Articles

Veículo blindado russo aerotransportado BMD-4M em fase final de testes

In Carros de combate, Defesa, Sistemas de Armas, Veículos blindados leves on 31/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://i0.wp.com/htka.hu/wp-content/uploads/2009/12/bmd-4m2.jpg

A agência de notícias russa RIA Novosti informou hoje (30) que o veículo blindado para ser usado por tropas aerotransportadas BMD-4M (M – modernizado) concluiu com êxito provas de campo com a 98ª Divisão Aerotransportada em Kostrona, localidade situada 315 km a noroeste de Moscou.


https://i2.wp.com/www.red-stars.org/IMG/jpg/BMD-4M.jpg

Durante os exercícios, foram lançados 32 veículos de tropas aerotransportadas incluindo um BMD-4M. O próximo ensaio será realizado na região do rio Volga. Segundo o comandante da Divisão de Tropas Aerotransportadas do Exército da Rússia, Vladímir Shamánov, assim que os ensaios com o BMD-4M terminarem, o veículo começará a ser entregue para as unidades operacionais.


https://i0.wp.com/www.armyrecognition.com/customer/thierry/russia/bmd4m10.jpg
O BMD-4M está equipado com um motor diesel que permite velocidades de deslocamento de até 70 km/h por terra e de 10 km/h sobre a água. Sua autonomia é de 500 km. O veículo leva, além de dois tripulantes, um efetivo de seis paraquedistas totalmente equipados. O armamento do BMD-4M inclui um canhão 2A42 de 30mm e outro de 100mm, mísseis guiados anti-tanque Konkurs e Arkan, lança-granadas AG-17 e duas metralhadoras, uma PTK de 7,62mm e uma RPKS-74 de 5,45mm.

Fonte: Tecnologia&Defesa


Anúncios

6 Respostas to “Veículo blindado russo aerotransportado BMD-4M em fase final de testes”

  1. A arma é fantástica para apoio aproximado e ações de choque e envolvimento, mas, pelas dimensões da arma me parece que os PQDs vão aboletados em cima da viatura..Será que ele cabe num KC-390 ?

  2. O nível de proteção também parece ser muito precário, bem como a falta de espaço.
    Não sei como cabe seis paraquedistas equipados, dois tripulantes e mantém uma blindagem adequada. Isso é física, dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar.
    Também não vi qualquer tipo de blindagem reativa.
    Com a palavra os especialistas e adoradores de equipamento Russo!

  3. O BMD-4 (Boyevaya Maschina Desantnaya) é um blindado leve para apoio dos pára-quedistas da Rússia, substituindo o anterior BMD-3 (armado com um canhão de 30 mm) e este por sua vez, o BMD-1 (armado com um canhão de 73 mm). Diferentemente dos dois veículos anteriores, o BMD-4 não transporta militares internamente.
    Como é um blindado leve, tem proteção apenas contra armas de infantaria no calibre até 7,62x54mm, prestando apoio á infantaria durante o avanço, não tendo blindagem suficiente para ações de choque contra outros blindados mais pesados. É anfibio propulsionado por jatos d`agua e pode destruir blindados mais proteidos que ele, devido ao uso do míssil “Bastion”.

  4. Ai que vergonha agora….. Mas vamos lá: como funciona esse negócio de lançar o blindado? com para-quedas eu sei. Mas neste mjomento, os 2 tripulantes e 6 paraquedistas estão aonde? Saltando tbem, em terra, ou “dentro do bicho”?

  5. Fábio ASC:

    Já foram realizados exercícios com as VDV (Voyenno Desantnaya Voyska – tropas aerotransportadas da russia), em que os tripulantes eram lançados juntamente com o blindado (dentro do mesmo). Isso é possivel, mas ao chegar ao solo, existe um foguete “amortecedor de impacto” que desacelera a velocidade de queda, estando o mesmo apontado para baixo. O problema era que isso aumentava as chances da tripulação se contundir ou até algo mais grave no momento do impacto, o que acabou por esquecer este procedimento.
    Atualmente, a tripulação salta junto com o blindado, mas fora dele. Os fuzileiros aguardam a chegada do blindado na zona de reunião pós desembarque.

  6. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: