Articles

Possibilidade do Treinamento conjunto entre pilotos e exércitos do Brasil na China em 2011

In Aérea, Aviões de Combate, Defesa on 11/09/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

https://pbrasil.files.wordpress.com/2010/09/superj-10.jpg?w=300

O Brasil e a China vão reforçar ações de cooperação militar nas áreas de formação de pessoal e treinamento. Em nota divulgada nesta quarta-feira (8/9), após reunião entre o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o ministro da Defesa da República Popular da China, general de exército Liang Guanglie, os dois países confirmaram a realização da 2ª Reunião do Comitê Conjunto China-Brasil, no Brasil, em 2011.

Os dois ministros decidiram também intensificar as visitas de delegações militares de alto nível e aprofundar o mecanismo do Comitê Conjunto China-Brasil de Intercâmbio e Cooperação entre os ministérios de Defesa dos dois países. Eles pretendem aumentar a cooperação nas áreas de tecnologias específicas, o controle aeronáutico e a segurança da aviação.

Os Chineses tem demonstrado em seus projetos que pretendem usar aviões de asa fixa de alerta aereo antecipado em seu porta aviões (imagem acima). A operação destas aeronaves importa em utilização de sistema de catapultas e não de rampas. Ante esse fato assim como especulamos aqui certamente é ponto de interesse por parte dos chineses o “retofit” da catapulta do A-12 São Paulo ja anunciado. Tal iniciativa importa na desmontagem completa do sistema e sua análise interessa aos chineses conforme ja especula o China Defense Blog que inclusive aventa apossibilidade de parte dos custos da recuperação do porta aviões brasileiro estar sendo “bancada” pelos chineses.

Segundo o comunicado, a China manifestou interesse em promover treinamentos conjuntos entre os exércitos dos dois países na China, em 2011, e entre pilotos das duas forças aéreas. “A parte brasileira transmitiu reação favorável à proposta chinesa para participar de treinamento em salto livre operacional de alta altitude e também receber curso de língua portuguesa no Brasil”, informa o texto do comunicado.

O ministro da Defesa da China, que chegou ontem ao Brasil, está em visita oficial ao país até a próxima sexta-feira.

Fonte: Agência Brasil – Via: Correio Brasiliense

Fonte: Hangar do Vinna

Anúncios

7 Respostas to “Possibilidade do Treinamento conjunto entre pilotos e exércitos do Brasil na China em 2011”

  1. BRICs unidos jamais serão vencidos !!!

  2. acho que o amigo B.O.B (que grita no blog..rsrs) não leu o último discurso da ‘Hilarezinha’… EUA trabalham junto (com qualquer nação) no que for de interesse deles.. (óbvio ululante claro..rs).

    face ao interesse… e o capacho … os EUA são uma potência hegemónica…para eles pouco importa (a nível militar) essa aproximação (a nível político) da China x Brasil.

    ps. interessante mesmo é o debate sobre A Teoria da estabilidade hegemônica… ;)
    http://books.google.com.br/books?id=dG8iXsWiuTMC&pg=PA63&lpg=PA63&dq=Teoria+da+estabilidade+hegem%C3%B4nica&source=bl&ots=vcGHsS1hcI&sig=3KTy3rznzwms2BY91utUdHVADiM&hl=pt-BR&ei=JOuLTNfHEoH58AafkP31CQ&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=9&ved=0CDoQ6AEwCA#v=onepage&q&f=false

  3. China financiando a reforma do A-12 São Paulo com o fim de copiar o projeto da catapulta?caso o Brasil aceite, estará novamente fazendo papel de ridículo, auxilando o projeto imperialista chinês.

  4. Coisas de aliados , o dragão ñ está brincando, está buscando em cada país algo do seu interesse .Sds.

  5. É pessoal os olhinhos fechados num são bobos não,treinamento do seu exécito com padrão OTAN sem muitas oposição, ah ainda tem treinamento de paraquedista e quem sabe anti-guerrilha em ambiente de floresta com o melhor exécito na area especifica.

  6. Se tirarem a China do BRIC e acrescentarem Turquia e Africa do Sul ai sim valeria a pena um acordo reciproco multiplo.Ser cobaia pros caras la,nada mal,ja que simularemos em um terreno hostil desconhecido.Mas mostrar a eles a toca da onça não é muito sabio.Eles ja dominam o comercio e em breve dominarão a economia.Sabem que para terem mais poder devem agigantar sua Força Aerea e Marinha.A hora que eles tiverem uma Marinha oceanica grande e sofisticada,conheceremos a verdadeira cara do dragão.Ai vem o proximo dominador global comendo miojo de palitinho e na sobremesa escorpiões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: