Articles

“Pedra fundamental” das obras da ACS

In Espaço, Negócios e serviços on 02/09/2010 by E.M.Pinto Marcado: ,

https://pbrasil.files.wordpress.com/2010/09/cyclone_4.jpg?w=211
Binacional brasileiro-ucraniana lançará Pedra Fundamental em setembro
02/09/2010
No dia 9 de setembro, a Binacional brasileiro-ucraniana Alcântara Cyclone Space lançará a Pedra Fundamental das obras de construção do seu sítio de lançamento. O evento ocorrerá no município de Alcântara (MA) e começará às 11h. Participarão da solenidade o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e os diretores gerais da ACS, Roberto Amaral e Oleksandr Serdyuk.

As obras do sítio de lançamento da Binacional devem ter início ainda em 2010. Atualmente, trabalha-se intensamente na supressão vegetal do terreno que abrigará o complexo espacial: uma área de quase 500 hectares do município alcantarense. A expectativa da Binacional é lançar o primeiro foguete Cyclone-4 em fevereiro de 2012.

O que é a ACS?

A Alcântara Cyclone Space é a binacional (Brasil-Ucrânia) criada em 2007 para inserir os dois países no bilionário mercado mundial de lançamento de satélites. O objetivo da empresa é explorar os serviços de lançamentos em bases comerciais com o foguete ucraniano Cyclone-4 a partir de Alcântara, no Maranhão, visando a prover o acesso ao espaço para satélites, além de permitir cooperação tecnológica entre o Brasil e a Ucrânia.
Fonte: ACS via Panorama Espacial
Anúncios

9 Respostas to ““Pedra fundamental” das obras da ACS”

  1. muito bom!!! e que venham outros parceiros.. que seja criada a Empresa Internacional de Pesquisa AeroEspacial :-)

  2. “A expectativa da Binacional é lançar o primeiro foguete Cyclone-4 em fevereiro de 2012”

    Isso está bem perto. Espero que até lá o MD tenha definido os requisitos dos satélites geo-estacionários militares e que, até o final de 2013, eles sejam construidos e lançados ao espaço.

    Avante, Brasil!!!

  3. Vai sair finalmente?

  4. Agora não usarão mais guerra eletrônica, pois se explodirem o foguete desta vez dará muito na telha!

  5. rodrigo :
    muito bom!!! e que venham outros parceiros.. que seja criada a Empresa Internacional de Pesquisa AeroEspacial

    Mt bom, qdo começamos a efetuar os lançamentos conjuntos?Será q agr sai o n VLS? Sds.

  6. acho que temos que nos aproximar dos indianos (tem muita tecnologia la), turcos (idem) e a aproximacao geopolitica obvia.. hermanos e africanos…

  7. Hermanos ASTA LA VISTA…”Associar-se a quem não tem nada a oferecer e somente vira usufruir é assumir para si proprio os problemas dos outros e problemas por problemas bastam-nos os nossos…Africanos sim pois agonizam doentes e famintos e o mundo ocidental pouco se importa”…Brasil,India,Africa do Sul,Turquia,uma aliança de comum interesse de paises que se precisam e que se somados formam uma unica voz,dos excluidos,dos oprimidos.A parceiria perfeita e o alicerce de uma nova ordem.

  8. Sera que eles somente temem perder preciosas parcela deste alatamente rentavel segmento?…Ou suas preocupações vão mais alem e ja vislumbram BUSCAPÉS TUPYNIQUINS RECHEADOS DE CHAMPIONS lhes caindo nos cucurucos?…Eles sabem que esse milenio é Brasileiro,Indiano e Chines,apenas ainda não aceitaram conscientizar-sem que isto é inevitavel…Anglos não insistam não lhes reanimaremos e afundarão cada vez mais com seus sequitos de sanguessugas Europeas…Que linda lapide: AQUI JAZ UM FALECIDO IMPERIO GLOBAL

  9. -SÓ FRUTO BOM ?

    Por trás destes acordo há outros, como um avião super cargueiro estratégico, e projetos aéreo espaciais que irão se concretizar com o amadurecimento dessa parceria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: