Articles

Obras adiantadas no Superporto do Açu

In Negócios e serviços on 12/09/2010 by Lucasu Marcado:

https://i1.wp.com/www.sucessonews.com.br/wp-content/uploads/2010/08/Projeto-Superporto-do-A%C3%A7u.jpg

O Superporto do Açu, maior investimento em infraestrutura portuária da América Latina, está com as obras adiantadas em São João da Barra, no norte fluminense. A ponte, com 2,9 quilômetros de extensão, foi concluída em abril, com 111 dias de antecedência. E em junho foi iniciada a construção do quebra-mar.

O quebra-mar está sendo construído em forma de L ao redor da ponte e dos píeres para atracação de navios. Para proteger o porto e as embarcações das ondas, terá 1,3 km de extensão ao norte e 930 metros a oeste. No total, serão usados na construção mais de 1,8 milhão de metros cúbicos de blocos de pedras – o equivalente ao Morro do Pão de Açúcar.

Com início de operação prevista para 2012, o superporto é um empreendimento da empresa de logística de nosso grupo, a LLX. Estão sendo investidos cerca de R$ 4,3 bilhões nas obras, que conta hoje com 3 mil pessoas trabalhando.

Junto ao porto, que será capaz de receber o maior navio do mundo, o Chinamax, haverá um complexo industrial. A expectativa é de que atraia investimentos perto de US$ 40 bilhões ao longo dos próximos anos.

Fonte: Site Eike Batista

Anúncios

18 Respostas to “Obras adiantadas no Superporto do Açu”

  1. Eike Batista é o cara. Se boa parte do empresariado brasileiro seguir pelo caminho da agressividade empreendedora desse sr., o Brasil não terá limites. Isso é de encher os olhos.

  2. Isto é mais uma prova que nas mãos da iniciativa privada, setores onde o GF não consegue investir ou não quer investir, as coisas anda, veja só obras adiantadas, há muito tempo que o Brasil precisa de novos e poderosos portos. Vamos ver se o mesmo acontece com os aeroportos, ferrovias, usinas elétricas e outras. Parabéns a este grupo que acredita no Brasil.

  3. Esse cara é bom.

  4. jorge :
    Esse cara é bom.

    Ou melhor, é uma benção.

  5. J. Claro :
    Eike Batista é o cara. Se boa parte do empresariado brasileiro seguir pelo caminho da agressividade empreendedora desse sr., o Brasil não terá limites. Isso é de encher os olhos.

    o problema eh qdo a agressividade passa por alguns meios “escusos”

  6. Sem palavras…
    Tomara que Eike Batista tenha uma quedinha por defesa Nacional !!rs
    Imaginou uma empresa misseis, aviões, helis etc. na mão de uma pessoa
    como essa… logo seriamos o melhor do mundo…
    Será que ele tem pretenções politicas… rs

  7. Bom, mas esse empresário parece ser o único que faz alguma coisa.
    Precisamos de mais uns 20 Eikes.

  8. Fox Bravo :Isto é mais uma prova que nas mãos da iniciativa privada, setores onde o GF não consegue investir ou não quer investir, as coisas anda, veja só obras adiantadas, há muito tempo que o Brasil precisa de novos e poderosos portos. Vamos ver se o mesmo acontece com os aeroportos, ferrovias, usinas elétricas e outras. Parabéns a este grupo que acredita no Brasil.

    Meu amigo, você está equivocado. Este empreendimento só está sendo possível por causa dos incentivos do governo, por causa da política de estabilização da inflação e porque o governo vetou a compra de navios, por parte da Petrobras, no exterior. Agora a Petrobrás está obrigada a comprar navios aqui no Brasil. Por isto que o pessoal está correndo pra revitalizar os estaleiros. Não se engane meu amigo, empresário não é bonzinho não.

  9. Além disso, essa mesma iniciativa privada existia no governo fernando henrique, então por que eles não construiram esses portos poderosos? Vou te dizer porque: esses empresários podiam comprar navios no exterior por um preço menor, por isto não se tinha interesse manter a cara indústria naval nacional.

    Agora eles são obrigados a comprar navios aqui, por isto o investimento. Só pra refrescar também que parte do investimento vem do governo.

    Um abraço!

  10. J. Claro :Eike Batista é o cara. Se boa parte do empresariado brasileiro seguir pelo caminho da agressividade empreendedora desse sr., o Brasil não terá limites. Isso é de encher os olhos.

    Verdade. O problema é que boa parte do empresariado brasileiro – principalmente os mais velhos – ainda são mal-acostumados. Pois estes empresários, ainda esperam pelo governo para poderem fazer alguma coisa.

  11. Gostaria de saber o número do Sr. Eike para eu votar nele.

  12. Esse empreendimento é 100% bancado pelo governo federal através de empréstimos do BNDS a LLX, os juros a ser pago são de 6% ao ano, após a carência. Ele foi feliz por apresentar uma excelente proposta de projeto ao governo federal, que estaria impossibilitado de realizar tal obra, por causa da lei 8.666/93, em tempo hábil.

  13. As revista de investimento estão alertando q o BRASIL está perdendo o folego p ser a 5 econômia do mundo, essa noticia está vindo em boa hora, avante BRASIL, Sds.

  14. Quero mesmo é assistir a esta construção no OBRAS INCRÍVEIS.

    Perguntinha:

    qual classe é maior, Suezmax ou Panamax? Quanto em capacidade?

  15. Eike batista é um empresário do tipo empreendedor, que atua no setor produtivo gerando emprego, divisas…É afinado com o projeto nacional de Lula.

    Nada a ver com os pseudos empresários neoliberais tucanos do período fhc, que antes de tudo eram do ramo financeiro/especulativo e mamadores das “tetas financeiras e privateiras” do governo, sem produzir nada em troca!

    Por conta deste cassino financeiro viciado, os 8 anos de FHC desindustrializaram o país de forma lamentável…

  16. Wi, pelo visto você conhece pçouco da histório do Eike.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Eike_Batista

    O Lula é que vai atrás dos projetos dele.

  17. Não sou especialista na “história” dele, más não é preciso conhecer, o que me interessa são suas ações no presente.

    E quando digo afinidade de projetos, não estou dizendo que “um vais atrás do outro”…ou discutindo quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha… estou dizendo que ambos tem como prioridades de atuação na economia , o setores produtivos e não puramente o setores financeiros/especulativos…

  18. Concordo tbem.

    Mas citei a História dele, pois, sem a mesma, este presente seria IMPOSSÍVEL. Como de todos.

    Afinal nosso futuro depende das decisões que tomamos HOJE, que AMANHÃ será PASSADO

    Profunda esta hein.

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: