Articles

Colômbia estuda compra de cargueiro da Embraer

In Aviões de Transporte, Defesa, Negócios e serviços on 01/09/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

https://i2.wp.com/www.jrlucariny.com/Site2008/pagmisc/screensimagens/Screen46kc390_04.jpgJr Lucariny

Sergio Leo

A possível compra de aviões cargueiros KC-390 da Embraer e uma imersão na campanha eleitoral brasileira estão entre os pontos principais da visita que o recém-eleito presidente colombiano Juan Manuel Santos inicia hoje ao Brasil. Santos, que fez questão de ressaltar seu interesse pelo Brasil fazendo ao país sua primeira visita de Estado, inicia sua programação hoje em uma reunião com a candidata governista e líder nas pesquisas da opinião, Dilma Rousseff. Amanhã, em São Paulo, encontra-se com dois outros candidatos, José Serra e Marina Silva.

Apesar dos encontros com políticos, Santos quer marcar sua visita como de aproximação estratégica e econômica com o Brasil. Ex-ministro da Defesa da Colômbia, receberá uma visita de cortesia do ministro da Defesa brasileiro, Nélson Jobim, com quem deverá falar da compra dos aviões da Embraer.

O Brasil reduziu, nos últimos meses, as críticas à presença de militares americanos em bases das Forças Aéreas Colombianas, eliminando um tema potencialmente conflitivo. Ainda que considere o acordo inconveniente, o Itamaraty considerou satisfatórias as garantias apresentadas por escrito, ainda no governo de Álvaro Uribe, de que as bases não seriam americanas nem serviriam a incursões fora do território colombiano.

Santos, que pertence a uma família tradicional da política colombiana e tem fortes ligações com os empresários locais e com a imprensa (sua família controla um dos principais jornais do país), tem elogiado Uribe em todas as manifestações públicas, mas afasta-se rapidamente do antecessor. Sua primeira iniciativa foi restabelecer relações com o governo de Hugo Chávez, na Venezuela, que rompeu relações com a Colômbia após acusações feitas por Uribe de apoio do governo venezuelano à guerrilha das Farc.

O estilo pragmático do novo presidente vem colhendo resultados. Além de abrir espaço para a recuperação das vendas do setor privado colombiano à Venezuela, que despencaram devido à crise bilateral, acaba de ter suspensa a ordem de prisão contra si que existia no Equador, provocada pela invasão de território equatoriano por forças militares colombianas para destruição de acampamento das Farc. Ele já informou às autoridades de Brasília que um de seus propósitos no Brasil é explorar oportunidades de comércio e investimento entre os dois países.

Fonte: Valor via Notimp

Anúncios

13 Respostas to “Colômbia estuda compra de cargueiro da Embraer”

  1. As coisas estão tomando um novo rumo para o Brasil e as Forças armadas, bem como as empresas de Tecnologia do Brasil, como é o caso da EMBRAER.
    Temos que aproveitar toda e qualquer oportunidade que apareça, acredito ainda que este 07 de setembro vai ser um marco para as forças BRASILEIRAS;
    Isso porque será o ultimo do Presidente LULA, devemos ter surpresas boas que vão desde o anuncio do programa FX2, como acordo com a Avibras entre outras coisas…
    abraço

  2. mateus eu espero que tenhamos boas boticias quem sabe ate mesmo o anuncio do fx naval?umas fremm novinhas estariam debom tamanho…hehe

  3. O avião nem nasceu ainda e já faz sucesso

    Parabens EMBRAER

  4. Mas não pensem que tudo esta maravilhoso.Esse segmento é importante e imprescindivel a alguns paises e a concorrencia é feroz.Não esitariam em boicotar-nos.A Bombardier anda muito quietinha pro meu gosto.

  5. Sou suspeito para falar sobre o KC-390. Em outros tópicos de noticias, teve gente “pixando” o avião… que esta notícia seja mais um alento e sirva para aqueles que ainda não acreditam no sucesso! A Embraer é uma empresa fantástica, e se nosso governo continuar a apoiá-la, colheremos muitos frutos no futuro. Não tenho duvidas de que este avião será um sucesso no mercado internacional, e duvido muito que a FAB fique só no primeiro lote de 28 aviões. E torço para que a Empresa de Correios também adquira o avião… que a carteira de encomendas atinga 3 digitos…

  6. Daniel :Sou suspeito para falar sobre o KC-390. Em outros tópicos de noticias, teve gente “pixando” o avião… que esta notícia seja mais um alento e sirva para aqueles que ainda não acreditam no sucesso! A Embraer é uma empresa fantástica, e se nosso governo continuar a apoiá-la, colheremos muitos frutos no futuro. Não tenho duvidas de que este avião será um sucesso no mercado internacional, e duvido muito que a FAB fique só no primeiro lote de 28 aviões. E torço para que a Empresa de Correios também adquira o avião… que a carteira de encomendas atinga 3 digitos… de preferência com o primeiro acima de 6….

  7. Daniel :

    Daniel :Sou suspeito para falar sobre o KC-390. Em outros tópicos de noticias, teve gente “pixando” o avião… que esta notícia seja mais um alento e sirva para aqueles que ainda não acreditam no sucesso! A Embraer é uma empresa fantástica, e se nosso governo continuar a apoiá-la, colheremos muitos frutos no futuro. Não tenho duvidas de que este avião será um sucesso no mercado internacional, e duvido muito que a FAB fique só no primeiro lote de 28 aviões. E torço para que a Empresa de Correios também adquira o avião… que a carteira de encomendas atinga 3 digitos… de preferência com o primeiro acima de 6….

    Há um certo grupo de pessoas que comentam nos Blogs que eu chamo de capachos, que são contra tudo e inimigos de qualquer coisa que represente a qualidade ou a soberania brasileira. O KC-390, pouco a pouco, se estabelece como um enorme sucesso da Embraer no segmento militar..

  8. Enfim um Presidente da Colombia viu que e’ muito melhor viver em harmonia com os vizinhos ..e que a politica do Brasil e’ de crescimento e estabilidade dos paises da regiao…ao contrario da politica dos EUA que e’ intervensao e destruicao de todos os que se opoe ao seus objetivos Geopoliticos..vide Honduras, Iraque., Haiti …e la vai…
    Existe um filme que mostra que os golpistas do Haiti ,tiveram as armas americanas que vieram atraves da Republica Domenicana..depois do golpe, os EUA tiveram o papel “faciliitador” colocaram Aristides num aviao e o levaram para Republica Centro Africana..no meio do nada e disseram se ele nao asinasse a deposicao iriam deixa-lo por la mesmo…
    Nao existe um paises em estabilidade que nao tenha um dedo dos gringos..

  9. André Oliveira :

    Daniel :

    Daniel :Sou suspeito para falar sobre o KC-390. Em outros tópicos de noticias, teve gente “pixando” o avião… que esta notícia seja mais um alento e sirva para aqueles que ainda não acreditam no sucesso! A Embraer é uma empresa fantástica, e se nosso governo continuar a apoiá-la, colheremos muitos frutos no futuro. Não tenho duvidas de que este avião será um sucesso no mercado internacional, e duvido muito que a FAB fique só no primeiro lote de 28 aviões. E torço para que a Empresa de Correios também adquira o avião… que a carteira de encomendas atinga 3 digitos… de preferência com o primeiro acima de 6….

    Há um certo grupo de pessoas que comentam nos Blogs que eu chamo de capachos, que são contra tudo e inimigos de qualquer coisa que represente a qualidade ou a soberania brasileira. O KC-390, pouco a pouco, se estabelece como um enorme sucesso da Embraer no segmento militar..

    Concordo plenamente com vc André. Em um outro forum que acompanho, o cara me chamou de “ignorante”, dizendo que não entendo nada sobre vendas…bem, ele não deixa de ter razão! Não sou vendedor…mas se tem uma coisa que eu tenho, é visão! Ele se encaixa bem nesse biotipo que você citou! Na verdade acho que ele é um perturbado mental hahahaha… bem, não ficarei aqui lamentando a atitude dele. Se fosse só ele no mundo, tudo estaria resolvido, mas como vc bem o disse, existem muitos por ai! Um abraço, e uma boa quinta feira.

  10. 1maluquinho :Mas não pensem que tudo esta maravilhoso.Esse segmento é importante e imprescindivel a alguns paises e a concorrencia é feroz.Não esitariam em boicotar-nos.A Bombardier anda muito quietinha pro meu gosto.

    Salve Maluquinho! Já tivemos alguns hounds contra a Bombardier… e nas minhas contas, eles estão nocauteados e com os olhos roxos! Mas vc esta certo em desconfiar! Tudo isso faz parte do negócio cara! Devemos nos preocupar sim, mas nada de pânico. A Embraer é visionária. A Bombardier resta correr atráz do prejuizo. Eles sempre chegam ofertando produtos iguais aos da Embraer, mas sempre com dois ou três anos de atrazo… ai a própria Embraer já esta lançando versões melhoradas e mais competitivas…
    Boa quinta feira camarada…
    Abraço

  11. Os colômbianos estão só querendo comprar, e ñ se associar..eles ñ compraram nada,só avões dos ianks. Isso e papo furado;aê tem coisa.Sds.

  12. A Colômbia já assinou um MOU para adquirir 12 KC-390 e participação no programa:

    http://www.aereo.jor.br/2010/09/02/colombia-aasina-declaracao-de-intencoes-na-participacao-do-programa-kc-390/

    Parabéns Colômbia, Força Aérea Colombiana!

    Segue a contabilidade :

    8 Brasil/FAB
    06 Chile/FAC
    12 Colômbia/FAC
    12 França/AdlA (Carrinhos- de- mão)
    ——-
    58 KC-390 até agora, aguardando África do Sul, Portugal e Argentina(será??)

    []‘s

  13. errata: onde se lê 8 Brasil/FAB são 28 Brasil/FAB

    []’s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: