Articles

Exclusivo: Subsidiária da EADS disputa contrato para o Porto de Santos

In Naval, Negócios e serviços on 22/09/2010 by E.M.Pinto

A companhia francesa Sofrelog, subsidiária da Cassidian (novo nome da EADS Defence & Security), que integra o conglomerado aeroespacial e de defesa europeu EADS, está disputando um contrato para o fornecimento de um sistema de monitoramento para o porto de Santos, no litoral paulista. A informação chegou ao conhecimento de Tecnologia & Defesa após uma apresentação feita pela companhia em Toulon, no sul da França.

Como parte de uma viagem promovida esta semana pelo Ministério da Defesa francês e associação das indústrias navais do país previamente à feira Euronaval, que acontece em Paris no final de outubro, várias empresas estão apresentando a jornalistas soluções, sistemas e equipamentos relacionados à guerra e segurança naval.

Ao término da, específica sobre o sistema SPATIONAV, a reportagem de T&D conversou com um representante da Sofrelog sobre oportunidades no continente sul-americano. Este revelou o potencial contrato para o fornecimento de um sistema VTS (Visual Traffic System) para o porto paulista. A expectativa é que até o final deste ano uma proposta seja apresentada à autoridade responsável pela licitação. Questionado sobre uma possível parceria com empresas locais para a concorrência, o executivo afirmou que nada poderia comentar.

No final de maio, a então EADS D&S e a brasileira Odebrecht anunciaram a criação de uma joint venture para a disputa de negócios específicos no País (veja aqui). Não foram divulgados detalhes, mas especula-se que a parceria poderia estar relacionada ao projeto do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), do Ministério da Defesa.

Além do interesse no porto de Santos, o executivo da Sofrelog também destacou que, em conjunto com a Cassidian, deverá participar de uma futura concorrência para o projeto de monitoramento marítimo da Marinha do Brasil. Há também interesse no desenvolvimento e fornecimento de soluções para a vigilância de plataformas de exploração de petróleo e gás.

Fonte: Tecnologia&Defesa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: