Articles

México encomenda EC 725 adicionais

In Defesa, Helicópteros on 20/09/2010 by E.M.Pinto

http://qalaat.files.wordpress.com/2010/04/caracal_kaboul1.jpg

O grupo europeu Eurocopter confirmou hoje (20) que o Ministério da Defesa do México assinou um acordo para a aquisição de mais seis helicópteros EC 725.

Em março de 2009, a SADENA (Secretaria de Defesa Nacional) mexicana já havia encomendado outras seis unidades para a Força Aérea do país, subindo assim para doze o numero de aparelhos do modelo a serem recebidos a partir do próximo ano.

O destino desse segundo lote será também o transporte de carga e de pessoal, e não especificamente apoiar a luta contra o narcotráfico, assinalou uma fonte do Ministério da Defesa mexicano. Embora ainda não haja confirmação oficial, o Exército do país deverá operar essas unidades.

No dia 16 de setembro, data na qual comemorou-se o bicentenário da Independência mexicana, dois EC 725 franceses tomaram parte no desfile militar ostentando marcações da Força Aérea do México especialmente aplicadas para a ocasião.

Fonte: Tecnologia&Defesa

Anúncios

12 Respostas to “México encomenda EC 725 adicionais”

  1. Esse é aquele mesmo que alguns chamam de “Jaca”, certo? Os mesmos que o MD comprou? E dentre os quais, 47 serão montados/fabricados aqui? Somente nesse primeiro lote inicial, certo? E nos capacitarão a projetar e construir helis 100% nacionais?

    Ah…

  2. Olha só…
    Compraram mais…
    E o mais curioso é que originalmente compraram para um fim, agora, que receberam os primeiros e perceberam a capacidade do vetor eles vão lá e compram para outros fins.

    E isso por que é Jaca né?

    Oh jaquinha boa! Quem me derá ter jaca desse tipo na Jaqueira na porta da minha casa!

  3. Sem contar que o México pode comprar a vontade Blackhawk do seu vizinho via FMS (Foreign Military Sale).
    Parabéns pois esta notícia não saiu nos Blogs Marrons, chapa branca do Sr Elegante.
    [ ]s

  4. A Jaca vendeu novamente??? Mas não era fim de carreira para este refugo francês?? Esse Helis não presta pra nada, não é assim que diziam?? Ou são os Mexicanos que lutam em uma guerra civil que não sabem nada de Helis e ficam ai comprando estes lixos franceses??

    Os caras que falaram tanta besteira a respeito deste Helicóptero não entenderam que se o Brasil compra um modelo e depois ainda vai ter capacidade para fabricar aqui, será seguido por outros países da América latina, pois para eles a compra feita pelo Brasil é uma espécie de garantia, e tem o caso de que eles provaram a Jaca como disse o colega acima, e ai não tem jeito, querem mais, gostaram da JACA!!

    E vejam que em todos os casos dos que descrevem os produtos e os acordos brasileiros com a França como erradas, estão sendo desmentidas categoricamente com o tempo, vejam os Scorpenes onde os franceses estão transferindo tecnologia assim com prometido e concordado, e agora estes Helis que todos os “entendidos” diziam que ninguém seria louco de comprar pois não presta e não vale nada… desmentidos novamente, a mentira realmente tem perna curta!!!

    E vem muitas mais desmentidas por ai, esperem e verão…

  5. È mesmo deve se a jaca caramba mais vendas… jaca é um fruta gostosa, mas se não souber comer morre engasgado… kkkkkk deve te gente chorando agora lamento porem não muito kkkkkkk.

  6. Bom seria que estes aí fossem fabricados aqui já.

  7. Oh a França vendeu mais meia dúzia de jacas ,eu to achando que a Agusta-westland e a Sikorky vão falir.O México é uma nação soberana então que compra os materiais militares que eles quiserem .eu so não vou concordar que isso seja usado como motivo para o Brasil comprar essa JACA.

  8. Bom para o México, acredito que eles estão procurando diversificar os seus fornecedores, e nao ficar tão dependentes do Estados Unidos.
    Que venha o senhor Rafale e melhor que ele traga na mala muita tecnologia para que possamos desenvolver aqui mesmo os nossos aviões de 6ª Geração, pq de 5ª geração já foi.

  9. Os mexicanos não entendem nada de comprar helicóptero.. Quem entende tudo disso são os comentaristas dos blogs.. Esse sim são feras…Principalmente os que odeiam o EC_725 sem ao menos saber explicar o porque…

  10. Nice link Frenchdude0!

    Fábio ASC,
    Eles serão, dentro em breve.

    Jakson,
    Compramos antes desse aumento de pedido deles, mas se eles são nação soberana e podem o que isso tem de relação conosco?
    Somos vassalos e submissos é isso?
    Sugiro que você se atente mais sobre a história do Cougar e suas capacidades, ele é tão bom quanto os concorrentes dele e onde é operado não existem reclamações.

    Indo além e não me restringindo ao relato do editor “Aojr” que já voou a máquina, se você perguntar aos aviadores que já tiveram a oportunidade de voar o equipamento, verás que não existem reclamações…

    Não entendo, porque um equipamento que já é usado aqui a anos não pode ser comprado em sua nova versão.
    Só pode ser vontade profunda de transformar fatos em politicagem, escolhas com embasamento técnico e histórico em politicagem e torcida pró ou contra uma nação.

  11. Carcará meu camarada….

    Já tive a oportunidade de operar com o Cougar e o pantera em taubaté, e com o Blackhawk em manaus, te digo que tanto em espaço interno quanto em parâmentros de vôo, o Cougar é melhor que o Blackhawk em quase tudo, sem falar no pantera, que é um helicóptero civil “militarizado”. Na marinha e na força aérea, a família Cougar (que evoluiu do Puma e SuperPuma)é utilizada a muito mais tempo que no exército, e a compra da versão mais moderna da aeronave só indica que a mesma tem características excepcionais. Ainda acho que o EB deveria se desfazer dos Blackhawk (pois a manutenção encarece com diferentes tipos de ANV)com a finalidade de padronizar a força e implantar o EC 725 no EB.Certos tipos de comentários são dispensáveis…

    Valeu mano Carcará…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: