Articles

Exército iraniano recebe novo modelo de mísseis de superfície

In Defesa, Mísseis, Sistemas de Armas on 21/09/2010 by konner7

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/09/21/1657252-8329-atm14.jpg

Novos projéteis, aptos a destruir alvos em terra, foram desenhados e fabricados integralmente no país
Foto: AP

EFE  — A Guarda Revolucionária, corpo de elite do exército iraniano, recebeu a primeira remessa da nova geração de mísseis de superfície Fateh-110, informou nesta terça o ministro da Defesa Ahmad Vahidi.

Segundo as autoridades locais, estes projéteis foram desenhados e fabricados integralmente no país, utilizam combustível sólido, são dotados de um novo sistema remoto e aptos a destruir alvos em terra, com um alcance máximo de 195 km.

Durante uma cerimônia militar realizada nesta terça-feira, o ministro destacou que “com estes novos mísseis, a Guarda Revolucionária poderá multiplicar sua operabilidade”, e ressaltou que sua produção demonstra “o fracasso” das sanções internacionais impostas a seu país.

[Fateh_launch.jpg]O Irã está submetido a um embargo de armas internacional desde que, na década de 1980, travou guerra com o vizinho Iraque (1980-1988).

Em 2010 foram aplicadas novas sanções por conta das suspeitas sobre o programa nuclear iraniano. Teerã insiste que o programa é “totalmente pacífico”.

Apesar das sanções, o Irã diz ter conseguido desenvolver uma vasta indústria armamentista local que permitiu que fabricasse carros de combate, embarcações de guerra, caças-bombardeiros, aviões espiões e mísseis de médio alcance capazes, aparentemente, capazes de chegar até Israel, seu principal inimigo.

As autoridades militares iranianas anunciaram no fim do mês de agosto que a Guarda Revolucionária, bastião ideológico do regime, tinha testado com sucesso o lançamento de um míssil Fateh-110, de terceira geração.

Vahidi, citado pela agência de notícias local Fars, antecipou que engenheiros iranianos preparam uma versão mais avançada deste projétil.

Fonte: Terra


Anúncios

19 Respostas to “Exército iraniano recebe novo modelo de mísseis de superfície”

  1. Sabem quando EUA e Israel vão atacar o Irã??????
    Estou apostando meu dedo midinho.

    É NUNCAAAAAAAA!!!!

    O Irã vai construir a BN numa boa sem nenhum tipo de retaliação.

  2. Caramba! Com um embargo desde os anos 80 e produzindo no local os meios militares é de se admirar! Não é à-toa que devem apoiar os grupos terroristas, pois devem ser eles que conseguem boa parte das tecnologias e informações do mercado negro para a engenharia produzir e aprimorar.

    E sinceramente, não me espantará, já terem um artefato nuclear. Assim como o Brasil também.

  3. Não acho bom(pelo menos por enquanto) o brasil fazer uma BA…acho mais interessante ele ter complemente desenvolvido alguns meios de “entrega-la” e fazer uma BA somente após ja ter as FA bem equipadas e reguladas para não acabarmos sofrendo repressão dos maiorais.

  4. Jonnas :
    Caramba! Com um embargo desde os anos 80 e produzindo no local os meios militares é de se admirar! Não é à-toa que devem apoiar os grupos terroristas, pois devem ser eles que conseguem boa parte das tecnologias e informações do mercado negro para a engenharia produzir e aprimorar.
    E sinceramente, não me espantará, já terem um artefato nuclear. Assim como o Brasil também.

    Oficialmente não conseguiram a produção da BN. Mas há relatos que a Ucrânia, no início do desmantelamento da URSS, transferiu artefatos para o Irã.

  5. Pois é… os caras com todos os embargos os caras produzem tecnologia de ponta,
    e nos sem embargos !!!!!!!!!
    Poderiamos estar bem melhor… muito melhor !!
    Nem um sistema antiaerio desente temos…

  6. Para delírios dos nosso nacionalistas toscos, antiimperialistas festivos e antiamericanos frustados, a teocracia medieval iraniana vai se armando e consolidando seu regime fascista. Já nossa diplomacia “ativa e altiva”, palanqueira, ideologizada, bolivariana e amadora faz de conta que não vê e aproveita cada fórum internacional para fazer a defesa exaltada de tal regime de seu programa nuclear “pacífico”. Infelizmente nosso presidente termina fazendo um papel semelhante ao de Neville Chamberlain quando da ascensão de Hitler.

  7. Roberto_mg, sabia não.. mas tem também muitos casos de roubos.. sumissos. São números que chegam a dezenas! Recentemente um oficial da CIA chegou a comentar isto, num certo teor alarmista.

  8. vocês ficam chamando ele de ditador, mas é pq vcs não leen, no ira tem no palarmento até judeus e no irâ tem cerca de 25 sinagogas!! a imprensa está satanizando o irâ para justificar uma guerra! imprensa nacional dirigidas por judeus sistema financeiro americano e parte da imprensa americana dirigidas por judeus!!Israel quer guerra contra o irâ mas não quer entrar sozinha que que os EUA entrem juntos!! Alias quem quer guerra não é israelita nem judeu quem quer guerra são os sionista.

  9. vocês ficam chamando ele de ditador, mas é pq vcs não lêen, no irâ tem no palarmento até judeus e no irâ tem cerca de 25 sinagogas!! a imprensa está satanizando o irâ para justificar uma guerra! imprensa nacional dirigidas por judeus sistema financeiro americano e parte da imprensa americana dirigidas por judeus!!Israel quer guerra contra o irâ mas não quer entrar sozinha que que os EUA entrem juntos!! Alias quem quer guerra não é israelita nem judeu quem quer guerra são os sionista.

  10. henric :vocês ficam chamando ele de ditador, mas é pq vcs não lêen, no irâ tem no palarmento até judeus e no irâ tem cerca de 25 sinagogas!! a imprensa está satanizando o irâ para justificar uma guerra! imprensa nacional dirigidas por judeus sistema financeiro americano e parte da imprensa americana dirigidas por judeus!!Israel quer guerra contra o irâ mas não quer entrar sozinha que que os EUA entrem juntos!! Alias quem quer guerra não é israelita nem judeu quem quer guerra são os sionista.

    E aí você tenta justamente satanizar o Estado de ISrael, que é semanalmente ameaçado de aniquilação pela teocracia iraniana. E usa os mesmos velhos bodes expiatório de sempre ou seja, os sionistas e a mídia hegemônica. Melhor partir pra outra pois seu discurso já perdeu consistência faz tempo…

  11. henric :
    vocês ficam chamando ele de ditador, mas é pq vcs não lêen, no irâ tem no palarmento até judeus e no irâ tem cerca de 25 sinagogas!! a imprensa está satanizando o irâ para justificar uma guerra! imprensa nacional dirigidas por judeus sistema financeiro americano e parte da imprensa americana dirigidas por judeus!!Israel quer guerra contra o irâ mas não quer entrar sozinha que que os EUA entrem juntos!! Alias quem quer guerra não é israelita nem judeu quem quer guerra são os sionista.

    Quer um regime mais facista que o americano? então vejamos… no último governo (Bush) a classe média americana se viu assaltada com a transferência compulsória de sua riqueza para os mais ricos via ciranda financeira (empréstimos que não poderiam ser pagos) e isenção de impostos para os ricos… tá tudo na mídia… lá não há politica de compensações… se vc não guardar sua aposentadoria, vai morar na rua e morrer de fome… para manter os ricos e a industria de armas, o governo americano criou duas guerras que não poderiam ser vencidas (mesmo caso do Vietnan) e deixou a conta para o contribuinte americano pagar… resultado: recessão… e quem paga o pato são os mais pobres e desavisados… dai tem gente achando que os iranianos são tão ruins assim? penso que não… apesar de não querer morar em um país com governo teocrático e sem liberdades, não vejo muita diferença entre o regime iraniano e a pseudo-democracia americana… no final são os mais fracos sustentando os mais fortes… qnto ao sionismo, eles dominam o mundo desde a época de Roma, talvez antes… o poder do dinheiro a serviço da dominação… é a escravidão, o esteio da humanidade, desde que o mundo é mundo… os iranianos, por serem uma cultura milenar perceberam isso há muito tempo… não querem as instituições sionistas mandando em seu territorio…

  12. hms_tireless :

    henric :vocês ficam chamando ele de ditador, mas é pq vcs não lêen, no irâ tem no palarmento até judeus e no irâ tem cerca de 25 sinagogas!! a imprensa está satanizando o irâ para justificar uma guerra! imprensa nacional dirigidas por judeus sistema financeiro americano e parte da imprensa americana dirigidas por judeus!!Israel quer guerra contra o irâ mas não quer entrar sozinha que que os EUA entrem juntos!! Alias quem quer guerra não é israelita nem judeu quem quer guerra são os sionista.

    E aí você tenta justamente satanizar o Estado de ISrael, que é semanalmente ameaçado de aniquilação pela teocracia iraniana. E usa os mesmos velhos bodes expiatório de sempre ou seja, os sionistas e a mídia hegemônica. Melhor partir pra outra pois seu discurso já perdeu consistência faz tempo…

    Vc conhece a história da ocupção da Palestina pelos judeus no século passado? Vc deveria assistir um documentário, que trata do tema de maneira isenta, que passa na TV Escola… lá vc vai ver como foi a política expansionista judia… Israel não existia e foi criada de forma violenta dentro de uma região já habitada, como um cancer nascendo em um corpo… não vou entrar nas questões históricas como o fim de Israel qndo do período romano… mas vale a pena estudar a questão antes de se colocar de maneira tão veemente a favor ou contra uma questão… a não ser que já tenha tomado lado…

  13. henric :
    vocês ficam chamando ele de ditador, mas é pq vcs não lêen, no irâ tem no palarmento até judeus e no irâ tem cerca de 25 sinagogas!! a imprensa está satanizando o irâ para justificar uma guerra! imprensa nacional dirigidas por judeus sistema financeiro americano e parte da imprensa americana dirigidas por judeus!!Israel quer guerra contra o irâ mas não quer entrar sozinha que que os EUA entrem juntos!! Alias quem quer guerra não é israelita nem judeu quem quer guerra são os sionista.

    Cada missel daquele tem um nome ,é ñ são do BRASIL ,felizmente.Eu pode lêr ,john e moises…Sds.

  14. BLUEEYES :

    hms_tireless :

    henric :vocês ficam chamando ele de ditador, mas é pq vcs não lêen, no irâ tem no palarmento até judeus e no irâ tem cerca de 25 sinagogas!! a imprensa está satanizando o irâ para justificar uma guerra! imprensa nacional dirigidas por judeus sistema financeiro americano e parte da imprensa americana dirigidas por judeus!!Israel quer guerra contra o irâ mas não quer entrar sozinha que que os EUA entrem juntos!! Alias quem quer guerra não é israelita nem judeu quem quer guerra são os sionista.

    E aí você tenta justamente satanizar o Estado de ISrael, que é semanalmente ameaçado de aniquilação pela teocracia iraniana. E usa os mesmos velhos bodes expiatório de sempre ou seja, os sionistas e a mídia hegemônica. Melhor partir pra outra pois seu discurso já perdeu consistência faz tempo…

    Vc conhece a história da ocupção da Palestina pelos judeus no século passado? Vc deveria assistir um documentário, que trata do tema de maneira isenta, que passa na TV Escola… lá vc vai ver como foi a política expansionista judia… Israel não existia e foi criada de forma violenta dentro de uma região já habitada, como um cancer nascendo em um corpo… não vou entrar nas questões históricas como o fim de Israel qndo do período romano… mas vale a pena estudar a questão antes de se colocar de maneira tão veemente a favor ou contra uma questão… a não ser que já tenha tomado lado…

    Desculpe a franqueza mas eu não caio nessa falácia panfletária!

  15. hms tireless :

    BLUEEYES :

    hms_tireless :

    henric :vocês ficam chamando ele de ditador, mas é pq vcs não lêen, no irâ tem no palarmento até judeus e no irâ tem cerca de 25 sinagogas!! a imprensa está satanizando o irâ para justificar uma guerra! imprensa nacional dirigidas por judeus sistema financeiro americano e parte da imprensa americana dirigidas por judeus!!Israel quer guerra contra o irâ mas não quer entrar sozinha que que os EUA entrem juntos!! Alias quem quer guerra não é israelita nem judeu quem quer guerra são os sionista.

    E aí você tenta justamente satanizar o Estado de ISrael, que é semanalmente ameaçado de aniquilação pela teocracia iraniana. E usa os mesmos velhos bodes expiatório de sempre ou seja, os sionistas e a mídia hegemônica. Melhor partir pra outra pois seu discurso já perdeu consistência faz tempo…

    Vc conhece a história da ocupção da Palestina pelos judeus no século passado? Vc deveria assistir um documentário, que trata do tema de maneira isenta, que passa na TV Escola… lá vc vai ver como foi a política expansionista judia… Israel não existia e foi criada de forma violenta dentro de uma região já habitada, como um cancer nascendo em um corpo… não vou entrar nas questões históricas como o fim de Israel qndo do período romano… mas vale a pena estudar a questão antes de se colocar de maneira tão veemente a favor ou contra uma questão… a não ser que já tenha tomado lado…

    Desculpe a franqueza mas eu não caio nessa falácia panfletária!

    Mais deveria, já quem está com suaa terras invadidas pelas IDFs são os Palestinos,assentamentos, enclaves,é só usar de empatia, como vc iria se sentir vivendo na situação dos Palestinos?Sds.

  16. Engraçado que tem cara que tem orgasmos com o membro alheio e nem deve ser pago pra isso, vem com babação de ovo pro lado de Israel e não sabe nem disfarçar que faz looby gratuito pras instituições Nazi/$ionista$.

    A verdade está tão clara e praticamente todo mundo já está se dando conta que não se trata de odiar os judeus, e sim aquela elite mesquinha dos sionistas ultra direitistas que controlam a máquina de guerra de Israel. Mas eles adoram se esconder atrás da bandeira do anti-semitismo.

    “Oh coitado de mim, sou perseguido a mais de 2000 anos, só porque sou judeu… O Holocaustoooo, lembrem do holocausto para sempreeeeee…”

    Quando você vira as costas ele cria uma conspiração na sua cidade, na sua família, nos fóruns de internet e em tudo que eles puderem dar o AR DA DISCÓRDIA.

    Pra esses caras basta você ser crítico de Israel, que eles já te colocam como se você tomasse chá toda tarde com o Ahmadinejad e concordasse com toda e qualquer barbárie que é cometida no Irã.

    Porém, mesmo sendo um ditador teocrático, ele diz inúmeras verdades sobre o império do tio Sam, verdades as quais já são óbvias, já são fatos e não hipóteses.

    Como o Irã nunca invadiu nenhum país e nem incentivou uma ditadura de direita NO MEU PAÍS, sou a favor deles com todos os defeitos se for pra escolher entre EUA e Irã.

    Creio que comentários loobystas deveriam ser rejeitados seja pro Lula, pro Ahmadinejad ou pro Netanyu. Este blog é muito bom e tem um nível superior pra ter comentários inteligentes e análises imparciais.

  17. studiate la diaspora! gli ebrei sono stati scacciati dalla palestina secoli fa ed adesso sono tornati. ai brasiliani gli ebrei cosa hanno fatto? io spero che israele bombardi con le atomiche il mondo islamico e che il diavolo musulmano scompaia per sempre.

  18. ciro basile :
    studiate la diaspora! gli ebrei sono stati scacciati dalla palestina secoli fa ed adesso sono tornati. ai brasiliani gli ebrei cosa hanno fatto? io spero che israele bombardi con le atomiche il mondo islamico e che il diavolo musulmano scompaia per sempre.

    É se fosse ao contrario, vc diria tbm isso? Usar bombas atômicas, é crime contra a humanidade.Isso é loucura.Cio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: