Articles

Equador: 12 Denel Cheetah enquanto espera os Mirage 2000 ou os F-16

In Aérea, Aviões de Combate, Defesa, Negócios e serviços on 27/08/2010 by E.M.Pinto

https://i2.wp.com/cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/4/9/6/0707694.jpg

A Força Aérea Equatoriana – FAE deu início à renovação da frota de caças de combate após receber formalmente a autorização do Ministério das Finanças na semana passada. O Governo do Equador deverá mobilizar fundos no valor de 80 milhões de dólares com vistas a substituir os caças Mirage F1 que operaram no país desde 1979.

O Primeiro Cheetah foi apresentado em 1986, e era na prática um Mirage-III dos que a África do Sul tinha ao serviço, equipado com sistemas mais modernos. A segunda série de caças Cheetah, versão C e D (monoplace e biplace respectivamente) foram totalmente produzidos na África do Sul.

Desta forma a Força Aérea Equatoriana poderá dar segmento a análise técnica que selecionou os caças Denel Cheetah de origem Sul Africana. A previsão para o recebimento do primeiro lote das 12 aeronaves é o primeiro trimestre de 2011. O Cheetah permitirá que a Força Aérea Equatoriana mantenha a sua capacidade de defesa aérea e dissuasão nos próximos sete anos.
[south-african-Denel+Cheetah.jpg]
Fabricado na África do Sul, pela empresa ATLAS, hoje Denel, o Chetaah é uma versão do Mirage-III construida sob licença na África do Sul. O desenvolvimento e entrada ao serviço do Chetaah, é resultado do isolamento internacional da África do Sul que se seguiu à saída dos portugueses de Angola e de Moçambique em 1975 e ao embargo internacional que se seguiu em 1977 em razão da política do Apartheid.

Os 80 milhões dólares a serem empregados na aquisição dos aviões sul africanos incluem a manutenção da aeronave por cinco anos pela fabricante peças e treinamento.

Segundo a Fabricante sul africano (a DENEL) o Cheetah é plenamente compatível em termos de eletrônica e armamento com os caças Kfir CE, atualmente em operação na Força Aérea Equatoriana.

Mesmo os aviônicos da década de 90, integrados no Cheetah, já estão ultrapassados.

Em paralelo, a FAE ganha novo fôlego para no futuro empreender o plano de renovação da frota que nos próximos cinco anos, será substituída pelo Mirage 2000 ou F-16.

Fonte Hangar do Vinna com informações do Confirmado.net/ El Universo / FA

Anúncios

11 Respostas to “Equador: 12 Denel Cheetah enquanto espera os Mirage 2000 ou os F-16”

  1. F-16?? Mas não era o Rafael Correa junto com o “Vermelhinho” que pregava o fim da influência americana no continente??

    Esses bolivarianos matam qualquer um de vergonha.

  2. Agora é o Equador, daqui a pouco será o Suriname comprando caças supersônicos, enquanto aqui a saga do FX se arrasta ao longo dos anos…
    Esse assunto já se tornou irritante.
    Lamentável.

  3. Paulo :
    F-16?? Mas não era o Rafael Correa junto com o “Vermelhinho” que pregava o fim da influência americana no continente??
    Esses bolivarianos matam qualquer um de vergonha.

    Bruno W. :
    Agora é o Equador, daqui a pouco será o Suriname comprando caças supersônicos, enquanto aqui a saga do FX se arrasta ao longo dos anos…
    Esse assunto já se tornou irritante.
    Lamentável.

    Pura retórica, loas, conversa fiada.O poder do deus grana é tudo.Enquanto isso no sul maravilha, se arrasta a novela méxicana do FX 2″ isso é uma falta de vergonha “.

  4. Um coronel amigo meu vôo essa aeronave, falo que e, um puta avião, melhor ate que o Kfir Israelense, que ele vôo também, o Brasil na época estudava a possibilidade de compra uns Denel Cheetah, para isso enviou pilotos para o testalos

  5. Ricardo 27/08/2010 às 14:50 | #4 Citar Um coronel amigo meu vôo essa aeronave, falo que e, um puta avião, melhor ate que o Kfir Israelense, que ele vôo também, o Brasil na época estudava a possibilidade de compra uns Denel Cheetah, para isso enviou pilotos para o testalos
    PORQUER Q NAO DEU CERTO A COMPRA NA EPOCA VC SABE?

  6. Sera que Americanos venderiam Fs16 ao Equador?Acho que não e tenho certesa que lhes sobrarão o magnifico pepino cadente Mirage 2000…Quando eles tiverem de desembolsar vultuosa soma para mante-lo irão se arrepender.Como se eles tivessem tanta grana assim para disponibilizar em investimentos militares.

  7. Impossíve o Cheetah ser melhor que um Kfir C-10. A começar pelo motor pois o vigoroso J-79 dá um banho no anêmico Atar.

  8. hms_tireless :Impossíve o Cheetah ser melhor que um Kfir C-10. A começar pelo motor pois o vigoroso J-79 dá um banho no anêmico Atar.

    Pensei o mesmo. Pelo menos no tocante ao motor… o mitico J-79…

    Contudo, acho que em termos de avionica e capaz de ser melhor, ja que e posterior… Embora seja um C-10…

  9. O + interessante de td isso e q a Africa do Sul fabrica, ainda q sobre licença, esse formidável caça…é nõs?Afinal o q falta ou tem , na cabeças desta besta q comandam o país ? Isso deixa qualquer um fulo de raiva, p dizer o mínimo. São uns incompetententes.Sds.

  10. A Força Aérea Equatoriana ganha folego com as aquisições… Só Não dá para correr muito…

  11. Bom para eles!!!!

    Enquanto isso, aqui, AO SUL DO “EQUADOR”…

    Frase já conhecida:

    E NÓIZ NADA!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: