Articles

O ALERTA DO DIA DO SOLDADO

In Defesa, Geopolítica, Opinião on 25/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

http://lumun.files.wordpress.com/2008/10/sc1.jpg

Publicado no “Jornal do Comércio de Porto Alegre”

Autor: Paulo Ricardo da Rocha Paiva

Coronel de Infantaria e Estado-Maior

Para o Plano Brasil

O ALERTA DO DIA DO SOLDADO

Nada contra negociar caças, helicópteros e submarinos com a França ou outro país qualquer. Afinal de contas, não produzimos nada mesmo em termos de armamento convencional que seja capaz de fazer frente ao aparato bélico, de última geração, dos atores com potencial para representar alguma ameaça ao País, o que nos impede tiranicamente de partir do zero.

Todavia, os invejáveis recursos naturais do País: riquezas minerais, mananciais hídricos, energéticos, flora, fauna, biodiversidade enfim aí estão, esbanjando fartura sem par, incomensurável mesmo, em um mundo cada vez mais carente, sem que disponhamos das mínimas condições de seu repasse incólume para as novas gerações de brasileiros.

Que não se duvide, os caprichos dos cinco grandes encastelados no Conselho de Segurança da ONU são cada vez mais imprevisíveis. Uma tendência natural, entretanto, já está a se delinear, não escapando à percepção do observador mais arguto. Um desiderato acomodatício está envolvendo o grupelho de poderosos, ganhando contornos de um “colegiado ditatorial” de molde a mantê-los, de comum acordo, ad eternum, impondo as regras do jogo.

Governantes, políticos, intelectuais, o povo deste País como um todo, porém, ainda não se deu conta de que os butins para o regalo daquele “quinteto de leviatãs” são os pisados pelos nossos pés! Ninguém ainda atinou que necessitamos, para ontem, de um poder de dissuasão definitivo e imediato. As impertinências do tão propalado “eixo do mal” não são nada se comparadas à mortandade das duas guerras do Iraque e a do Afeganistão. Afinal de contas, quem matou mais até agora, Bush ou Sadam, Barak ou Ahmadinejad?

Deve ser dito, só a 4ª Frota/USA: dispõe de 60 helicópteros e queremos negociar 50 com os franceses; conta com mais de 100 caças em seus porta-aviões e se pretende adquirir 36 na mesma fonte. Em sendo assim, a única arma capaz de evitar desatinos por parte da “santa aliança” é um artefato bélico definitivo, por mais rudimentar que seja, com capacidade para desencorajar a concentração de forças de uma “coalizão de soldados universais imbuídos de desígnios humanitários e em nome da tão invocada comunidade de internacional”. A Coréia do Norte sabe disso e o Irã está correndo atrás, só o Brasil continua “dormindo em berço esplêndido”.

Paulo Ricardo da Rocha Paiva

Coronel de Infantaria e Estado-Maior

Anúncios

38 Respostas to “O ALERTA DO DIA DO SOLDADO”

  1. Esse texto deveria ser divulgado aos quatro ventos…

    Parabéns ao Coronel pelas palavras, apesar dos frequentadores desse fórum já estarem acostumados com a idéia de que o mundo está olhando cheio de cobiça para o país mais rico do mundo: o Brasil!

    Finalizando, alguém avise a ele que já possuimos a bomba (inclusive a H). Só não a montamos… ainda…

  2. Como sempre o alerta parte da classe Militar Nacional.Viagem pelo brasil e verão que somente um meio de comunicação tem alcance Nacional e justamente o que mais distorce esses fatos e que mais incentiva a divisão de nossas etnias e fomenta a cobiça alegando principios verdes.

  3. Esse texto é um dos melhores eu eu lí ultimamente.

  4. Interessante… bom para se pensar e analisar… principalmente sobre o CSO…

    porém, hoje, se isso realmente vier a tona, o que poderemos fazer? e se for uma campanha de desestabilização sistemática… que comece hoje, para se “colher” amanhã, o que poderemos fazer… em uns 20 anos… ?
    hoje, creio eu, não podemos fazer nada!
    amanhã? depende apenas de nós… começarmos hoje! já!

    Eu não alimento “monstros” deste tamanho, mas que mal tem o Brasil possuir o artefato nuclear? nenhum! apenas nos deixará mais tranquilos!
    E pq os USA e outros ficam tão preocupados em o Brasil possuir tal artefato? o Brasil já deu provas de que é um país pacifista, lutou junto aos americanos na WWII… pq não somos vistos como confiáveis neste sentido? pq confundem nossa capacidade de gestão com nossa cultura, que é pacifista, é onde povos diversos vivem sem grandes problemas… são perguntas que ficam no ar…

    Sds!

  5. Eles tem toda uma programação escolida a dedo e doutrinante exatamente como os EUA fazem com o uso da midia Internacional.Vivemos a mais plena Democracia exemplo para muitos mas a manipulam segundo a conveniencias.Nossos inimigos reais são muitos e articulam de varias frentes.Ate muitos de nós involuntariamente contribuem direta e indiretamente para esta realidade.Nosso povo somente almeja desenvolver-se e permanecermos na forma como sempre fomos,pacificos amantes da justiça e igualdade para todos.Mas não temos a necessaria instrução e o consequente entendimento na ciencia Geopolitica atual de um mundo cada vez mais ganacioso onde rivais de outrora agora são parceiros em interesses.

  6. Concordo em total com a nota .

  7. Mas será que o Brasil consegue ou já conseguiu enriquecer urânio ao nível de artefato nuclear ?
    Será que o Brasil teria como produzir boa quantidade de urânio enriquecido sem ser detectado ?
    Será que o Brasil tem condições ou já conseguiu produzir plutônio ?
    Como pode vc fazer tal afirmação ? Com base em que ?
    Continuo achando que em menos de 3 dias de guerra já estaríamos de 4 implorando por misericórdia. Infelizmente penso isso. E motivos tenho para pensar desta forma.

  8. Será que a Globo, Veja, Fl. SP, as Catanhedes da vida vão contestar a palavras do Cel. Paulo Ricardo. A mídia impatriótica malhou, fez os diabos prá cima do governo atual, por causa do envolvimento do Brasil com o Irã, alías um excelente parceiro comercial.

    A nossa situação não é nada diferente dos iranianos, dentro do mundo atual. Acho que foi isso que o coronel disse.

  9. Acordaram? Quem bom, antes tarde do que nunca… Este fato é premente e urgente a uma Nação neste século. Talvez estamos passando, e tomará, de uma fase ingênua para uma fase de mais consciente do nosso papel neste século. Nunca nos deram uma mão sequer em nosso desenvolvimento. Esta mão foi dada a Europa no pós Guerra, ao Japão no pós Guerra e a Coréia do Sul. Sempre nos ofertaram o porrete e um cala boca quando tentavámos tirar a cabeça do buraco e ainda é assim com todas as barreiras comerciais e dumpings praticados pelos cinco maiorais, inclusive China e Rússia, este dois paises antros ditatorias reconhecidos pela comunidade internacional como potências econômicas que dizem respeitar leis de mercado. Se apenas um destes se colocar a frente de nossas fronteiras, basta para cairmos de joelhos com os recursos que temos, não adiantará 36x 120x Rafales, um Porta Aviões que vive mais nas docas que no mar, submarinos atômicos com armas convencionais ou lançadores múltiplos de foguetes com alcance até os permitidos 300.000m (uma vergonha). Acordamos? Será? Qual seria a saída para atual sinuca que nós mesmo nos colocamos, grifando em nossa Constituição o uso militar da energia atômica? Poderíamos modificá-la para fins de agração militar, já seria de bom termo, e deixaríamos o papel de defesa do território ou retaliação a um ataque aberto a critatividade daqueles que se julgam donos das leis no CS ONU. Não precisamos esperar uma resolução contrário ao Brasil para andarmos neste caminho. O mundo sabe que não temos a menor chance de comparação com Paisecos como Índia, Paquistão, mesmo China, Rússia, Coréia do Norte ou Iran. Nestes países não existem leis nem que garantem o mínimo de proteção social a um trabalhador como férias, imagine o resto.
    Claro que os Yankes vão gritar, claro que vão espernear e o Brasil deve estar bem preparado para este embate diplomático, pois nunca existiu e nunca existirá uma garantia de proteção a nossas fronteiras sem um artefato nuclear, acreditem.
    Imagine vocês a a Ilha Inglesa iria peitar a Argentina explorando petróleo nas suas barbas se este país tivesse um poder atômico em mão e capacidade de lançá-lo contra os súditos da Rainha? Imagine a mesma situação de exploração nas bordas do pré-sal, com seus canudos apontados para esta reserva, posicionados em águas internacionais?
    A arma atômica congela fronteiras. Tenho dito isso. Quem as têm pode dormir seguro que suas fronteiras estão seguras e congeladas. Quem não as têm, o destino está traçado, Iraque, Afeganistão, e as Malvinas são as respostas mais perto de nossa geração. Acorda Brasil! e Feliz dia dos Soldado.

  10. Detesto esta história que detemos o conhecimento para desenvolver a arma, e que podemos fazê-lo a qualquer momento. Isto é história para tranquilizar os ecobobos da vida. O conhecimento vale tanto quanto a capacidade intelectual de se colocar um homem na Lua. Ele têm que transpor uma estrada longa que vai do papel ao mundo físico real. Deve criar doutrina e capacidade de operar tal arma. Nada adianta, me desculpe, o conhecimento demonstrado pelo Físico do IME se este não for concretizado em algo tangível. O resto é história. Quanto tempo os colegas pensam ser possível criar um artefato atômico e ter a capacidade de lançá-lo de forma segura e eficîente? Quanto tempo durou para as tropas americanas para tomar o Iraque? Papel aceita tudo, a defesa nacional não.

  11. Parabens ao Coronel Paulo Ricardo,temos de todas as formas e maneiras faze-los entender que se tentarem terão resposta a altura.o povo brasileiro e pacifico mas não covarde.Sou totalmente a favor do Brasil ter armas nucleares,porque só elas tornarão nossas fronteiras invioláveis.Tenho orgulho de ter servido o EB como pará-quedista militar,por isso digo Brasil acima de tudo.

  12. Tudo corre para um acordo de canalhas na CS.
    Eles sabem que uma guerra entre eles será de grande proporção de destruição total de todos que estiverem nelas e aos demais ao seu redor.
    Contudo,eles estão esquecendo de um grande detalhe;em um galinheiro,só pode haver um galo, e além do mais, a ganância é o que os espiram para conspirar contra a humanidade.
    Cabe ao Brasil tomar as devidas cautelas.E se tratando do governo do Brasil que é muito astuto,sabe muito bem onde esta pisando agora;e creio que ele está trabalhando como um mineiro esperto,bem caladinho.

  13. Enquanto tivermos por governantes os Collors, Sarneys, FHCs, Itamares, Lulas, Dilmas, Marinas, Serras etc. vai continuar tudo como está. Todos estes, rezam pela bíblia de washington. Um grande presidente seria o doutor Eneias Carneiro, mas poucos de nós souberam compreendê-lo. Na atualidade, acho que o único que teria peito de bancar um projeto de Armas Nucleares seria o ministro Jobim como presidente, porém, o que atrapalha o ministro é a sua grande vaidade pessoal.

  14. É realmente de se preocupar com a situação do Brasil, e o interesse dos EUA em manter o Brasil desarmado, e a ida do NJ aos EUA de maneira apressada para fazer um acordo militar, que até hoje ninguém ficou sabendo que acordo foi este??? Uns artefatos nucleares ao meu modo de ver seria uma resposta melhor do que as três dúzias de Rafale.

  15. vou ver DVD… alguma comédia… sempre a mesma ladainha … ‘vão roubar o nosso boto-cor-de-rosa.. a nossa perereca-azul .. o sapo jururu’… rsrs

    ps. creio que o Brasil já tem a BOMBA… desmontada… é só vir a ordem e vira algo concreto ;)

  16. O JClaudio, o Jobim é o lobo disfarçado de vovozona e vai te comer chapéuzinho.

  17. Espero que essa pressão em cima dos politicos continuem, se continuar eles vao da geito de produzir material belico nuclear, isto devia ser publicado em todo lugar, devereia mostrar no jornal nacional.

  18. PREZADOS
    AOS POUOCOS VAMOS CHEGANDO A UM DENOMINADOR COMUM. NA HÁ COMO DEFENDER, COM RESULTADO, NOSSA SOBERANIA SE NÃO DENUNCIARMOS, JUNTO COM A ARGENTINA, AO “TNP”. ESSES DOIS PAÍSES DEVEM LIDERAR JUNTOS O “CONSELHO DE DEFESA SUL-AMERICANO” Á SEMELHANÇA DO QUE OCORRE, NA “UE”, COM A FRANÇA E A INGLATERRA. ADEMAIS, SÓ ASSIM ACABAREMOS COM AS DESCONFIANÇAS RECÍPROCAS EM PROL DE UM SÓLIDO PACTO DEFENSIVO SUL-AMERICANO, NOS MESMOS MOLDES DOS LAÇOS DE AÇO QUE UNEM OS POVOS DE LÍNGUA INGLESA.

  19. paulo ricardo da rocha paiva :PREZADOSAOS POUOCOS VAMOS CHEGANDO A UM DENOMINADOR COMUM. NA HÁ COMO DEFENDER, COM RESULTADO, NOSSA SOBERANIA SE NÃO DENUNCIARMOS, JUNTO COM A ARGENTINA, AO “TNP”. ESSES DOIS PAÍSES DEVEM LIDERAR JUNTOS O “CONSELHO DE DEFESA SUL-AMERICANO” Á SEMELHANÇA DO QUE OCORRE, NA “UE”, COM A FRANÇA E A INGLATERRA. ADEMAIS, SÓ ASSIM ACABAREMOS COM AS DESCONFIANÇAS RECÍPROCAS EM PROL DE UM SÓLIDO PACTO DEFENSIVO SUL-AMERICANO, NOS MESMOS MOLDES DOS LAÇOS DE AÇO QUE UNEM OS POVOS DE LÍNGUA INGLESA.

    Paulo, você acredita mesmo que algum país sul americano iria se colocar ao nosso lado no caso descrito acima pelo Coronel? Estariam nas nossas fronteiras dando passagem para os exercitos invasores e prontos para saquearem o botim que lhes sobrassem como hienas na carniça. Você não se recorda da ação de tropas da SAS Britânica atuando através do Chile durante a Guerra das Malvinas? E a Colômbia e seu affair com o Tio Sam. Neste continente não têm uma só nação em quem confio. Não devemos confiar. Exemplos existem aos montes para lhe dar. Se o Brasil não defender suas fronteiras, ninguém mais o fará. Nem ONU, nem UNASUL, ninguém, esqueça.

  20. Os inimigos internos são piores que os externos… então vejamos: qndo Getulio Vargas criou condições para que houvesse a independencia do aço com a criação da siderurgica nacional, o Globo e o Carlos Lacerda (legítimo representante dos interesses americanos no país) foram contra; por força do destino, foram obrigados a aceitar e até a ajudar na criação; mesma coisa qnto a criação da Petrobras… e por aí vai… então só me resta prestar atenção e verificar que os traidores da patria são muito piores que os gringos… o impeditivo interno é muito mais engajado que os de fora… hoje, o tal IBAMA e a tal FUNAI são ninhos de vendilhões… como podemos permitir isso?.. mas o grande problema está na falta de informação e desinteresse que nossa população tem com os problemas nacionais… a força da midia na desinformação é tremenda… só aparecem imagens passeatas qndo defendem o duende verde, o macaco prego, o tamandua-mirim, o crocodilo do Tiete,… todos dando as mãos e com camisetas eco-certas… ou seja: estamos no sal…

  21. Sejamos práticos amigos… enquanto o Brasil fica remoendo o passado e os dias atuais Americanos e e europeus estão tratando de assuntos do futuro… na visão pragmática deles o que acontece hoje foi decidido com pelo menos duas décadas de antecedência.
    Estamos atrazados sim porém podemos acertar onde eles próprios erraram e avançar rápido mediante tomada de atitude correta… este simples debate já é um avanço demonstra que nem todo mundo está alienado… Precisamos sim mostrar força porém nunca abandonar a negociação pacífica até seu esgotamento… um conflito por menor que seja se configura enorme atraso para qualquer nação precisamos avançar em importância econômica e política e mais do que dar provas ao mundo de nossa capacidade precisamos provar ao nosso próprio povo sua condição de agente realizador e capaz de influenciar no cenário mundial acredito que a partir daí teremos mudanças significativa… ainda tem brasileiro que acha que o que vem de fora é melhor que o que produzimos aqui em todas as áreas… sejamos bairristas o que é nosso precisa ser valorizado assim seremos fortes e respeitados… é Isso!!!

  22. O prezado Coronel pode me dizer qual benefício as potências detentoras de uma bomba atômica podem auferir ? As últimas nações que a construiram só obtiveram problemas a partir do artefato e a maior potência nuclear do mundo, os EUA, apanham no Afeganistão de forma vergonhosa e agora “cantam vitória” ( inexistente aliás) no Iraque..

    Sabe o que garante a soberania de um país frente a qualquer ameaça prezado Coronel ? o Povo com dinheiro no bolso, emprego e comida na mesa, coisa que os senhores nunca se preocuparam em proporcionar para o Brasil.

    Os militares brasileiros são pródigos em defender o poder econômico das elites e chamam de subversivas quaisquer ações de redução da miséria e da desigualdades social..

  23. É realmente de se preocupar com a situação do Brasil, e o interesse dos EUA em manter o Brasil desarmado, e a ida do NJ aos EUA de maneira apressada para fazer um acordo militar, que até hoje ninguém ficou sabendo que acordo foi este??? Uns artefatos nucleares ao meu modo de ver seria uma resposta melhor do que as três dúzias de Rafale.
    carlos augusto bem lembrado a onde está esse acordo?q acordo?

  24. paulo ricardo da rocha paiva :PREZADOSAOS POUOCOS VAMOS CHEGANDO A UM DENOMINADOR COMUM. NA HÁ COMO DEFENDER, COM RESULTADO, NOSSA SOBERANIA SE NÃO DENUNCIARMOS, JUNTO COM A ARGENTINA, AO “TNP”. ESSES DOIS PAÍSES DEVEM LIDERAR JUNTOS O “CONSELHO DE DEFESA SUL-AMERICANO” Á SEMELHANÇA DO QUE OCORRE, NA “UE”, COM A FRANÇA E A INGLATERRA. ADEMAIS, SÓ ASSIM ACABAREMOS COM AS DESCONFIANÇAS RECÍPROCAS EM PROL DE UM SÓLIDO PACTO DEFENSIVO SUL-AMERICANO, NOS MESMOS MOLDES DOS LAÇOS DE AÇO QUE UNEM OS POVOS DE LÍNGUA INGLESA.

    Paulo, você acredita mesmo que algum país sul americano iria se colocar ao nosso lado no caso descrito acima pelo Coronel? Estariam nas nossas fronteiras dando passagem para os exercitos invasores e prontos para saquearem o botim que lhes sobrassem como hienas na carniça. Você não se recorda da ação de tropas da SAS Britânica atuando através do Chile durante a Guerra das Malvinas? E a Colômbia e seu affair com o Tio Sam. Neste continente não têm uma só nação em quem confio. Não devemos confiar. Exemplos existem aos montes para lhe dar. Se o Brasil não defender suas fronteiras, ninguém mais o fará. Nem ONU, nem UNASUL, ninguém, esqueça.
    ASSINO EM BAIXO,NAO DEVEMOS CONFIAR EM NINGUEM…

  25. Daí eu dizer q é desnescessário p nós esse tal de CS, e remontar nosso parque bélico , com a máxima urgência, o planeta está se encaminhando p “ZONAS” demarcadas de influências, talvez por esses 5 membros. Temos de ter alguma coisa p nos defender.

  26. Edu Nicácio :Esse texto deveria ser divulgado aos quatro ventos…

    Edu, concordo com vc. Porem, cabe a todos nos divulgar este texto.
    Vamos lá irmãos participantes, vamos fazer a nossa parte.
    Vamos enviar aos quatro ventos esse texto.
    Lembrem – sem : A história não perdoa aqueles que hesitam!
    Abs

  27. Ilmo Srs

    O Cel estar certo,somente discordo o comentario,( não dele) que não deveria incluir o atual presidente. Ate hoje foi o que mais fez pela nossa Defesa.Agora acho que se deve manter NJ. Talvez eu esteja equivocado.

  28. Prezado André Oliveira
    Não quero que os EUA venham apanhar dentro do meu País, porque, mesmo apanhando, vão matar milhares de brasileiros (iraquianos, foram assassinados mais de 100.000).Quero,sim,que SIMPLESMENTE TENHAM MÊDO DE CHEGAR PERTO DE NOSSA AMA ZÔNIA,DE NOSSO PRÉ-SAL. QUANTO Á SEGUNDA PARTE DE SUA “original” INTERFERÊNCIA, PARECE QUE A OPINIÃO PÚBLICA DISCORDA DIAMETRALMENTE PORQUE AS “TUAS” FORÇAS ARMADAS” ESTÃO SEMPRE LIDERANDO AS PESQUISAS DE CONFIABILIDADE JUNTO À OPINIÃO PÚBLICA. ALIÁS, APOIAMOS AS ELITES QUANDO ESTAS ERAM REALMENTE(NÃO O SÃO MAIS) DESINTERESSADAS,RESPONSÁVEIS E PATRIÓTICAS. DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA PARA CÁ, AS TAIS ELITES FORAM SE DESGASTANDO A TAL PONTO QUE NÃO FORAM CAPAZES DE CRIAR AS CONDIÇÕES SEGURAS PARA UM PORVIR SOBERANO DA NACIONALIDADE. EU PODERIA DIZER AGORA,GENERALIZANDO COMO O SENHOR FEZ COM OS MILITARES, QUE OS CIVIS BRASILEIROS ESTÃO SENDO PRÓDIGOS NA IMPUNIDADE DE “MENSALEIROS, PIZZAIOLOS E DISTRIBUIDORES DE PANETONE” DA POLITICALHA DESTE PAÍS. POR CERTO O SENHOR VAI CONCORDAR COMIGO QUE ESTES SIM É QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA AÇÕES DE REDUÇÃO DA MISÉRIA E DA DESIGUALDADE SOCIAL!

  29. JClaudio :
    Enquanto tivermos por governantes os Collors, Sarneys, FHCs, Itamares, Lulas, Dilmas, Marinas, Serras etc. vai continuar tudo como está. Todos estes, rezam pela bíblia de washington. Um grande presidente seria o doutor Eneias Carneiro, mas poucos de nós souberam compreendê-lo. Na atualidade, acho que o único que teria peito de bancar um projeto de Armas Nucleares seria o ministro Jobim como presidente, porém, o que atrapalha o ministro é a sua grande vaidade pessoal.

    Concordo contigo amigo e mais uma vez teremos de escolher entre dois bandidos mais cotados aquele que talvez pudesse ser menos prejudicial e na posse vermos uma quadrilha descer a rampa e uma nova quadrilha subi-la.

  30. Mas na boa Jobim tambem é um zero a esquerda.Esta na hora de uma nova safra politica porque todos os que temos são velhas raposas.E que se mudem tambem as regras,autonomias e imunidades.Ate mesmo a estabilidade publica gera a indolencia.Aquele que produz deve permanecer e o incapaz e incompetente deve dar lugar a um novo.Assim teriamos servidores mais prestativos e serios.Nosso sistema é corrompido e vicioso.

  31. Prezado Roberto Cerqueira
    Em concordância quanto ao Brasil ter que, antes de tudo, fazer o seu dever de casa estratégico. O Brasil potência militar tem que preceder o Conselho de Defesa Sul-Americano, o qual não pode existir sem ele mais a Argentina, representante maior dos países de língua espanhola.

  32. No momento qual seria o presidente ideal?

  33. Marco, sei que o assunto é importante mas o Blog não se destina a discussões políticas.
    sds
    E.M.Pinto

  34. Aceite minhas desculpas!

  35. O Presidente ideal é o BRASILINO ROXO…Aquele que somente e a todo instante visa o melhor a Nação e ao povo,seja vermelhinho,amarelinho,verdinho ou azulzinho.

  36. Sempre me manifestei não a favor de uma parceiria maior com a Argentina do que as que ja temos.Se pudessem eles ja teriam bebido nosso sangue a muito tempo.Agora sorriem para nós porque estão morrendo de medo da Inglaterra e veem em nós talvez seu unico escudo.E quanto a demais Latinos meu pensamento tambem é semelhante.Sempre os ajudamos muito e sempre se beneficiaram muito em nossas custas.Bastou que passassemos a exportar-lhes mais e não aceitarão.ELES NÃO TEM O NOSSO DNA SEMPRE NOS INVEJARÃO MUITO E SEMPRE NOS INVEJARAM POIS JAMAIS SERÃO COMO NÓS SOMOS.Dar luz a cegos é criar e engordar cobbras que mais tarde nos picarão.Nossa solução é rasgar a NP,fazer a bomba e innvestir muito em projetos de balisticos Intercontinentais.Assim gananciosos se afastam.Vamos vender,comercializar e ate intercambiar,mas o pulo do gato revelar a ninguem…FOGUETADA NELES MINHA COBRADA

  37. Parabéns pelo artigo

    Enquanto o governo brasileiro, em sua política externa, emprega técnicas sindicais de negociação de pisos salariais em assuntos relevantes no cenário internacional, o Exército dos EUA já está testando o “esqueleto militar”, uma espécie de armadura eletrônica, com GPS, equipamento de visão noturna, equipamento rádio, via satélite, com microfone labial e dispositivo de audição auricular (ponto), proteção balística, tela de vídeo no visor do capacete. Quem viu o filme Avatar identificará este equipamento.
    O militar com esse equipamento, por exemplo, poderá correr 10 Km, carregando 60 kg sem se cansar. basta apenas manter a bateria do esqueleto carregada.
    Porquê os EUA, assim como Rússia, França, Inglaterra e China, desenvolvem equipamentos bélicos caros para seus exércitos, se no mundo há gente morrendo de fome? Porquê permanecem com seus arsenais atômicos ? Quando testam tais artefatos, não destroem a natureza ?
    Para eles, há um pensamento falso moralista em que somente os países do chamado terceiro mundo destroem o planeta em seus testes nucleares e produzem lixo atômico em seus respectivos enriquecimento de urânio. Lembro, que a tecnologia de enriquecimento de urânio da Indústria Nuclear Brasileira, sediada em Resende-RJ, não gera lixo atômico.
    Os cinco integrantes do Conselho de Segurança da ONU pensam de forma diferente. Para eles, não sendo cidadãos norte-americanos, russos, britânicos, chineses ou franceses, que morram de fome, sede, doente, pobres ou miseráveis.
    Trata-se exatamente dos dois primeiros degraus da Pirâmide de Maslow. É uma questão de sobrevivência de seus povos e de suas civilizações. Para tal, investem em segurança e precisam dos diversos recursos que a natureza mundial nos oferece.
    Assim, se necessário, emprega-se a força para manter as necessidades fisiológicas de seus povos.

    Carlos Rocha Thomaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: