Articles

Força Aérea da República Tcheca atinge dez mil horas de voo com caças JAS-39 Gripen

In Aviões de Combate, Defesa on 21/09/2010 by konner7

https://i2.wp.com/www.revistaasas.com.br/asas/news_img/Czech_Air_Force_Gripen2.jpg

Os caças Saab Gripen da Força Aérea da República Tcheca atingiram recentemente a grandiosa marca de dez mil horas de voo, desde a sua entrada em serviço na força aérea daquele país em maio de 2005.

https://i0.wp.com/www.revistaasas.com.br/asas/news_img/Czech_Air_Force_Gripen.jpg

Para isso, dois exemplares, um JAS 39C (monoplace) 9237 e um JAS 39D (biplace, de treinamento) 9819, receberam uma pintura especial no estabilizador vertical e canard, respectivamente.

https://i1.wp.com/www.revistaasas.com.br/asas/news_img/IMG_8063.jpg

Essas pinturas serão estreadas oficialmente durante o Nato Tiger Meet 2010, tradicional encontro de esquadrões de caça da Organização do Tratado do Atlântico Norte, que será realizado de 4 à 15 de outubro na Base Aérea de Volkel,Holanda.

Os Gripen tcheco pertencem ao 221 Squadron, da Base Aérea de Caslav.

Fonte: Revista Asas

7 Respostas to “Força Aérea da República Tcheca atinge dez mil horas de voo com caças JAS-39 Gripen”

  1. E tem gente dizendo que os tchecos vão devolver o gripen.OH coitadinhos,toma um chazinho de maracujá pra ficarem calminhos porque daqui a alguns anos eles vão e estarem voando no Brasil.

  2. Não se esquecem dos vespões que ao que tudo indicam vão voarem também no Brasil uns anos antes do gripen.

  3. Sonho meu, sonho meu
    Vai buscar quem mora longe
    Sonho meu
    Vai mostrar esta saudade
    Sonho meu
    Com a sua liberdade
    Sonho meu
    No meu céu a estrela guia se perdeu
    A madrugada fria só me traz melancolia
    Sonho meu

    Sinto o canto da noite
    Na boca do vento
    Fazer a dança das flores
    No meu pensamento

    Traz a pureza de um samba
    Sentido, marcado de mágoas de amor
    Um samba que mexe o corpo da gente
    E o vento vadio embalando a flor

  4. Amorim critica Conselho de Segurança 21/09/2010
    “Tomamos conhecimento por um despacho da (agência) Reuters, antes mesmo de um membro permanente, que proclamava a amizade e queria nossa cooperação. Isso é uma maneira desrespeitosa em relação à comunidade internacional”, disparou.
    Amorim se referindo às sanções contra o Irã, faz menção, provavelmente, a atitude da França no tal episódio.
    Será que o Rafale vem mesmo????

  5. sou a favor de economizar agora e gastar mais depois, no caso com o PAK FA http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_russo_Pak-fa_T-50

  6. Rodrigo, faço das suas as minhas palavras:

    Pega-se o pacote mais em conta, que nos capacitará a desenvolver aeronaves supersônicas (Gripen) e abre-se o FX-3 para participação/parceria/projeto de um caça de 5ª geração de superioridade aérea…

    240 Gripen E/F + 120 Su-50 PAK-FA seriam o sonho…

  7. Detalhe eu tava sendo irônico,acho que o NG é um projeto falido…

Deixe um comentário

