Articles

Caças AMX da Itália atingem a marca de 1.500 horas de voo no Afeganistão

In Aviões de Combate, Defesa, História on 11/09/2010 by konner7 Marcado: , ,

https://i1.wp.com/cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/09/AMX51_05.jpg

As aeronaves AMX da Aeronautica Militare Italiana (AMI) ultrapassaram a marca de 1.500 horas de voo no Afeganistão. (Foto: AMI)

As aeronaves de caça AMX da Força Aérea Italiana (AMI) destacadas em Herat, no Afeganistão, registraram mais de 1.500 horas de voo, em cerca de 600 surtidas, desde o dia 7 de novembro de 2009.

https://i2.wp.com/cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/09/1500E.jpgUma vista aérea da Base Aérea em Herat, no Afeganistão, mostrando dois caças AMX, uma aeronave C-130 Hercules e os membros do Esquadrão Black Cats formando o nº 1500. (Foto: AMI)

As quatro aeronaves do Grupo Tarefa ‘Black Cats’ são parte da Força Tarefa Aérea Conjunta (JATF), e são utilizados basicamente para missões ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) em apoio as forças aliadas e da Itália pertencentes a ISAF.

Durante suas missões operacionais, as aeronaves tem mostrado uma grande versatilidade nas operações completadas durante o dia e noite graças a tecnologia de seus pods RecceLite e aos óculos de visão noturna (NGV) utilizados pelos pilotos. Esses sistemas permitiram que as aeronaves explorassem cerca de 1.000 locais e gerassem cerca de 10.000 fotografias para análise e distribuição para os analistas de imagens da Força Aérea Italiana.

O Major Fabio Traversa, comandante dos ‘Black Cats’, destacou que “a avançada tecnologia trazida pelas aeronaves, as quais os pods tiveram a habilidade de transmitir as imagens em tempo real para as tropas no solo, em várias ocasiões contribuiram para uma resolução favorável de situações táticas perigosas.”

Fonte:Cavok

Anúncios

7 Respostas to “Caças AMX da Itália atingem a marca de 1.500 horas de voo no Afeganistão”

  1. Eu ainda ñ entendo o pq dos AMX dos Italianos terem + aviônicos q os nossos, sinceramente eu ñ compreendo. Mas, os caças são mt bons.Sds.

  2. carlos argus, a equação é simples:
    Mais amigos dos EUA + Dinheiro + Influência + Status = Aviônica melhor
    Menos tudo + Falta de vontade política = FAB = Tucanos com Pods de metralhadoras
    Resumindo…
    Até os A-1 sofrem nessa vida…

  3. Ps..:: Bela a foto aérea e excelente marca, especialmente demonstrando a boa capacidade do AMX.

    Somente um parenteses de discordância em relação ao camarada Leamartine, de fato o AMX precisou de arenas como o Kosovo somente para comprovar sua capacidade que há muito já era conhecida e reconhecida entre seus operadores (Brasil x Itália)

    O A-1 no Brasil infelizmente é um produto incompleto, mas o italiano está aí mostrando o que ele pode fazer e vou além…
    Nossos A-1 em dogfight’s em exercícios com F-16 americanos já tiveram sob suas miras os Fighting Falcon lá no nordeste e derrubaram mais do que foram derrubados no “corpo-a-corpo” aéreo.

    O produto é bom e prefiro que fique como ficou, sendo excelente e sempre precisar mostrar para o mundo suas capacidades. É um cavalo de batalha, aguenta sem dó e foi no Kosovo onde os AV-8 se borravam para entrar.

  4. Luiz9medeiros :carlos argus, a equação é simples:Mais amigos dos EUA + Dinheiro + Influência + Status = Aviônica melhorMenos tudo + Falta de vontade política = FAB = Tucanos com Pods de metralhadorasResumindo…Até os A-1 sofrem nessa vida…

    Eu discordo de se usar o Tucano T-27 como exemplo. Na sua categoria ele foi e é o melhor de seu tempo. Sempre cumpriu suas missões a contento e colaborou com as forças que o utilizaram na América Latina e Africa. Quanto ao AMX, seu uso no Afeganistão mostra o que ele sempre foi: um avião de excepcional versatilidade dentro de seu pacote de atribuições..As vezes eu sinto até alegria de ver a capachada se contorcer de raiva por conta destes pequenos sucessos de nossa indústria…

  5. Com a modernização dos A1, como ele ficará em relação ao Italiano?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: