Articles

“Controle remoto” regula cérebro de soldados

In Ciência, Defesa, tecnologia, Terrestre on 10/09/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://i1.wp.com/www.moviehole.net/img/universalsoldier.jpg

Sugestão: Lauro Freitas

Combatente poderá aumentar agilidade, aliviar estresse e diminuir efeitos de traumas.

Um pesquisador da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos, está desenvolvendo uma tecnologia de ultrassom pulsante trancraniano que poderá ser colocada em capacetes, permitindo aos soldados manipularem funções do cérebro para aumentar a agilidade, aliviar o estresse e até diminuir os efeitos de traumas cerebrais.

A manipulação do cérebro para aumentar a capacidade de combate e manter a agilidade mental no campo de batalha vem sendo estudada por diversos laboratórios de pesquisa militares, como a DARPA (Agência de Pesquisas em Projetos Avançados, na sigla em inglês).

A chamada estimulação profunda do cérebro (DBS, na sigla em inglês), por exemplo, exige o implante, por meio de cirurgia, de eletrodos para estimular os tecidos neurais, enquanto métodos menos invasivos, como a estimulação magnética transcraniana (TMS) possui um alcance limitado e uma baixa resolução espacial. A informação foi revelada nesta quinta-feira (9) pelo site Popsci.

Mas William Tyler, da universidade, diz no blog Armed with Science, do departamento de defesa americano, que seu laboratório criou uma nova tecnologia que usa o ultrassom pulsante transcraniano que permite controlar e estimular diretamente os circuitos do cérebro sem a necessidade de cirurgia. Tyler explica que essa nova tecnologia obtém uma resolução espacial aproximadamente cinco vezes maior do que o TMS.

Embutida no capacete, a tecnologia criada por Tyler e sua equipe poderá permitir aos soldados girar um botão para estimular seus cérebros, ajudando-os a aliviar estresse de batalhas quando for a a hora de descansar ou para aumentar a agilidade mental durante longos períodos sem dormir.

Os soldados também poderiam usá-lo para aliviar dores de ferimentos sem o uso de remédios, além de diminuir danos ao metabolismo do cérebro, impedindo danos permanentes.

Fonte: G1

Anúncios

7 Respostas to ““Controle remoto” regula cérebro de soldados”

  1. Vai substituir as drogas químicas , vai ser a droga legal do estado. Vamos ver. sds.

  2. Acredito que não precisarão um dia nem de capacetes. A nanotecnologia e a biotecnologia agindo de forma conjunta e sub-atômica de forma a modificar a genética humana. Desde homens imortais à os que nascem asas, e mais pé no chão, combatendo as células cancerígenas. Se manipulam de maneira incrível nestes campos hoje, e sabendo que a tecnologia atual acelera 20x mais rápido que a 10 anos atrás, imaginem, o que a décadas de avanço de ponta escondido por grupos seletos e governos não estão a acelerar mais ainda? O que sabem que não sabemos.

  3. imagina daqui um tempo qdo isso virar comercial…
    alivio do stress para executivos! :D

  4. Vão terminar virando androide e que vão fazer com as drogas tipo maconha para dá coragem????? Coitados!!!!!

  5. Aos combatentes da ANZAC no Vietnam era fornecido uma ração do “speed” pelo proprio comando. Não admira uma boa parte ter voltado de lá viciada em drogas, será que estas tecnologias não vão viciar também seus combatentes?

  6. acho que vai demorar um bocado para eles conseguirem isso

  7. Jonnas :
    Acredito que não precisarão um dia nem de capacetes. A nanotecnologia e a biotecnologia agindo de forma conjunta e sub-atômica de forma a modificar a genética humana. Desde homens imortais à os que nascem asas, e mais pé no chão, combatendo as células cancerígenas. Se manipulam de maneira incrível nestes campos hoje, e sabendo que a tecnologia atual acelera 20x mais rápido que a 10 anos atrás, imaginem, o que a décadas de avanço de ponta escondido por grupos seletos e governos não estão a acelerar mais ainda? O que sabem que não sabemos.

    E + ou (-) por aê, e isso com certeza será mt real. Sds.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: