Articles

Índia iniciará seleção de novo treinador básico

In Aviões de Treinamento, concorrências, Defesa on 09/09/2010 by konner7 Marcado: , ,

https://i1.wp.com/www.aircraftinformation.info/Images/EMB-314_04.jpg

Embraer EMB-314 Super Tucano

A Força Aérea da Índia (FAI) deve iniciar até o fim deste mês um programa de avaliação de aeronaves para selecionar o novo treinador básico que vai substituir seus monomotores Hindustan HPT-32 Deepaks, atualmente fora de serviço por conta do alto número de acidentes. Os ensaios serão realizados na Base Aérea de Jamnagar.

https://i2.wp.com/www.aermacchi.it/files/M-311_08_0.jpg

Alenia Aermacchi M-311

https://i2.wp.com/www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/10/KT-1-Turquia-CG.jpg

KAI KT-1 da Turquia

https://i2.wp.com/www.cavok-aviation-photos.net/KBphotocall06/PC7_L06.jpg

Pilatus PC-7

O contrato inicial, de 75 exemplares, está sendo disputado por Alenia Aermacchi M-311, Embraer EMB-314 Super Tucano, Grop G210TP, KAI KT-1 e Pilatus PC-7. A FAI pretende adquirir, no total, 181 aviões, e as 12 primeiras unidades devem ser entregues pelo fabricante dois anos após a assinatura do contrato.

Fonte: Tecnologia&Defesa

Anúncios

24 Respostas to “Índia iniciará seleção de novo treinador básico”

  1. Ué o Texan II não entrou não?

  2. bora fazer uma torcida aí gente ;D

  3. Analisem os seguintes pontos:
    -A relação recente entre militares indianos e brasileiros.
    -A Embraer disse que estava negociando um contrato com um pais asiático que se tornaria o maior operador do super tucano
    -O turbo hélice usado é americano.

  4. Mindua :
    bora fazer uma torcida aí gente ;D

    Vou torcer os dedos, vai dar o supertucano…amém.

  5. esse contrato é muito importante para nos, vamos levar essa, acho que o maior rival e o da alenia mas o s.tucno é um exemplar já testado com muitas horas de voo sem contar que ele é uma aeronave bastante robusta. o texan II seria também um rival a altura massss não tá participando. e a propósito a india a uns dias atrás está querendo uma aproximação com o Brasil na área de defesa mais precisamente na aeronáutica vocês já leram essa?

  6. Super Tucanos com Tejas (principalmente o naval – e o timing encaixa, até a sua certificação e configuração com a Kaveri – podíamos dar uma força aos indianos tanto no refinamento e certificação da Kaveri como o do Tejas – daria maior credibilidade para clientes externos de ambos os produtos)… Uma bela visão e uma rara oportunidade de REALMENTE desenvolver tecnologias conjuntas para ambos os países… Tem interesses convergentes gritantes para não serem notados… Acredito que já o foram… Vale pelo menos um investimento conjunto em P&D para o desenvolvimento da capacidade industrial e científica para ambos… Isto no MÍNIMO em minha opinião…

  7. Reparei que todos os nossos concorrentes tem o estabilizador indo atrás do leme, o único que não tem isso é so Super Tucano. Existe alguma vantagem prática nisso?

  8. Tiro certo caro Jackson, tem coelho netsa moita.
    Some ai as suas consideraçõe so fato da eletrônica embarcada no ST ser israelense, único país a não aceitar o embargo de armas a Índia na altura do programa nuclear e um parceiro de longa data, os Indianos adoram equipamento Elbit.
    Quando os oficiais Indianos estiveram em brasília trocaram informações sobre isso, tem gente que afirma que era sobre o FX MMRCA- mas segundo me informaram estão mais por fora que cotuvelo de taxista, o negócio era sobre AEW, ISR e provavelmente treinadores.
    O ST tem muita chance, mas lembre-se há também o poder econômico e político e outro fornecedor pode levar puramente por decisão política, coisa mais que normal.
    sds
    E.M.Pinto

  9. Os americanos não o aceitaram, a OTAN (via Canadá) também o desclassificou… MAS A INDIA O ADOTARÁ! O Texan só leva vantagem pelo peso politico americano. Fora isso, eu o vejo como um avião a margem das capacidades do nosso Super Tucano…
    Todo o sucesso do mundo a este incrível avião, bem como à Embraer…

  10. India, esse sim é um parceiro que o Brasil deveria apostar suas fichas.

  11. + vai dar o treinador dos Russos, infelizmente. Sds.

  12. Tranquilo vai dar SUPER-TUCANO…Esse teco-tecozinho Tupyniquin é multi-função…Treinador Caça-Bombardeiro Leve,é a Coqueluche do momento.

  13. jakson almeida :Analisem os seguintes pontos:-A relação recente entre militares indianos e brasileiros.-A Embraer disse que estava negociando um contrato com um pais asiático que se tornaria o maior operador do super tucano-O turbo hélice usado é americano.

    Pois… tem fundamento…

  14. KAI KT1, Texan II Ranger e Pilatus PC-7 são as mesmas aeronaves. O Super Tucano tem grande chances de ser o escolhido.
    Abs

  15. Vamos torcer pela Embraer e pelo Brasil!

    Se rolar transferência tecnológica então, será lindo: tecnologia do ST pra lá, tecnologia do Tejas Naval pra cá…

    Esse acordo estratégico Brasil-Índia ainda renderá bons frutos a ambos. Amém.

    BRASIL POTÊNCIA

  16. Na Torcida!!!!!!!

  17. India tudo bem. Alguem tem noticia da ordem que estava estudando os Marines americanos.

  18. eu acho que os dois avioes mais competitivos nesta disputa sao, Alenia Aermacchi M-311, Embraer EMB-314 Super Tucano.
    porem como brasileiro torço pelo super tucano

  19. Renato às 10/09/2010 às 08:07
    “Reparei que todos os nossos concorrentes tem o estabilizador indo atrás do leme, o único que não tem isso é so Super Tucano. Existe alguma vantagem prática nisso?”

    ESTABILIZADOR atrás do leme?
    Por acaso, tu não te referes ao PROFUNDOR posterior ao conjunto DERIVA/LEME?
    Bem, se foi isso que tu quis dizer, vale lembrar que uma aeronave tem três centros: o centro geométrico, o de gravidade (ou de massa) e o de pressão.
    O centro geométrico é invariável, ao contrário do cenro de massa e do de pressão. O centro de massa vai variando, por exemplo, conforme o combustível é consumido nos diversos tanques do avião, enquanto o centro de presssão varia de acordo com a variação da velocidade (já que ele é resulta das diversas forças aerodinâmicas que envolvem a aeronave).
    FALANDO EM TESE, se considerarmos uma mesma aeronave, um mesmo aerofólio e um centro de massa constante, uma maior distância das superfícies de controle (no caso, os profundores) do centro de gravidade implica na necessidade de uma força menor para movimentar a proa do avião para cima ou para baixo (arfagem). Isso porque, segundo a física: Momento = magnitude da força x distância perpendicular ao pivô.
    Mas isso é em tese, pois no caso concreto as variáveis são inúmeras (p.ex.: as aeronaves são distintas, os aerófolios são diferentes, a área de atuação dos profundores é diversa, etc…). Só com os dados específicos de cada aeronave é possível afirmar que a escolha desse design é vantajoso…
    Mas é iteressante notar que o A-29 é o maior em comprimento entre os competidores anunciados…

  20. carlos argus 10/09/2010 às 12:17 | #11 Citar + vai dar o treinador dos Russos, infelizmente. Sds.

    Vai pra lá jacaré….kkkkkk,,,,,Vai dá Super Tucano na Cabeça….Viva BRASIL…

  21. ROBERTO CIRQUEIRA :
    carlos argus 10/09/2010 às 12:17 | #11 Citar + vai dar o treinador dos Russos, infelizmente. Sds.
    Vai pra lá jacaré….kkkkkk,,,,,Vai dá Super Tucano na Cabeça….Viva BRASIL…

    Falou, espero msm q de os ST da EMBRAER,é + empregos p nós BRASUCAS, Sds.

  22. carlos argus 11/09/2010 às 12:04 | #21 Citar ROBERTO CIRQUEIRA :
    carlos argus 10/09/2010 às 12:17 | #11 Citar + vai dar o treinador dos Russos, infelizmente. Sds.
    Vai pra lá jacaré….kkkkkk,,,,,Vai dá Super Tucano na Cabeça….Viva BRASIL…

    Falou, espero msm q de os ST da EMBRAER,é + empregos p nós BRASUCAS, Sds.

    E ISSO MESMO PENSAMENTO POSITIVO CARLOS ARGUS…VALEU…ABS…VIVA BRASIL….

  23. Depois da venda dos mísseis piranha para o Paquistão, acho muito difícil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: