Articles

Vietnã adquire fragatas Gepard e submarinos Kilo russos

In Defesa, Geopolítica, Mísseis, Naval, Navios de Guerra, Negócios e serviços, Patrulheiros, Sistemas de Armas on 26/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , , , ,

https://i0.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/3/3e/OP_KILO.JPG/800px-OP_KILO.JPG

Texto: E.M.Pinto

Informações Rustam: Moscow- Rússia para o Plano Brasil

No dia 24 de Agosto passado o Vietnã se tornou um dos maiores clientes  mundiais de equipamento naval russo, assinando  contratos comparáveis aos contratos em curso, realizada por ordem da Marinha indiana.

Em Maio de 2009 a Marinha do Vietnã  anunciou um acordo de intenções com a Rússia para o fornecimento de seis submarinos diesel-elétricos do Projeto 636 classe “Kilo”. Ao mesmo tempo, foi noticiado que a ordem de execução havia sido defina ao Admiralty Shipyards.

No final de 2009, a Rússia e o Vietnã assinaram um contrato para o fornecimento de seis submarinos diesel-elétricos do Projeto 636 Kilo no valor de  cerca de US$ 2 bi. Três meses depois, as partes iniciaram negociações sobre o local de construção das infra-estruturas.

Em simultâneo com a construção da frota de submarinos, o Vietnã tem vindo a modernizar sua força de superfície os navios de superfície bem como a de embarcações de vários tipos e propósitos. A maior parte dos programas de modernização da Marinha no Vietnã estão também delegados às empresas Russas.

Paralelamente a cerimonia realizada no último dia 23 no Admiralty Shipyards onde deu-se inicio ao programa dos submarinos, o governo do Vietnã anunciou a intenção de adquirir mais três fragatas Gepard 3.9, estima-se que  o país ainda opte por mais dois navios com o contrato estimado para ser concluído ainda este ano.

O Estaleiro Zelenodil’s’kyi iniciou em Junho de 2007  um contrato para a construção de duas fragatas “Gepard-3.9” para a Marinha do Vietnã, assinado em Dezembro de 2006. A 1ª fragata, foi lançada em Dezembro de 2009, a 2ª em Março de 2010. Ambas já enviadas ao cliente em Julho e Agosto deste ano ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fragatas Gepard e suas diferentes séries e os demais sistemas adquiridos pelo Vietnã.

Versão de exportação do navio patrulha “Gepard-3.9” é desenvolvido na plataforma do navio do projeto 11661. O navio é destinado para a patrulha  monitoramento e controle de superfície, guerra submarina  bem como antiaérea habilitada a operar tanto individualmente como em grupos, realizando operações de comboio  e objeção ao serviço de patrulha, protecção da fronteira marítima e da zona económica.


Na foto os dois navios em construção para a marinha do Vietnã

A versão atualizada batizada de “Cheetah” construído para o Vietname adota tecnologia “stealth “. O navio está armado com um sistema de defesa aérea “Palma SU com um novo sistema de orientação opto-eletrônica e sistema de mísseis” Uran “. O projeto prevê  que os navios sejam equipados cuma aeronave orgânica Ka-28/31.


https://i1.wp.com/cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/0/2/4/1596420.jpgHelicóptero Kamov 28

No verão de 2002, dois patrulheiros do projeto 1.0412  “Firefly”, encomendados pela Marinha do Vietnã, foram lançados no estaleiro “Almaz” (São Petersburgo). Ambos os barcos, foram transferidos para o cliente em Janeiro de 2003 o contrato prevê a construção entre 10 e 12 navios deste modelo. A construção foi realizada com base em um contrato assinado  em Novembro de 2001. Os  “Firefly” se destinam a proteger a fronteira marítima e costeiras, estão equipados com duas peças de artilharia AK-306, e mísseis antiaéreos Igla-1M.

https://i0.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/5f/Patrol_boat_Triglav_side.jpg/800px-Patrol_boat_Triglav_side.jpg

Project 10412″Firefly”

Adicionalmente a compra dos patrulha 10412″Firefly”, o Vietnã assinou o o contrato que prevê programa prevê  a construção de de embarcações lança mísseis do projeto  “Lightning”.

Na década de 1990 foi entregue ao Vietnã quatro barcos 1241RE Molniya “cupins”, equipados com  os sistemas de mísseis equipados com mísseis Urano.

https://i1.wp.com/media.shipspotting.com/uploads/photos/rw/744484/Ship+Photo+MOLNIYA.JPGProjeto 1.2418 Molniya

Foi entregue ao Vietnã dois barcos deste projeto, ambos construídos na Rússia, o novo acordo prevê a  entrega até 2016 de 10 destas embarcações agora denominados “Lightning”.

Rússia e Vietnã assinaram também um pedido formal de cooperação técnica para a concepção conjunta de navios-patrulha de alta velocidade com um deslocamento entre 100 a 400 toneladas.

O vietnã aguarda para este ano a entrega dos sistemas de mísseis  terrestres  K-300P “Bastion-P. Vietnã se tornou o primeiro cliente internacional do sistema “Bastin” após assinatura do acordo em 2006 com um contrato para fornecer duas baterias destes mísseis.

https://pbrasil.files.wordpress.com/2010/08/k-300pbastion_sina.jpg?w=300

Lançador do sistema Bastion a baixo  seus modos e campos de operação

https://i1.wp.com/images.hotrungnghia.multiply.com/image/1/photos/7/600x600/28/Bastion-P.jpg

https://i1.wp.com/farm3.static.flickr.com/2577/3725731138_fe1c251eb4.jpg

13 Respostas to “Vietnã adquire fragatas Gepard e submarinos Kilo russos”

  1. Ponto para o “Vietname”.

  2. Eles sentem-se ameaçados com o crescente poderio belico Chines

  3. Isso é só pra tentar persuadir de alguma forma a China .. só q não faz nem cocegas no poderoso Dragão !…

  4. Vietnam é parceiro comercial fortissimo da China, alem de ser um dos paises q mais cresce naquela regiao da asia tem mais eh q reestruturar as forças armadas mesmo

  5. Me desculpe a pergunta(não sou muito ligado em defesa terrestre) mas, quantos sistemas K-300P contém em uma bateria?

  6. A primeira imagem não é de um Kilo.

  7. Escolheram o melhor da prateleira, sabem td de armas. Sds.

  8. -BELLE EPOQUE.

    desculpem o meu falso italiano,por favor;más o mato está seco,só falta alguém dar a faísca e então o show começará.
    Atualmente vivemos a famosa paz armada,este termo foi dito no começo do século XX,antes de estourar a 1º grande guerra.
    Espero de todo coração que não passe de um sonho de verão de minha parte.

  9. O vitnã cresce economicamente e agsra quer reequipar suas forças devido a ameaça chinasa. Os dois países já se enfrentaram em diversas ocasiões devido a reivindicações territorias tanto em terra como no mar. Com estas aquisições o Vietnã vai impor respeito a China.

  10. Ei rapaziada,por favor;quando eu falei que o mato está seco,eu falo do estopim,tá.

  11. Minha Cobrada Cientifica voces que são o orgulho Nacional e capazes de superarem a tudo e a si mesmos projetem,construam Mine Submarinos Stealth não tripulados de propulsão nuclear.Essa arma seria o terror de esquadras adversas,o patrulhador de nossos rios e mares.Eu acredito na capacidade de voces e no amor que voces tem por nosso pais.

  12. Dentre os materiais descritos se destacam a aquisição de 6 unidades dos submarinos diesel elétricos classe Kilo, somente esta aquisição por si só já garante um excepcional poder de dissuasão no mar Vietnamita, visto seu “pequeno território” e o numero de vetores. Isto aliado a aquisição de novas embarcações de superfície dará um bom nível de defesa naval para o Vietnã.
    Outra aquisição que me chamou a atenção foi a dos sistemas de misseis de defesa costeira móvel PBRK K300P Bastion-P, este sistema possui um alcance máximo de 300 km, o que também proporciona eleva a capacidade de dissuasão naval do Vietnã…
    O Vietnã provavelmente será um dos usuários do SU-50, além de muitos outros excelentes sistemas de origem Russa, graças ao seu crescimento monetário, que financiara a modernização de sua defesa garantindo sua soberania e respeito na região…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: