Articles

Obama dirá ao Irã que portas estão abertas para melhor relação

In Conflitos, Geopolítica on 21/09/2010 by E.M.Pinto

https://i0.wp.com/www.yolkstalk.com/wp-content/uploads/2010/02/obama-iran-leader.jpg

Segundo Casa Branca, presidente americano usará discurso na assembleia da ONU para pressionar programa nuclear iraniano.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, dirá ao Irã que “a porta está aberta” para melhorar as relações com a comunidade internacional, se puder demonstrar as intenções pacíficas de seu programa nuclear.

Segundo informou a Casa Branca nesta segunda-feira, diante das novas e rígidas sanções da Organização das Nações Unidas contra a república islâmica, Obama usará seu discurso na Assembleia Geral da entidade nesta semana para pressionar o Irã de que as consequências de seu programa de enriquecimento de urânio irão aumentar caso o país não cumpra suas obrigações internacionais.

“A porta está aberta para eles terem uma relação melhor com os Estados Unidos e com a comunidade internacional”, confirmou o vice-conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Ben Rhodes. “No entanto, para caminhar por esta porta, o Irã terá de demonstrar seu comprometimento em mostrar a intenção pacífica de seu programa nuclear, e cumprir suas obrigações com a comunidade internacional”.

O discurso de Obama na assembleia da ONU está previsto para acontecer na quinta-feira.

Sanções

O Conselho de Segurança da ONU, junto com EUA e União Europeia, impuseram sanções mais duras ao Irã, que tem desafiado a comunidade internacional ao dar sequência ao enriquecimento de urânio.

Leia também:

O governo iraniano afirma necessitar de urânio enriquecido para a geração pacífica de eletricidade, mas os EUA e seus aliados, incluindo Israel, temem que o programa de Teerã seja um disfarce para a produção de uma bomba atômica.

“O custo que o Irã está enfrentando tem sido maior do que esperava com as sanções”, disse Rhodes. “O presidente quer destacar, e continuar a destacar, que esta é uma via de duas mãos”, concluiu.

Fonte: Último Segundo

Anúncios

4 Respostas to “Obama dirá ao Irã que portas estão abertas para melhor relação”

  1. É só os Yankees usarem 1/10 do que gastaram na guerra do Iraque e financiar um programa de energia alternativo para o Iran…. Energia Eólica e Solar são alternativas possiveis… a solar um pouco mais cara que a nuclear é claro porém com grande potencial naquele país do Oriente Médio e a eólica é muito promissora em muitos países com fortes ventos… O Brasil já está usando com muito sucesso…

    Com inclusão é possível atingir a paz… isolar o Irã é um erro que se repete… que perde são sempre civis inocentes…

  2. Concordo com você ito, basta as mentiras sobre o Iraque, existem diversos meios para conseguir a Paz não através de guerra, o Irã é um potencial tem seus direitos assim como nós temos direitos de avançar com usinas de energia nuclear e tecnologia.

    Agora essa imagem do tópico é engraçada kkkkk

  3. Obama Bin Ladem é o Bush tingido e repassado no photoshop…Quem não deve não teme.Vai la Barakinho dizer isso olho no olho do Persa.Mas se o convidares a tua casa pra ele ouvir pessoalmente te garanto que ele vai e sem o rabo entre as pernas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: