Articles

Soldados americanos acusados de matar civis afegãos por esporte

In Conflitos, Geopolítica, Terrorismo on 20/09/2010 by E.M.Pinto Marcado: ,

https://i0.wp.com/www.karikatur-cartoon.de/cartoons/cgr_eng_iraq_afghanistan.jpg

Sugestão: Rodrigo Couto

Um grupo de soldados americanos foi acusado de matar civis afegãos por esporte, segundo matéria deste domingo no jornal The Washington Post, que cita documentos do exército e entrevistas com pessoas envolvidas no caso.

A publicação afirma que o caso envolve membros da 5ª. brigada de combate da 2ª. divisão de infantaria do exército americano posicionada no Afeganistão.

A brincadeira macabra dos soldados teria começado no último inverno, quando um afegão se aproximou de um soldado na localidade de La Mohammed Kalay. À medida que o homem se aproximava, o soldado criou tumulto para dar a impressão que estava sob ataque. Seus companheiros abriram fogo e mataram o afegão.

De acordo com o Post, o ataque não provocado aconteceu em 15 de janeiro passado e foi o início de uma série de fatos parecidos, que constituem uma das piores acusações já feitas contra o soldados americanos desde a invasão do país em 2001.

Membros do pelotão também foram acusados de desmembrar suas vítimas e fotografar os corpos, além de exibir crânios e outros ossos humanos como se fossem troféus.

O pai de um soldado afirma que tentou repetidamente alertar o exército depois que seu filho lhe contou sobre o primeira assassinato, mas que as autoridades não quiseram dar atenção.

Os documentos militares, no entanto, afirmam que os cinco membros da unidade protagonizaram, no total, três matanças na província de Kandahar, entre janeiro e maio. Sete outros soldados foram acusados com crimes relacionados ao caso, incluindo tentativas de impedir a investigação e atos de retaliação contra os colegas contrários aos fatos.

Os oficiais do exército não proporcionaram um motivo para as mortes, segundo o relatório. Mas entrevistas com pessoas ligadas à investigação sugerem que as mortes foram cometidas puramente por esporte por parte de soldados alcoolizados e drogados.

Os soldados envolvidos negam todas as acusações, acrescenta o jornal.

Fonte: Terra

Anúncios

9 Respostas to “Soldados americanos acusados de matar civis afegãos por esporte”

  1. Falar o que? O que todos já sabem. Que estes ‘soldados da liberdade’ dos EUA não passam de assassinos e genocidas. Matam por esporte as pessoas como se fossem animais. Lembram do ataque de helicóptero por soldados americanos que mataram os jornalistas e abriram fogo como se estivessem num video game e davam risada, no Iraque. Imaginem por que os seus aliados como israel agem como agem, outros assassinos piores. E depois o Barak Obama ganha o premio Nobel da Paz. Prêmios Nobel, quem acredita neles? Só os ganhadores. Estados Unidos assassinos e genocidas.!!!!! Acorde Afeganistão!!!!

  2. Só se viu algo parecido no Vietnã e nos nazistas… Por isso eu digo: se os americanos invadissem o Brasil seria uma carnificina.

  3. julio :
    Só se viu algo parecido no Vietnã e nos nazistas… Por isso eu digo: se os americanos invadissem o Brasil seria uma carnificina.

    Ate eles chegarem ao Rio, porque la as milícias e os traficantes iriam ensina-los como funciona um “micro-ondas”.

  4. Mas pelo menos no microondas existe um critério para vc ser torrado,não é qualquer um que vai,é diferente dessas acusações,os chineses fazem isso ou faziam isso no TIBET.

  5. julio mas não são todos os soldados americanos,são a escoria,infelizmente na guerra não podemos selecionar pessoas de principios,veja o exemplo vergonhoso que o Brasil praticou na Guerra do Paraguai,proporcionalmente a população de um país foi um dos maiores massacres de cívis já ocorrido na história da Humanidade,fora os estupros,as delogas.

  6. Quer dizer q aSSaSSinar pessoas desarmardas é esporte?!?!? Agr , quero ver o q essa tal de ONU vai fazer e o seu TPI.Como eu digo sempre :Os ianks ñ são confiáveis.Sds.

  7. ridículo..rsrssr.. invasão do BR … rsrsrs… isso que da crescer vendo cavaleiros do zoodiaco / samurai x…maldito cartoon …hahahahah

    quanto essa tróica de facínoras… toda guerra tem seus psicopatas… independente da nacionalidade… japão barbarizou .. os soldados africanos são phd nisso..

    se vc. tem propensão e lhe dão os meios…. o resultado é óbvio…

  8. Mas foram outros tempos, motivos e pensamentos, que contribuíram para novo modelo de política exterior no Brasil.
    “Os militares brasileiros ilustram o nome da sua terra em gloriosos feitos, que ficaram inesquecíveis. Mas, o país sempre foi infenso às glórias sanguinolentas. Estero, Belaco, Curupaiti, Lomas Valentinas, Tuiuti, Curuzu, Itororó, Riachuelo e tantos outros teatros de luta e triunfo, em verdade não passaram de etapas dolorosas de uma provação coletiva, que o povo brasileiro jamais poderá esquecer.
    A realidade, entretanto, é que o Brasil retirou desse patrimônio de experiências os mais altos benefícios para a sua política externa e para sua vida organizada, sem exigir um vintém dos proventos de suas vitórias. A diplomacia brasileira encarou de mais perto o arbítrio inviolável dos países vizinhos e uma nova tradição de respeito consolidou-se na administração da terra do Cruzeiro. Nunca mais o Brasil praticou uma intervenção indevida…”

  9. BARCA :
    julio mas não são todos os soldados americanos,são a escoria,infelizmente na guerra não podemos selecionar pessoas de principios,veja o exemplo vergonhoso que o Brasil praticou na Guerra do Paraguai,proporcionalmente a população de um país foi um dos maiores massacres de cívis já ocorrido na história da Humanidade,fora os estupros,as delogas.

    não fala merd@ cara, primeiro, o ataque foi por parte do paraguai, não do brasil, e a sua suposta matança pelos “malditos soldados imperialistas yankees nazistas brasileiros” foi por um simples motivo: solano engajou praticamente toda a populaçao masculina paraguaia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: