Articles

Antes de início de negociações, ataque mata quatro israelenses

In Conflitos, Geopolítica, Segurança Pública, Terrorismo on 31/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://i0.wp.com/i0.ig.com/fw/vu/r8/js/vur8js2xdi27e0tw7co70lmy.jpg

Atentado foi reivindicado pelas Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, do Fatah, e Brigadas Ezzedine al-Qassam, do Hamas.

Às vésperas do relançamento das negociações de paz entre líderes israelenses e palestinos, na quinta-feira, um ataque matou ao menos quatro israelenses em uma estrada da Cisjordânia, perto da cidade de Hebron. O atentado foi reivindicado pelo grupo Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, milícia vinculada ao partido do moderado presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, e também pelas  Brigadas Ezzedine al-Qassam, braço armado do movimento palestino Hamas, que controla Gaza.

“Este ataque é uma resposta às contínuas agressões de Israel aos nossos locais sagrados, as suas contínuas incursões em nossas cidades e à coordenação de segurança entre Israel e a ANP”, disse Abu Mahmoud das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, grupo de milicianos que se identificam com o partido Fatah, de Abbas – que chegou a Washington nesta terça-feira para o relançamento das negociações de paz com Israel.

Após o ataque o Exército israelense impôs toque de recolher em toda a região, enquanto soldados e policiais buscam os autores.

Também nesta terça-feira o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, embarcou aos EUA, onde participará de reuniões com os palestinos, deixando em aberto a questão do futuro da expansão dos assentamentos judaicos quando terminar a atual moratória parcial de construções. Em Washington, ao saber do ataque que matou quatro israelenses, Netanyahu declarou que “o terror não vai decidir as fronteiras de Israel”.

Os palestinos ameaçam abandonar as negociações se Israel não reiterar sua promessa de não construir mais casas nos assentamentos quando terminar a atual moratória, em 26 de setembro. Várias facções na coalizão israelense de governo são ligadas aos colonos judeus da Cisjordânia.

Netanyahu não deu nenhum sinal sobre se manterá ou não as restrições, mas afirmou ao seu partido, o Likud, que um acordo de paz é possível. “Não sou ingênuo, vejo todas as dificuldades e obstáculos e, apesar disso, acredito que um acordo final de paz seja um objetivo alcançável. É claro que isso não depende só de nós”, disse ele na segunda-feira.

Ele acrescentou ainda que espera do presidente palestino, Mahmoud Abbas, a postura de um “bravo parceiro” de negociações.

“Nós estamos prontos para negociações verdadeiras, sérias que conduzam ao fim da ocupação”, disse Nabil Abu Rdaninah, porta-voz de Abbas. O porta-voz acrescentou ainda que os palestinos querem que as conversações tenham como referência um comunicado emitido pelo Quarteto para o Oriente Médio e a legislação internacional.

*Com EFE e Reuters

Fonte: Último Segundo

Anúncios

22 Respostas to “Antes de início de negociações, ataque mata quatro israelenses”

  1. Por que eles usam aquela fralda na cabeça…será que eles nasceram sem bunda? Ou é pra refrescar seus miolhos moles?

  2. Aquilo é um sistema usado para ludibriar os atiradores adversário, é muito eficiente embora estranho, se serve para refrescar os miolos moles eu não sei, só sei que em Israel funciona, mas o certo é que não funcionaria nos caras do Alaqsa, entre outros, por que pra refrescar os miolos é preciso tê-los…
    sds
    E.M.Pinto

  3. E agora, ninguém vai criticar os pobres palestinos?
    Ninguém vai chegar aqui com uma teoria de que foi o movimento sionista ou foram “uzamericanu” que atacaram para prejudicar o processo de paz?

  4. Que os caras são radicais o mundo sabe.Eu tambem seria um radical se meu pais fosse invadido,tomado ou anexado por outro.Que eu ache que isso justifica,não!Nenhum uso da força justifica nada e com sangue nada se resolve.Mas que estejam atentos pois mais radicais que estes e capazes de artimanhas incalculaveis são os extremistas ortodoxos Judaicos.Muita coisa,muitas ações,naquela região são obscuras.Em ambos os lados tem malucos que não almejam a paz e a tudo são capazes para boicota-la.No fundo ambos são farinha do mesmo saco.

  5. Aquela “cobertura de camuflagem para capacete” é chamado pelos israelenses de “Mitznefet”, e é utilizada para quebrar o contorno do capacete, auxiliando em sua camuflagem…

    Se eles utilizam, é porque funciona, com certeza!

    Valeu grande Edílson!!!!

  6. Não sou a favor de violência , mas temos que questionar atitude de Isarel. Quantos dezenas de plaestinos que isarel mata por mês??? Com certeza isso não vira noticia. Basta que um Palestinos mata um Irsael já faz propaganda pelo mundo.

  7. Se essa fralda geriatrica ai no capacete do cara serve pra iludir um franco atirador é porque o cara é vesgo.Bota ele a 100mts com esse disco voador na cuca que mando os miolos dele pro espaço ja dentro deste saco rsrsrs

  8. Isto só mostra que aqueles povos não se podem ver e conviver como vizinhos. Entraves para um processo de paz que nunca terá um fim, devido a mentalidades. Aqui ambos têm culpa porque nenhum deles faz para tentar resolver a situação apenas com diálogo, deve estar e como é normal a resposta de Israel a ser preparada, isto torna-se num ciclo vicioso que nunca mais há-de de parar.
    No meu ver Israel teria que abrir a mão a muita coisa para tentar estabilizar um pouco mais a zona, essa conversações têm por um lado esse objectivo, mas também do lado palestino têm de haver força de vontade e tirar um pouco o rotulo de vitimas que nem sempre fica bem…

  9. Éh muito complexo Karlus pois envolve cultura,religião,intolerancia e desumana politica.A milenios aquela região é lava borbulhante.A unica forma de acabar com as animosidades seria remaneja-los para diferentes lugares do planeta.Ja que isso é impossivel,que se destruam logo e que reste apenas um.

  10. 1maluquinho :Éh muito complexo Karlus pois envolve cultura,religião,intolerancia e desumana politica.A milenios aquela região é lava borbulhante.A unica forma de acabar com as animosidades seria remaneja-los para diferentes lugares do planeta.Ja que isso é impossivel,que se destruam logo e que reste apenas um.

    Pois é 1maluquinho, muito complicado… parece que vai em direcção disso… infelizmente
    Sds

  11. com certeza mais uma sabotagem do mossad. Os Israelenses, assim como os USA e Reino Unido não conseguem viver sem guerras é isso que move a economia deles. é só interpretar a história. todo presidente americano faz sua guerra. ou melhor o presidente americano é sempre um marionetes das industrias do petroleo e do complexo militar. o próximo presidente atacará o Irã e assim sucessivamente.

  12. Ebenezer :
    Não sou a favor de violência , mas temos que questionar atitude de Isarel. Quantos dezenas de plaestinos que isarel mata por mês??? Com certeza isso não vira noticia. Basta que um Palestinos mata um Irsael já faz propaganda pelo mundo.
    </blockquo

    Nos diga aí quantas dezenas de palestinos Israel mata por mês.

  13. O roteiro se repete: Sempre que as conversas de paz estão para iniciar-se o Hamas desfecha alguma ação terrorista destinada a prejudicar as conversações. A maioria das pessoas condena. Por seu turno os hipócrita, estando aí incluídos muitos representantes de nossa diplomacia bolivariana”ativa e altiva”, festejam pois dizem tratar-se de mais um “ato de resistência” contra os sionistas e “Uzamericanú” imperialistas e, como todos sabemos, a ordem para o ataque veio de Teerã ou de Damasco já que estes países certamente não possuem o menor interesse na solução do conflito.

  14. “Nos diga aí quantas dezenas de palestinos Israel mata por mês.”
    ……………

    Uma continha para lá de básica e não somando qualquer morte de palestinos que tenha ocorrido de Janeiro de 2009, até hoje (e portanto, sub estimada).

    “Operação Chumbo Derretido”, terminada em janeiro de 2009, 1400 palestinos mortos.

    Se dividirmos estes mortos em “suaves prestações mensais”, teremos:

    De janeiro 2009, até Agosto 2010, decorreram 19 meses, que divididos por 1400 mortos:

    Dá uma média de 73 mortos palestinos por mês…

  15. Wi :
    “Nos diga aí quantas dezenas de palestinos Israel mata por mês.”
    ……………
    Uma continha para lá de básica e não somando qualquer morte de palestinos que tenha ocorrido de Janeiro de 2009, até hoje (e portanto, sub estimada).
    “Operação Chumbo Derretido”, terminada em janeiro de 2009, 1400 palestinos mortos.
    Se dividirmos estes mortos em “suaves prestações mensais”, teremos:
    De janeiro 2009, até Agosto 2010, decorreram 19 meses, que divididos por 1400 mortos:
    Dá uma média de 73 mortos palestinos por mês…

    Não invente.
    É muito diferente matar tantos por mês seguidamente do que pegar um determinado momento em que houve combate e fazer uma continha para lá de básica.

  16. Só irei posta isso

    An Israeli army officer who fired the entire magazine of his automatic rifle into a 13-year-old Palestinian girl and then said he would have done the same even if she had been three years old was acquitted on all charges by a military court yesterday.

    “They did not charge him with Iman’s murder, only with small offences, and now they say he is innocent of those even though he shot my daughter so many times,” he said. “This was the cold-blooded murder of a girl. The soldier murdered her once and the court has murdered her again. What is the message? They are telling their soldiers to kill Palestinian children.”

    Palestinian witnesses said they saw the captain shoot Iman twice in the head, walk away, turn back and fire a stream of bullets into her body.

    Following the verdict, Capt R burst into tears, turned to the public benches and said: “I told you I was innocent.”

    http://www.guardian.co.uk/world/2005/nov/16/israel2

  17. Eu não me atrevo a culpar Mossad ou qualquer outro lado pois sei que de ambos os lados existem muitos que querem a paz e muitos que desejam sabota-la.

  18. 1maluquinho :
    Que os caras são radicais o mundo sabe.Eu tambem seria um radical se meu pais fosse invadido,tomado ou anexado por outro.Que eu ache que isso justifica,não!Nenhum uso da força justifica nada e com sangue nada se resolve.Mas que estejam atentos pois mais radicais que estes e capazes de artimanhas incalculaveis são os extremistas ortodoxos Judaicos.Muita coisa,muitas ações,naquela região são obscuras.Em ambos os lados tem malucos que não almejam a paz e a tudo são capazes para boicota-la.No fundo ambos são farinha do mesmo saco.

    ..eu ñ responderia melhor, Sds.

  19. 1maluquinho :Se essa fralda geriatrica ai no capacete do cara serve pra iludir um franco atirador é porque o cara é vesgo.Bota ele a 100mts com esse disco voador na cuca que mando os miolos dele pro espaço ja dentro deste saco rsrsrs

    A touca ajuda também na deflexão do projétil e dificulta a percepção do onde fica o rosto do soldado. Além disso ela colabora para identificar a direção dos tiros inimigos..

  20. carlos argus :

    1maluquinho :
    Que os caras são radicais o mundo sabe.Eu tambem seria um radical se meu pais fosse invadido,tomado ou anexado por outro.Que eu ache que isso justifica,não!Nenhum uso da força justifica nada e com sangue nada se resolve.Mas que estejam atentos pois mais radicais que estes e capazes de artimanhas incalculaveis são os extremistas ortodoxos Judaicos.Muita coisa,muitas ações,naquela região são obscuras.Em ambos os lados tem malucos que não almejam a paz e a tudo são capazes para boicota-la.No fundo ambos são farinha do mesmo saco.

    ..eu ñ responderia melhor, Sds.

    E os infelizes são descendentes de um só pai:IBRAIM/ABRAÃO…e agr?Sds.

  21. Judeus sairam da Caldeia ( Iraque ) ja Arabes migraram da Turquia e do norte da Africa chegando la bem depóis que as etnias ancestrais ali existentes ja não existiam mais,so os Judeus.

  22. Se disserem que essa fralda geriatrica na cuca do cara serve para resfresca-lo ate entendo mais nada alem disso tem cabimento.Um projetil de fuzil direcionado a ele vai pegar de frente de ladinho do jeito que for e manda-lo pro espaço.Capacetes Israelenses são os unicos no mundo realmente aprova de balas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: