Articles

Estados Unidos buscam respostas sobre incidente naval com aeronave russa

In Conflitos, Defesa, Geopolítica on 17/09/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

Enquanto o Secretário de Defesa dos EUA Robert Gates estava recebendo o Ministro da Defesa da Rússia nessa quarta-feira e assinando acordos visando um aumento da cooperação de defesa, o Chefe das Operações Navais, Almirante Gary Roughead, estava sem encontrando com o Chefe da Marinha da Rússia para achar uma explicação sobre um incidente ocorrido no Mar de Barents no último final de semana.

A fragata Taylor da U.S. Navy estava retornando de uma escala num porto na Rússia, navegando em águas internacionais, quando uma aeronave de patrulha marítima da Rússia Il-38 fez duas passagens sobre a embarcação. A aeronave russa, capaz de lançar torpedos, bombas e cargas de profundidade, fez as passagens com as portas do compartimento de bombas abertas.

No dia seguinte um navio de guerra russo apareceu no horizonte e enviou um helicópteros o qual circulou bem próxima a fragata Taylor. Nada mais ocorreu,mas os oficiais norte americanos disseram que isso foi uma violação do acordo de longa data chamado Incidentes no Mar projetado para previnir encontros próximos entre duas embarcações.

Roughead disse através de um porta-voz que teve uma conversa “particular” com o almirante russo e que ficou “satisfeito”.

Fonte: CBS news – Tradução: Cavok

Anúncios

22 Respostas to “Estados Unidos buscam respostas sobre incidente naval com aeronave russa”

  1. Imagino que o pessoal da fragata americana deve ter levado um susto. Para mim, se uma aeronave passa com o compartimento de bombas aberto é sinal de que deve ter lançado algum torpedo. Estou certo?

  2. maldita vodka…rsrsrs

  3. Roughead disse através de um porta-voz que teve uma conversa “particular” com o almirante russo e que ficou “satisfeito”.

    uii :3

    Que besteira isso, os EUA adoram provocar também, as vezes foi alguma má interpretação de ordens, e as aeronaves e o navio foram lá ver o USS Taylor de perto.

  4. Provocação barata, de quem quer chamar a atenção

  5. Deve ter sido mesmo uma provocação barata dos Russos. Só não entendo porque.

  6. A Rússia anda provocando muito ultimamente. O que será que eles têm em mente com essas ações? Mostrar que o Urso ainda está firme e forte?!

  7. КАКИЕ ПРОВОКАЦИИ???? ЭТО АМЕРИКАНЦЫ ПОДНЯЛИ ИСТЕРИКУ(ОЙ НАС ОБЛЕТЕЛ РУССКИЙ САМОЛЕТ -ЭТО ВОЗМУТИТЕЛЬНО)
    РОССИЙСКИЕ КОРАБЛИ В МОРЕ ПОСТОЯННО ОБЛЕТАЮТ ПАТРУЛЬНЫЕ САМОЛЕТЫ НАТО И США-И РОССИЯ ПО ЭТОМУ ПОВОДУ НЕ КРИЧИТ НА ВЕСЬ МИР И НЕ ЖАЛУЕТСЯ МИРУ!!!!

    Google translate

    Qualquer provocação? Que, os americanos origem a histeria (oh Nós voa em torno RUSSIAN aeronaves Isso é ultrajante)
    navios russos em águas estão em constante Multirole aeronave voou E.U. e NATO-Rússia, e nesta ocasião não chora o mundo inteiro e não se queixam mundo!

  8. Complexo de inferioridade?

  9. rustam

    rustam :
    КАКИЕ ПРОВОКАЦИИ???? ЭТО АМЕРИКАНЦЫ ПОДНЯЛИ ИСТЕРИКУ(ОЙ НАС ОБЛЕТЕЛ РУССКИЙ САМОЛЕТ -ЭТО ВОЗМУТИТЕЛЬНО)
    РОССИЙСКИЕ КОРАБЛИ В МОРЕ ПОСТОЯННО ОБЛЕТАЮТ ПАТРУЛЬНЫЕ САМОЛЕТЫ НАТО И США-И РОССИЯ ПО ЭТОМУ ПОВОДУ НЕ КРИЧИТ НА ВЕСЬ МИР И НЕ ЖАЛУЕТСЯ МИРУ!!!!
    Google translate
    Qualquer provocação? Que, os americanos origem a histeria (oh Nós voa em torno RUSSIAN aeronaves Isso é ultrajante)
    navios russos em águas estão em constante Multirole aeronave voou E.U. e NATO-Rússia, e nesta ocasião não chora o mundo inteiro e não se queixam mundo!

    Nu entendi nada explica melhor.

  10. é parece que os “donos do mundo”,como assim querem ser, estaoperdendo o respeito…..kkk

  11. huahuahuahuhuahuaua, “Maldita VodKa” foi o the best aqui!!! Imagino a conversa que o americano teve com ele : “Seu !@$@$%#@!$#@ da próxima vez que se aproximar descuidadamente de um barco nosso, um descuidado nosso vai sem querer também apertar algum botão de acionamento de defesas automáticas, então é melhor prestarem atenção, e consumir menos vodka!!”!!

  12. kkkkkkk…imagina a conversa, o americano deve ter dito pro Russo, olha o que voces fizeram conosco, estamos todos fedendos e borrados nas calças, tivemos que distribuir pom-pom com protex para nossos rapazes, até hoje eles estão com diarréia de tanto medo.

  13. O Kamaradovysky chei de Vodka, o americando Cowboy, com seu charuto babado na boca, saco seu revolver cal .45 e ameaça atirar, o Kamaradovysky solta um arroto fedorente e abre o bomb bay pra refresacar, só o cowboy achou que era torpedovysky.

  14. Nintendo nada…

  15. Lá estão eles coletando dados…

  16. Explicando melhor a tradução do que o Rustam disse:
    Os Americanos circulam constantemente nossas embarcações em aguas internacionais com aeronaves multifuncionais de combate e nós não saímos reclamando ao mundo histericamente!!!
    Ou seja, ele quis dizer que não foi provocação nenhuma, isto é uma atitude corriqueira das forças americanas, portando eles não deveriam ter ficado ofendidos.
    Porem a de se ressaltar que abrir o compartimento de armas é o mesmo que mostrar os dentes para mostrar as garras, então pode ser entendido como uma demonstração de superioridade visto a proximidade com a costa russa, sendo uma atitude um pouco agressiva, mas que não condiz com as reclamações americanas em minha opinião visto que os russos deram na mesma moeda, porem mostrando as garras…
    Um grande abraço a todos…

  17. kkkk esses comentários são engraçados…

  18. Google translate
    Qualquer provocação? Que, os americanos origem a histeria (oh Nós voa em torno RUSSIAN aeronaves Isso é ultrajante)
    navios russos em águas estão em constante Multirole aeronave voou E.U. e NATO-Rússia, e nesta ocasião não chora o mundo inteiro e não se queixam mundo!
    ————————–
    Acredito que o Rustan disse, mais ou menos, isto:

    Que provocação? a origem da histeria é americana (óh aviões russos voando em torno de nós , isto é ultrajante).

    Navios russos em águas ( internacionais?) são constantemente sobrevoados por aviões multirole do EU e OTAN e nestas ocasiões, o mundo inteiro não chora e nem se queixam ao mundo.

  19. É claro que os Americanos , pensam que sao os donos do mundo.E uma naçao que impede isso é a Russia (ex-urss) , e nenhuma embarcaçao militar deve estar em aguas internacionais,porque nao as pertencem, e eu acho que os russos deviam ter soltado a bomba neles (Norte Americanos ,que pensao que sao os donos do mundo)

  20. Fizeram da fragata americana testes de mira foi…rs

  21. é corriqueiro de ambos os lados, ou melhor, de todos os lados.

    Recentemente a RN informou que subs russos tentavam de toda forma “gravar” as batidas de seus novos subs.

    Faz parte.

    Para se defender, tem que saber de quem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: