Articles

Escola americana proíbe a Bandeira do Brasil

In Defesa on 31/08/2010 by E.M.Pinto Marcado:

https://pbrasil.files.wordpress.com/2010/08/bandeira.jpg?w=300A cidade americana de Osk Bluff s, em Massachusetts, tem cerca de quatro mil habitantes. O que ela não tem de moradores tem de preconceito. Alunos brasileiros da high school (ensino médio) foram proibidos pela direção da escola em que estudam de exibir no bolso do paletó lenços com bandeirinha brasileira na festa de formatura. O Conselho Municipal entrou na história e anulou a proibição.

Fonte: Via CCOMSEX

Anúncios

22 Respostas to “Escola americana proíbe a Bandeira do Brasil”

  1. Um belo exemplo desse conselho, mostrando que nem todos lá são preconceituosos.

  2. Os Estados Unidos é conhecido pelo seu patriotismo e amor a bandeira.
    Aonde eles podem, a bandeira americana está presente.
    De Ônibus espaciais, passando por carros a até calcinhas.

    Não me admira tal noticia, uma vez li não lembro aonde, que restaurantes “temáticos”, como ‘Chinesa, Japonesa, Italiana.. etc etc etc, se colocassem bandeiras desses países, obrigatoriamente teria que ter ao lado a americana.
    Mas não confirmo isso.

  3. Exato Michel.
    Não se pode generalizar a todos, lembrem-se que os EUA tal como o Brasil é um país de imigrantes que aceitou gente de todos os lugares do mundo, mas que o Brasil a população imigrante nos EUA é enorme, apesar dos problemas são aceitos o mesmo não se diz de muitos outros países ditos livres.
    Tal como nós há problemas mas nada de aterrorizador.
    Sds
    E.M.Pinto

  4. Isso é um fato isolado,sempre tem os extremistas,por exemplo um cara com a camisa dos E.UA,não entra numa convenção do PARTIDO PSTU,,,rsrs,contra burgues vote 16.

  5. Quando li a manchete até achei correto, afinal eu não apoiaria bandeiras estadounidenses nas nossas escolas, mas quando vi que se tratava de um lenço em vestimenta pessoal, bom, realmente, mostra-se um exageiro e preconceito.

  6. Que maravilha.
    Por falar nisso, sabiam que nos EUA vários restaurantes famosos americanos foram taxados de “B” e “C” pela péssima higiene.
    Já um brasileiro, ganhou “A”, pela ótima higiene e serviço excelente.
    O ultimo filme americano que vi alva mal do Brasil e fazendo apologia contra os nossos restaurante lá. Já estou de saco do governo americano.

    Mas não vamos vamos ser preconceituosos tão rápido.
    lembrem-se, na China é pior!!!

  7. Moro a 34 anos aqui nos EUA e a exibicao de uma bandeira de outro pais SEM estar presente a Stars and Stripes causa mesmo transtorno. Apesar de ser um lenco seria recomendavel mostrar a uniao de nossos povos se as duas cores estariam em exibicao.
    Durante demonstracoes o ano passado para uma reforma imigratoria, os mexicanos se queimaram muito quando trouxeram somente bandeiras do Mexico nas sua passeatas. Deputados e senadores que teriam vontade de levar adiante alguma reforma foram simplesmente pergunatdos Como poderiam apoiar uma reforma se nestas passeatas nunca pensavam nos EUA como seu local de residencia.
    Existe um forte patriotismo nos EUA e a bandeira e um simbolo importantissimo psicologia americana.
    Os estudantes cometeram uma gafe e nao seria noticia alguma se tinham no bolso as cores americanas tbem. E a realidade!

    Quer mostrar amor ao Brasil? nao esqueca de tambem “show the colors”..as americanas juntas com qualquer outra.

  8. Inveja, mas pura inveja, pois qual o problema de aparecer a bandeira do Brasil? por acaso eles nos odeiam? ou entao tem inveja de que os alunos brasileiros sejam melhores que os alunos americanos?

    Nao existe justificativa para tal, simplesmente inveja.

  9. È CERTO!AQUI NO BRASIL TAMBEM É ASIM!NAO SE PODE COLOCAR UMA BANDEIRA DE OUTRO PAIS SEM A NOSSA JUNTA..E MAIS A NOSSA TEM QUE ESTAR SEMPRE MAIS ALTA!NUCA PARALEAS!SE FOR SEGUI A ETIQUETA DOS SIMBOLOS PATRIO!
    Certamente os alunos por soberbia nao consultaram a a direção da escola!ou por entusiasmo vá!
    No resto tudo bem!

  10. Eu moro aqui e a maioria dos americanos tem preconceito contra os Latinos em geral…tem uma minoria que sao pessoas descentes,mas na maioria sofremos bastante preconceito..
    Chegando ao absurdo de um vereador da cidade de Framingham,massachusetts urinar na bandadeira brasileira ..ele e contra a comunidade brasileira de Framingham..
    Porque nao podemos usar nossa bandeira..a bandeira do Brasil e simbolo de alegria, futebol, pessoas simpaticas e muita paz..
    Nos nao vamos mundo a for a jogando bombas nos outros…

  11. Se um cidadão não está a serviço oficial de um país não tem que usar bandeira do país de origem coisa nenhuma. Acho que além de falta de respeito é uma baita falta de coerência.
    Se uma pessoa está em país alheio tem é que ser discreto. Quer demonstrar patriotismo e amor a terra natal? Deixa pra fazer quando vier visitar os parentes aqui na terrinha.

    De Boston,
    Acho que você está muito longe aí nos States por isso se indignou com um vereador americano que urinou na nossa bandeira. Aqui no Brasil os políticos costumam fazer coisa mais sólida, e é na nossa cara.

  12. Eu vejo bandeira italiana, grega, irlandesa, britanica, portuguesa..
    Aqui em Massachusetts a comunidade brasileira e’ bem grande..nao vejo o porque nao podemos mostrar nossa bandeira..
    Quanto ao uso da bandeira..vejam quando e’ copa do mundo tem bandeira brasileira por todo lado…
    Acho que os americanos tem que nos respeitar…se as pessoas dos outros paises mostram a bandeira podemos tambem..

  13. Olha GM parece que não era uma ‘bandeira’, eram “só lenços com a bandeirinha brasileira”.

    Dacordo com o Ricardo. Não é uma mostra de preconceito, é uma mostra de fraqueza, medo. Ontem eu comentei numa outra matéria justamente isso, eles saõ uma cultura que tem muito medo do extrangeiro, daí a violência contra outros países, culturas, etc. Quem tá seguro de sim, não reaciona desse jeito. Nossa cultura é espiritualmente superior e vamos prevalecer. Aqui vem qq um usa a bandeira na mochila, na camiseta, agora no mundial no centro de sampa veia-se camisa de qq país, e ninguém ficava surpresso. Venderam-se camisas de pelo menos 10 seleções.
    Tudo bem, esses garotos nos EUA estão mostrando pra onde está mudando o mundo.
    Orgulho de ser brasileiro!
    Podem procurar no google: “orgulho de ser brasileiro” vão encontrar uma surpressa.rsrs, mas, é parte da liberdade que existe no país.

  14. “orgulho de ser brasileiro” aparece 1.950.000 vezes
    “american pride” só 364.000.

    Isso é resultado da política respeituosa do Brasil e dos brasileiros com outros países, que faz conque o cidadão sinta orgulho de ser brasuca, de ser parte do povo brasileiro.
    Como falou o lula na sexta, o Brasil não são as riquezas, o Brasil não é o território, o Brasil é seu povo. Vamos prevalecer, porque o Brasil não invade não ataca não rouba.
    Os americanos tem uma política antiga, quase do século 19, vão ter que mudar e pronto. Agora estão ficando sem grana…vão ter que alugar alguns portaaviões para cruzeiros pelo caribe, com visita à Havanna e Guantánamo incluídas.

  15. “Porque nao podemos usar nossa bandeira..a bandeira do Brasil e simbolo de alegria, futebol, pessoas simpaticas e muita paz…”

    Isso eu estava pensando, a verde-amarela já é um símbolo de paz.
    Eu sei que o povo brasuca é um povo sofredor, é assim, mas sempre olha pra frente com otimismo, é tipo uma filosofia, até uma religião que contagia, que conquista almas.
    Os que entrarm no Google, com essas duas pesquisas se encontraram com duas telas muito diferentes, numa fotos de mulher de futebol de gente festejando, na outra só aparecem imagens de águias. Quem vai ganhar a partida? A verde-amarela ou a Stars&Stripes? É óbvio, nóis! rsrs Temos tudo, só faltam umas nukes…

  16. Apenas digo; sem comentários.

  17. Bem feito aos brasileiros que se sujeitam à trabalhar LÁ de garçons, faxineiros, empregadas domésticas, manicures.. Só que. aqui, eles têm vergonha deste “sub-empregos”.

    Se querem demonstrar seu amos pelo Brasil, que fiquem aqui, gerando riquezas e empregos.

    Já sei, vão falar que aqui eles não têm oportunidades.. e lá: faxineiros?!?!?!?!

    Façam como eu: conheço diversos países europeus, nunca tive vontade de ir lá. Não tenho nada contra os EUA, muito pelo contrários, os admiro muito, mas, admiro mais o Brfasil, portanto, vou aonde sou bem vindo.

  18. Isso é apenas um detalhe de muitas coisas piores que acontecem, e que geralmente a sociedade brasileira nem se preocupa, porque esta preocupado demais dando risada do Político Comediante fazendo “palhaçada da sua eleição” na Tv. (obs: e ainda ganha a eleição).

  19. Bosco:

    Eu morei na Europa por 11 anos e posso te dizer que là eu tinha a minha bandeira sempre comigo, até na minha moto tinha a bandeira, e o pessoal achava era bom que tinha chegado um brasileiro perto… não sei o senhor já morou fora do Brasil, mas creio que a mentalidade de quem morou no exterior é diferente dos que nunca o fizeram.

    O nosso país é o que conta no fim das contas, e ficamos de pá virada quando algo acontece com os nossos símbolos… o que os outros povos(neste caso Yankees) são ou não perde sentido depois de alguns anos no exterior, e a realidade do mundo e das culturas te vem clara como água… isso que fizeram vai além do simples patriotismo, isso ai que fizeram não é culpa dos brasileiros como o senhor colocou, é culpa dos Yankees mesmo, da mentalidade Yankee, e culpa da arrogância e do ódio que eles têm pelas culturas diferentes, mas falando de boca pra fora, eles adoram o que é “diferente”, eu conheci isso muitooo bem, pessoalmente e por anos… eles odeiam mesmo tudo o que é diferente do que eles pensam como sendo a verdade do universo, existe este ódio profundo na psicologia Yankee, eu a conheço muito bem pois já tive muitas relações intimas com Yankees em minha, eu sei de pessoa daquilo que estou falando… mas eu não me vendo, e nem sou deslumbrado na vida, tenho ainda princípios!

    Espero que um dia o senhor tenha o dis-prazer de conhecer em sua pele o que estou falando, que o senhor sendo o que é se apresente aos Yankees para ver o que eles acham que o senhor é realmente para eles, mas sem que o senhor se machuque nesta experiência obviamente… o senhor vai ficar muito convencido do que estou falando a anos na internet, quem sabe assim o senhor acorda em relação e este povo…

    Valeu e Abraços.

  20. Ricardo :
    Inveja, mas pura inveja, pois qual o problema de aparecer a bandeira do Brasil? por acaso eles nos odeiam? ou entao tem inveja de que os alunos brasileiros sejam melhores que os alunos americanos?
    Nao existe justificativa para tal, simplesmente inveja.

    Tá, melhorou o meu ego Ufanista de Brasuca. sds.

  21. Francoorp

    Europeus são menos “cri cri” que os americanos.

  22. […] Escola americana proíbe a Bandeira do Brasil (via PLANO BRASIL) Ir aos comentários A cidade americana de Osk Bluff s, em Massachusetts, tem cerca de quatro mil habitantes. O que ela não tem de moradores tem de preconceito. Alunos brasileiros da high school (ensino médio) foram proibidos pela direção da escola em que estudam de exibir no bolso do paletó lenços com bandeirinha brasileira na festa de formatura. O Conselho Municipal entrou na história e anulou a proibição. Fonte: Via CCOMSEX … Read More […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: