Articles

Rússia pode comprar armas do ex-inimigo EUA

In Defesa, Negócios e serviços, Sistemas de Armas on 22/09/2010 by konner7

http://www.luoamerican.com/.a/6a00d8341e5b7353ef011571d4bb06970b-800wi

MOSCOU  —   AFP –  A Rússia gastará mais de 613 bilhões de dólares para renovar seu arsenal entre 2011 e 2020, e analisa a compra de armamento produzido nos Estados Unidos, seu inimigo durante a Guerra Fria, revelou nesta terça-feira o ministro russo da Defesa, Anatoli Serdiukov.

“É um volume mínimo para podermos dar às Forças Armadas um equipamento moderno (…) e é claro que estamos interessados na aquisição de algumas tecnologias militares americanas”, disse Serdiukov.

“Há muitas coisas que nos interessam: telecomunicações como base para um sistema de gestão automatizado, assim como tecnologias no âmbito da informação. Algumas armas de alta precisão também nos interessam”.

No ano passado, o presidente russo, Dimitri Medvedev, anunciou o rearmamento “em grande escala” da Rússia a partir de 2011, para enfrentar a ameaça de “conflito sério em algumas regiões”.

Fonte: Uol

Anúncios

54 Respostas to “Rússia pode comprar armas do ex-inimigo EUA”

  1. Ate perecendo que russos e americanos querem caçar um panda.

  2. Hahahahahahahahahah

    Os russofilos vão varar a noite chorando com essa notícia.

    não resisti… rsrsrs

  3. Isso mesmo, compra e faz como a China, copia… parece que o KGB não é mais aquele de um tempo, agora para roubar os segredos do outro tem que comprar… se ele quiser vender.

    E o Brasil nada, nem compra, nem copia,nem desenvolve,nem fabrica, que vida!!

  4. É pessoal fins dos tempos, quem em san consiencia diria um dia que chegariamos a ler semelhante noticia; Das duas uma ou os russos realmente estão com suas industrias de defesa quebradas, ou estão querendo dar uma de China e India com a tal de engenharia reversa. Esperemos e veremos em que vai dar esse balaio de espertalhões, rssss.Ah, isso é so especulação depois falamos sério.

  5. Repare o sorriso sacana do Dimitri Medvedev xD

  6. Eesse valor não ta exagerado demais não?? Acho que a Russia não tem nem metade desse dinheiro todo.

  7. O UOL é dos PIGs né? Dificl levar a sério. A propósito, procurei checar na imprensa Russa e européia e não achei nehuma, repito, mas nenhuma mesmo, notícia a respeito dessa “informação” do UOL.

  8. O que é isso? Tem coisa no ar o inimigo do meu inimigo é meu amigo!

  9. […] Here is the original post: Rússia pode comprar armas do ex-inimigo EUA « PLANO BRASIL […]

  10. […] Read the original post: Rússia pode comprar armas do ex-inimigo EUA « PLANO BRASIL […]

  11. saiu no RIANOVOSTI: Russia cancela PAK-FA e compra F-22 dos Estados Unidos. O governo de Moscou estuda cancelar a compra do SU-35 e adquirir o F-35. hahahahahahahahah

  12. O coiote e o Lobo se lambem

  13. É primeiro de abril,,,,,,não ,, o BRASIL deve pensar se vamos comprar armas russas mesmo….kkkkkk,,, INACREDITAVEL NOTICIA…..

  14. Se isto for verdade, chagaremos a conclusão que o mapa mundi sofrega uma mudança
    geopolitica de grandes proporções. O mapa mundi ( o bolo mundial ficará dividido entre USA,RUSSIA,FRANÇA,INGLATERRA e resto sera colonia, a lingua falada sera uma só o ingles)Os paises esqueceram que sua inteligencia e o seu maior patrimonio.Exemplo perdemos quantos cientista atraves de acordo? Eles vão mais não volta para sua terra natal)E ainda gastam o dinheiro do contribuinte,
    e não ressarsse aos cofre publico.

  15. Qual será a contra-partida americana?

    Os russos não vão gastar isso tudo sem uma espécie de off-set, mas qual?

    Se for verdade, os cientistas terão que, pela primeira vez na história, voltar o ponteiro para 11:45……..

  16. Paulo :Hahahahahahahahahah
    Os russofilos vão varar a noite chorando com essa notícia.
    não resisti… rsrsrs

    Buuuuuuaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh, buuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh, buuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!…

  17. Não vejo nada de anormal, embora duvide até certo ponto, pelo simples fato que compra de materiais entre países é muito comum, pois lembrem-se que em 1998 os Estados Unidos propuseram a compra de sistemas S-300 PMU da Rússia (fonte revista tecnologia e defesa, a qual tenho até hoje), além de comprar helicópteros franceses, mísseis suecos e israelenses e pistolas Imbel para a polícia e coturnos para selva do Brasil…..

    Aos pouco informados não se surpreendam com isso, pois a Rússia deseja participar mais ativamente do comércio internacional, inclusive de armamentos, em áreas que pela falta de demanda durante a última década, ficaram sem investimentos (Mistral.

  18. Paulo R. :
    saiu no RIANOVOSTI: Russia cancela PAK-FA e compra F-22 dos Estados Unidos. O governo de Moscou estuda cancelar a compra do SU-35 e adquirir o F-35. hahahahahahahahah

    Procurei e não encontrei a noticia o.o
    Nem a AFP também….

  19. Russos comprando armas da França, e agora talvez dos EUA. Pelo visto, eles não tem medo de embargos.

    []’s

  20. Fabio :
    Qual será a contra-partida americana?
    Os russos não vão gastar isso tudo sem uma espécie de off-set, mas qual?
    Se for verdade, os cientistas terão que, pela primeira vez na história, voltar o ponteiro para 11:45……..

    Se essa notícia for verdade, tem cavalo de tróia pra ser levado junto. Quem se lembra quando a China comprou um Boeing, se não estou enganado era presidencial, e depois estava com 27 aparelhos de escutas. Alguém lembra???
    Pra quem não se lembra está ai o link: http://www.enciclopedia.com.pt/articles.php?article_id=391

  21. Não me estranha essa noticia, tal como não me vai estranhar que os EUA possam vir a comprar armamento russo e se for do bom, é comprar, a treta da guerra fria acabou, embora alguns ainda sonham com estas coisas. Claro que os russofilos vão ter que engolir essa (este sapo é grande). Num tópico estávamos a discutir quem era mais evoluído tecnologicamente., eu disse EUA e torno a repetir, embora reconheço que muito equipamentos russo são melhores do que os da Europa e EUA, muitos deles pela simplicidade e modo prático como são construídos. A tecnologia de ponta os EUA sempre foram superiores aos Russos, uma guerra moderna as comunicações são imprescindíveis e os sistema adoptado pelas forças americanos é relativamente bom, muito dele informatizado, algo que os russo não tão bons.
    Por exemplo os americanos deveriam adquirir helicópteros russos para transporte ou combate de incêndios, acho-os bons e como nós sabemos os custos de operação são muito mais baratos, isto é um exemplo de outros possíveis.
    Amigos guerra fria acabou á muito… inimigos só na cabeça de alguns…

    (Ironia)
    Agora o que só faltava era uma aliança forte, tipo amiguinhos do peito…
    lol, estávamos desgraçados…

  22. Primeiro: Esta noticias deve ser verificada antes, pois pode ser um “fake”;

    Segundo: SE for verdadeira, isto NÃO significa que a Russia vai gastar 613 bilhões de dólares, comprando armas do Tio Sam! Têm que ver o que precisam comprar.

    Terceiro: SE a Russia, de fato, comprar armas Ianques, ótimo para nós! Pode ser que as indústrias russas, aprendam também os métodos ocidentais de produção e incorporem também a logística ocidental de manutenção, que sempre foram pontos fracos nos russos.

  23. Embajador de EEUU dice que Rusia puede ingresar en la OTAN si así decide su Gobierno.

    Washington, 22 de septiembre, RIA Novosti. El ingreso de Rusia en la OTAN es posible, aunque es a su Gobierno a quien corresponde tomar esta decisión sopesando si se ajusta a los intereses del país, declaró la víspera el embajador de Estados Unidos ante la Alianza, Ivo Daalder.

    “Tengo una visión muy simple sobre el posible ingreso de Rusia en la OTAN. El Tratado del Atlántico Norte dice claramente que cada país europeo podrá ingresar en la OTAN. Rusia es un país europeo y, por lo tanto, puede ingresar en la Alianza”, señaló Daalder.

    Agregó que quien debe decidir el ingreso de Rusia en la OTAN no es la Alianza, sino el Gobierno ruso, y que también es cuestión de cumplir con los procedimientos reglamentados.

    “El ingreso de Rusia en la OTAN es posible, pero debe ajustarse a los intereses del propio país, y es a él a quien corresponde tomar esta decisión”, resumió el diplomático.

    No obstante, advirtió que este tema no forma parte de la agenda actual y que el modelo de relaciones existente, como el Consejo Rusia-OTAN, da buenos resultados. Ambas partes cooperan con éxito en un amplio abanico de ámbitos, recordó.

    Ivo Daalder hizo estas declaraciones en vísperas de una nueva reunión del Consejo Rusia-OTAN que tendrá lugar hoy en Nueva York.

    A la pregunta de si la Alianza tiene propuestas concretas para Moscú en cuanto a colaborar en la creación de un sistema europeo de defensa antimisiles, el diplomático no descartó que el próximo encuentro pueda sentar las bases de un futuro diálogo en este campo.

    “No descarto que la OTAN pueda proponer a Rusia y a algunos otros países participar en el diálogo sobre los sistemas DAM en Europa”, indicó subrayando que EEUU “saludaría encantado” la colaboración de Rusia en esta labor, puesto que “está orientada justamente a lo que nosotros (EEUU) buscamos, que es prevenir amenazas de ataques con misiles”.

    FONTE: http://sp.rian.ru/onlinenews/20100922/127817084.html
    ===================================

    SERÁ QUE A NOTÍCIA DE COMPRA DE ARMAS ESTÁ RELACIONADA COM ESSA NOTÍCIA “RIAN”

  24. Que coisa linda, compartilham/trocam espiões, armas e gentilezas!! O mundo dá voltas!!! KKKKKKKKKKKKKKK

  25. …não achei outras fontes dessa notícia, mas não vejo verdade outra nela senão o fato da Russia estar recuperando o tempo perdido, após a queda da União Soviética, buscando recuperar sua condição militar – o também estamos fazendo, com muito, muito atraso…

  26. AS peças do tabuleiro estão se movimentando. Na metade do ano EUA e Rússia fizeram exercícios militares conjuntos. Agora o rumor de que a rússia pensa em adquirir armas americanas. É óbvio que EUA e Rússia estão se aproximando para se contrapor à China. O Dragão que se cuide!

  27. Penso o mesmo Tireless, acho que vem ai acordos mutuos.
    sds
    E.M.Pinto

  28. nesta foto o russo ta com uma cara… deve ter sido o macdonalds … rsrs

  29. Que mundo é esse? Exercícios conjuntos, agora compra de material bélico e até a possibilidade de entrar para a OTAN, que está de portas abertas para a Rússia…

    KKKKKKKKKK

    QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA IMAGINARIA ISSO HÁ 25 ANOS?!?!?!

  30. Boa pergunta Eduardo, tá tudo de perna pro ar.
    quer um exemplo? olha o post do Coronel Paulo Paiva nosso pareceiro do Plano Brasil, quem imaginava que um militar do Estado Maior ia criticar o acordo com os estados unidos.
    Ele um militar do estado maior estereotipado na história como direitista e e servido do império ataca o acordo.
    Enquanto os esterilizados da ” esquerda” que sempre criticaram os militares por sua “servidão” ao império defendem o acordo?
    Vai saber? sou do tempo que gato corria de cão, quadrado e fora de moda mas quando digo que o mundo ou grande parte das pessoas pararam em 1989 antes da queda do muro de Berlim sou taxado de um monte de coisa.
    Quanto a Rússia e os EUA, calma meninos, manifestaram interesse, não disseram nem se vão nem o que vão comprar.
    coletes aprova de bala também são equipamentos militares, coturnos também são equipamentos militares e materiais de alta tecnologia também são equipamentos militares, o que a Rússia quer comprar? não sei, vamos aguardar antes de anunciar o ” fim da Rússia”…
    Sds
    E.M.Pinto

  31. Esses acordos são normais,algumas pessoas pensam que so por causa desse acordo a Russia vai virar”AMIGUINHA”dos Estados Unidos isso e normal a Russia sabe que presisa em muitos assuntos ir contra os Estados Unidos para defender seus interesses geo-politicos.O Dimitri Medvedev ta com uma cara tipo assim “Essa foi facil,foi mais facil do que tirar pirulito de criança”.A Russia,China,India na OTAN seria praticamente o fim do mundo,esse paises passariam a ser fantoches dos norte-americanos,sem falar que se a Russia entrasse na OTAN ela sofreria protestos de sua propia população.

  32. O estadão divulgou essa noticia!!!

  33. As peças do jogo estão se movendo… Quem será eleito o próximo inimigo ?

  34. ” fim da Rússia” não, isso não E.M.Pinto… só acho que não há mal nenhum e também quero ver os EUA a comprar material dos Russos… as coisas cada vez estão mais dirigidas para ái… não vai tardar muito que vamos saber que os Americanos vão comprar equipamento aos russo. Esperem mais um tempinho… vamos ver se tenho razão…
    Sds

  35. O Medvedev não olha nos olhos e a todo momento olha de ladinho e solta sorrisos de falsidade como quando Lula foi a Moscow antes de ir ao Irã.E Obama Bin Laden ainda é mais dissimulado.Enfim o Chacal e o Lobo se lambem entre os dentes.

  36. O pink e o celebro querendo dominar o mundoooooo!!!!kkkkkkkk

    Será que us americanu vãoinbarga us russu? rsrsrs

    Agora comunicação e armas(munição) não é nada quero ve eles comprarem navios,helis, e aviões ou vants.

  37. celebro é cérebro animarrr rsrsrs

  38. Nada ver……nunca ouviram falar em parceria?
    A guerra fria acabou lembra?

  39. Pelo jeito a Russia quer desmontar um parque industrial forte, em não valorizar os projetos e a pesquisa do próprio país.
    Estou vendo uma Russia com uma influência tupiniquim, ao não dar a oportunidade da solução onde muitas das empresas que ainda existem insistem em promover os seus modelos, mesmo sendo ultrapassados.

  40. ando meio ocupado ultimamente, mas nessa vale a pena um comentário rápido.

    Independente de a notícia ser verdadeira ou não (e se for, ainda precisamos esperar para saber o que será comprado e tal), acho que tem um dado interessante nela: concorrêencia dos EUA com a Europa. A Russia não está comprando navios da França? A Russia é um mercado grande de material bélico, certamente os EUA não deixariam este mercado somente para a Europa, nas brechas que os russos abriram.

    mas, como disse o E. M. Pinto, antes de anunciarmos qualquer coisa, é bom lembrar que a Russia tem tecnologia para fazer o que quiser, e sozinha. A questão não passa muito por aí. Quando a Russia abre seu mercado de defesa parqa o exterior, ao meu ver isso se dá em outra direção, que não é a da deficiência (seja científica ou tecnológica), mas sim geopolítica. Durante a Guerra fria a Russia tinha seu campo de interesses muito determinado e restrito. Agora isso não é mais necessário. E a Russia, assim como a China, India, Brasil tem interesse maiores, que passam por re-arranjos outros no mundo.

    Quem pensa ainda em guerra-fria e mundo bipolar já deve estar em algum museu. Isso vale tanto para os de direita como os de esquerda. E é por isso que não me surpreendi em nada com a crítica de um militar do Estado Maior brasileiro ao acordo com os EUA. Não existe mais alinhamento automático com nada e com ninguém, exceto para os Dinossauros que sobreviveram ao pós-Guerra-fria, mas que também já não apitam mais nada neste mundo (tanto internamente no país, como externamente, na ordem mundial). São seres arqueológicos que logo irão para o museu, caso ainda estejam andando por aí…hehehehe

    abraços a todos

  41. Paulo Henrique :Beto, disse:O UOL é dos PIGs né? Dificl levar a sério. A propósito, procurei checar na imprensa Russa e européia e não achei nehuma, repito, mas nenhuma mesmo, notícia a respeito dessa “informação” do UOL.
    ——————————O pessoal não para de usar essa sigla só porque um jornalista de segunda como o Paulo Henrique Amorim à criou, não estou defendendo o UOL. Mas esse papo de atacar a imprensa só porque não apoiá o governo ou se vendeu para o mesmo como A Carta Capital, só para constar eu lei a Carta Capital, não significa que ela não tenha credibilidade. E com relação a noticia, pra mim de tem coelho nesse mato. Alguma os russos estão aprontado, como compra para copiar e melhorar depois, ou os americanos estão armando uma aliança anti-China, tudo é possível atualmente. Mas tenho que concordar com o E.M.Pinto, vamos esperar para ver.

    PHA é de segunda e você leitor culto, inteligente e bem informado é de primeira! Por essa sua medida das coisas, outros como Luiz Nassif, Luiza Carlos Azenha, Mauro Santayama, Ricardo Kotcho, para ficar apenas nesses exemplos, que compartilham dessa opinião são todos jornalistas de segunda.
    Até agora a matéria da Folha/Uol tem se mostrado um “fake”, não confirmando em nehuma outra fonte.
    Entretanto, independente disso, acho improvavel compra de armas do Eua pela Russia nesse montante, mesmo sendo em 10 ou 50 anos. Isso é mais que duas vezes o orçamento militar da China, que só é menor do que dos Eua. Ademais, no retendo em umas poucas questões, a industria militar ainda é um dos grandes geradores de empregos na Russia. Obviamente, comprar armas fora desempregaria muita gente, além do agravante de impedir a modernização da sua industria de defesa. Não considero a hipóteses da liderança russa cometer esse desatino. Como bem disse outros colegas aqui, coturnos, cantis, cintos e mochilas também é equipamento militar, mas u$613 bi equivale ao pib de muitos dos grandes países europeus da Otan.

  42. jakson almeida :Ate perecendo que russos e americanos querem caçar um panda.

    A pergunta e….
    Que tipo de armas seriam essas???

    Dificil imaginar algo dos USA falando de (avioes e Tanques por exemplo) que sejam melhores que os Russos… e acho que sobre isso nao ha duvida.

    Saudacoes
    Gustavo Krepke

  43. Alarmistas de plantão formados com milhares de horas aula de assiduidade do professor Datena e tambem sensasionalistas de plantão habitantes assiduos do universo Globo falam e agem por impulsos…Tadinho do nosso Brasil se um dia precisar de combatentes para defendermos nossa soberania e liberdade.Com a primeira divulgação inimiga de algo terão reações desencontradas,ficarão divididos e confusos…Eita…Assim a fauna Nacional e o IBAMA agradecem,como abundam Antas e Gatos Maracajas e a naturesa agradece…rs rs rs rs.

  44. Beto, infelizmente para alguns essa notícia é verdadeira, é noticiada por agências noticiosas Russas. Atenção e quando se fala que a aquisição não se está a falar de mísseis, aviões, tanques, etc;
    Se tal acontecer é a aquisição de equipamentos de telecomunicações ou outros produtos do género que são usados pelos militares; algo que a Rússia não têm nem fabrica do género. Equipamentos de vigilância e outros serviços do género, será nesta vertente essa compra, material na qual os EUA é o país que mais gasta no investimento nessas tecnologias, mesmo superior a um grupo de países.
    Esse equipamento visa combater os problemas que podem surgir na região e especialmente os terrorista tchetchenos.
    Mesmo que a Rússia quisesse outro tipo de equipamento a legislação americana proibi a venda a países que não são aliados ou pertencentes á NATO ou OTAN com queiram.
    Robert Gates, secretário americano de Defesa, e Anatoli Serdiukov, ministro russo da Defesa tiveram juntos á pouco tempo e essas palavras foram proferidas aí, agora a minha duvida e não tenho ainda essa informação é que se referiu “armas de precisão”… ????? Que armas são essas ?????

  45. CONCORDO COM NOSSO AMIGO BETO,ESTA NOTICIA SO ESTA NO UOL ISSO ME PARECE NOTICIA DO PIG PARA QUEM NAO SABE O QUE E PIG , ENTRE NO SITE CONVERSAFIADA DO PAULO HENRRIQUE AMORIM,ISTO E NOTICIA PARA FAZER CABECA DA GENTE , O RAPAZINHO LA DO IBOPE ATE PEDIU DESCULPAS POR SUAS PREVISOES NEFASTA CONTRA NOSSA FUTURA PRESIDENTE ,RUSSIA COMPRANDO TECNOLOGIA DE YANKES HAHAHA MAIS FACIL IR LA E PEGAR,ESPEREM ISSO ACONTECER E NAO ACREDITEM EM TUDO QUE SE ESCREVE PAPEL ACEITA TUDO ATE EU…

  46. 1maluquinho :
    Alarmistas de plantão formados com milhares de horas aula de assiduidade do professor Datena e tambem sensasionalistas de plantão habitantes assiduos do universo Globo falam e agem por impulsos…Tadinho do nosso Brasil se um dia precisar de combatentes para defendermos nossa soberania e liberdade.Com a primeira divulgação inimiga de algo terão reações desencontradas,ficarão divididos e confusos…Eita…Assim a fauna Nacional e o IBAMA agradecem,como abundam Antas e Gatos Maracajas e a naturesa agradece…rs rs rs rs.

    KKKKKKKKKK essa foi demais!!!

  47. Francoorp :

    1maluquinho :
    Alarmistas de plantão formados com milhares de horas aula de assiduidade do professor Datena e tambem sensasionalistas de plantão habitantes assiduos do universo Globo falam e agem por impulsos…Tadinho do nosso Brasil se um dia precisar de combatentes para defendermos nossa soberania e liberdade.Com a primeira divulgação inimiga de algo terão reações desencontradas,ficarão divididos e confusos…Eita…Assim a fauna Nacional e o IBAMA agradecem,como abundam Antas e Gatos Maracajas e a naturesa agradece…rs rs rs rs.

    KKKKKKKKKK essa foi demais!!!

    Mas é o que mais se ve…eu aprticularmente não endeuzo nenhum meio de informação e nenhum site de jornalismo independente…Todo aquele que escreve algo tende a enaltecer o que lhe é simpatico e a desmerecer o que não gosta ou não concorda.

  48. ребята разьясняю вам!!!! на совещании при президенте медведеве принята новая программа вооружения российской армии в период -2011-2020 годах стоимость программы вооружения 613 милиардов долларов!!!эти деньги 90% пойдут на закупку вооружений у российских производителей!!!! остальные 10% будут закупаться в западных странах(франция -италия- германия- сша)
    у сша мы хотим купить некоторые виды боеприпасов и средств связи!!!

    razyasnyayu vocês! em uma reunião com o presidente Medvedev aprovou um novo programa do Exército russo no período -2011-2020 anos, os custos de um programa de armas 613 bilhões de dólares! o dinheiro de 90% será usado para comprar armas de fabricação russa! Os 10% restantes serão adquiridos em países ocidentais (França-Itália-Alemanha-E.U.A.)
    os E.U., queremos comprar alguns tipos de munições e de comunicação!

  49. nao a quem poça com a rússia!eles tem um missilsupersonico ss-n-22 q voa 3 vezes mais q o som(i km por segundo)e tambem tem tanques e veiculos de guerra muito mais melhor do que os EUA,e no armamento nuclear,nem se fala a força deles,eles só nao mandam os EUA pro espaço por iria aconteçer a terceira guerra mundial e eles iriam ser os culpados por te começado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: