Articles

Sagem e Elbit formam joint venture

In Aérea, Aviões de Combate, Defesa, VANT on 20/09/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

https://i1.wp.com/www.segurancaedefesa.com/HermesDemo1.jpg

Um memorando de entendimento (MoA – Memorandum of Agreement) assinado no último dia 15 pela francesa Sagem Défense Sécurité e pela israelense Elbit Systems marcou o inicio da formação de uma joint venture entre as duas corporações, cujas operações começarão no principio de 2011.

A nova joint venture será implantada nas cidades francesas de Eragny e Montluçon e a propriedade de seu capital repartido em partes iguais.

O portfólio de produtos da nova empresa será composto pelos mais recentes desenvolvimentos das duas empresas, bem como pela linha de produtos atualmente oferecidas ao mercado.

A Sagem é atualmente a principal fabricante de sistemas táticos UAS  (Unmanned Aerial Systems – Sistemas Aéreos não Tripulados) da França. Dois produtos de destaque nessa área são os Spewer MKII e seus derivados, bem como os Patroller destinados a operar a médias altitudes e em missões de longa duração.

A Elbit oferece uma vasta gama de UAS táticos, que vai dos pequenos Skylark 1LE e Skylark II até os Hermes 90 e Hermes 450, ambos objeto de interesse do Exército Francês. O novo Hermes 900 está sendo adicionado á essa linha de sistemas.

A Elbit Systems tem colaborado constantemente com a Thales nos esforços de marketing e de suporte à clientes. A Thales lidera o programa Watchkeeper da Grã-Bretanha fornecendo sistemas UAS baseado no Hermes 450 para o Exército Britânico. O desenvolvimento, produção e serviços de suporte desses sistemas é realizado pela empresa U-TACS, joint venture formada pela Elbit e Thales nos mesmos moldes da recém criada com a Sagem. Além dos negócios na área de UAS, as duas empresas vem atuando no setor de equipamentos eletro-óticos  embarcados, sistemas portáteis para soldados, imageadores termais e sistemas de aquisição de alvos e pontaria.

Fonte: Tecnologia&Defesa

Anúncios

Uma resposta to “Sagem e Elbit formam joint venture”

  1. P melhorar vale até acôrdo com o Diabo, Sds.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: