antes em todo lugar via-se brasileiros..Dunkin Donuts,Macdonalds,etc…agora muitos voltaram pro Brasil..
    Eu casei com uma americano e temos dois filhos, mas sempre tenho saudades do Brasil e amor pelos amigos e brasileiros que estao por ai..,se Deus quiser um dia veremos um Brasil melhor (ja esta bem melhor afinal) e os brasileiros nao terao a ilusao ou necessidade de deixar seu pais ..
    Um abraco a todos por ai..

  3. Opppsss ..eu casei com uma americana..foi ero de grafia…

  4. Temos que ficar de olho na tríplice fronteira, pois o que acontece lá pode acontecer ali também (isso sem falar em RJ, SP…).

  5. O cinismo norte americano não tem limites. O México afunda e eles preocupados em assassinar os iranianos…

  6. Tiririca – pior que ta não fica… Fica sim e fica muito pior, o exemplo vem do México. O Brasil que abra os olhos pra este estado de Guerra Civil no
    México.

    de Boston :E’ uma pena ver brasileiros morrerem para tentar a vida aqui nos EUA…Muitas pessoas morrem e muitas mulheres sao violentadas na travessia.Aqui a economia esta pessima..antes em todo lugar via-se brasileiros..Dunkin Donuts,Macdonalds,etc…agora muitos voltaram pro Brasil..Eu casei com uma americano e temos dois filhos, mas sempre tenho saudades do Brasil e amor pelos amigos e brasileiros que estao por ai..,se Deus quiser um dia veremos um Brasil melhor (ja esta bem melhor afinal) e os brasileiros nao terao a ilusao ou necessidade de deixar seu pais ..Um abraco a todos por ai..

    de Boston acredite, fique por ai, pague seus miséros 9% de impostos na compra de qualquer bem, pague o financiamento de sua casa com juros de 2% ao ano, na pior das hipóteses e não pense em voltar. Aqui vc é assaltado pelo Governo, pelos Planos de Saúde, pela Seguradora, financia Bolsa ajuda para todo o Brasil e em troca recebe estradas cheias de buracos, um cara pronto para te assaltar e planos de saúde lotados de pessoas que sobem da classe C para a Classe Média. Logo, hoje se deseja consulta médica têm que pagar 400,00 reais para acesso ao médico. Entre em site de alguma montadora nos Estados Unidos e veja o quanto te cobram por um carro similar vendido no Brasil, depois faça o mesmo exercício em um montadora igual estabelecida no Brasil. Veja o quanto vc entrega do seu trabalho para o Governo. Tente simular um financiamento de um imóvel no Brasil e veja o quanto vc entrega aos Bancos. E por final vá a uma loja e veja quanto te cobram por jeans da Levis ou um tênis da Nike. Com certeza vc saberá o porquê ainda têm gente tentando a vida nos Estados Unidos.
    Pior que tá não fica??? fica sim…

  7. Os americanos consideram o México um “estado falido” rsrs, o Pakistão também, eles inventam e fomentam aos paras e narcos, é óbvio que a tal grupo dos ‘Zetas’ está fazendo um baita favor aos americanos matando hispánicos.
    Zetas Alqaedas etc são criações dos americanos.
    Como eles mesmo dizem, são eles que exportam o terrorismo.

    É uma vergonha estar no mesmo mundo ocidental desses imbecis, mas não fica outra, ainda sendo o que são, são preferíveis aos chineses.

  8. O sonho americano,a morte .O q está faltando dentro d n BRASIL p esses n irmaos? Lamentável.

  9. carlos argus :
    O sonho americano,a morte .O q está faltando dentro d n BRASIL p esses n irmaos? Lamentável.

    Conversei com uma amiga e dois camaradas , ela se encontra casada com um gringo, e os dois vieram a “passeio”, a Frau disse-me q o negocio por lá, EUA, ta mt ruim p se arranjar emprego, e q o problema aqui é o baixo poder aquisitivo do sálario mínimo,se comparar com os países das américas ; procede, temos o sálario mínimo + mínimo de td os países do continente. Está explicado as origens de tantas mazelas em nosso BRASIL, 5% da população temm td o resto ainda está batendo palmas, mt fome e misebilidasde.Daí essas aventuras e suas consequências. Sds.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: