Articles

Argentina quer cinco cargueiros da Embraer

In Aviões de Transporte, Defesa, Negócios e serviços on 23/09/2010 by E.M.Pinto

https://i2.wp.com/www.jrlucariny.com/Site2008/pagmisc/screensimagens/Screen46kc390_04.jpg

Avião militar KC-390, ainda em fase de projeto, já despertou interesse dos governos de países como Colômbia, Portugal e República Checa.

Marina Guimarães CORRESPONDENTE / BUENOS AIRES – O Estado de S.Paulo


O Ministério da Defesa da Argentina assina em outubro uma carta de intenções para a participar no programa de desenvolvimento do jato militar KC-390, da Embraer, projeto de avião para transporte tático/logístico e reabastecimento em voo. O chefe de Gabinete do Ministério, Raúl Alberto Garré, afirmou à Agência Estado que a Força Aérea Argentina (FAA) tem uma demanda inicial estimada em cinco cargueiros.

“Estamos sujeitos ao resultado do ciclo de planejamento, mas calculamos que vamos precisar de mais ou menos uns cinco aviões”, disse. O primeiro plano estratégico da antiga fábrica militar, rebatizada como Fábrica de Aviões de Córdoba (Fadea), depois de sua estatização, em 2009, será apresentado no final deste ano, e contempla um período de cinco anos, a partir de 2011.

Garré disse que a Argentina aposta em ter uma participação ativa, como sócio de risco, na engenharia de protótipos e produção de peças e compra dos aviões. “A nossa ideia é participar desde a origem do desenvolvimento do projeto, ser fornecedores de peças do avião e, obviamente ser compradores”, ressaltou. Neste sentido, a carta de intenções entre os dois países será assinada entre os dias 28 e 29 do próximo mês, quando está prevista a reunião do grupo de trabalho conjunto.

Custos. Ele antecipou que os detalhes específicos sobre o peso da Argentina no projeto não serão definidos nesse documento. “Ainda há um longo caminho para percorrer nesse assunto”, reconheceu, afirmando que “a Embraer já pediu à Fadea o orçamento de algumas peças possíveis do novo modelo para ver se os custos de produção são compatíveis com a necessidade de desenvolvimento do projeto”.

Ainda em fase de desenvolvimento, o KC-390 vem se mostrando um grande sucesso. Além do Brasil, com interesse em 28 aviões, e a Argentina, com 5, também já anunciaram sua intenção de compra Portugal (6 aviões), Chile (6), Colômbia (12) e República Checa (2).

Nota do Editor:

A Embraer precisa lançar mais imagens do KC 390 é tanta notícia que as fotos já estão se repetindo na segunda rodada.

Salve Valduga, bem que você disse o negócio parece decolar de grão em grão …. abraço e parabéns pelo site.

E.M.Pinto


Fonte: Estadão via CCOMSEX

11 Respostas to “Argentina quer cinco cargueiros da Embraer”

  1. Espero que eles consigam se recuperar, economica e militarmente falando! E espero que consigam pagar pelos aviões! E quem sabe, dentro dessa recuperação, consigam comprar mais aviões ainda! Seria ótimo para a Embraer. De qualquer forma, o KC-390 já atraiu atenção do publico mundial. Sucesso maior é só uma questão de tempo. E isso ele tem, afinal, nem mesmo voou ainda!

  2. Com a Argentina anunciando, ficaria faltando a África do Sul…

    Vamos aguardar o MOU Argentino para fazer a contabilidade ^^

    []’s

  3. Que venha a Argentina se associar ao projeto,mas ultimamente eles tem criado sérios problemas com o mercosul,tipo sobretaxando a entrada de vários produtos basileiros e sobretaxando até suas própias exportações.Pelo jeito eles já querem até sentar na janela: “A nossa ideia é participar desde a origem do desenvolvimento do projeto, ser fornecedores de peças do avião e, obviamente ser compradores”, ressaltou. Neste sentido, a carta de intenções entre os dois países será assinada entre os dias 28 e 29 do próximo mês, quando está prevista a reunião do grupo de trabalho conjunto.” que mais um novo parceiro é importante tudo bem mas quem deve ter a liderança do projeto é a EMBRAER e a FAB,devemos ter somente uma liderança porque senão fica um manda e desmanda interminável.

  4. Argentina quer 5..dinheiro pra pagar nao tem nenhum. Credito facil do BNDS e ai vem calote

  5. “Espero que eles consigam se recuperar, economica e militarmente falando!”

    “Argentina quer 5..dinheiro pra pagar nao tem nenhum.”

    O crescimento do PIB argentino está previsto para 8,9 a 9,5% esse ano… Ou seja, o Brasil, crescendo, puxa os demais com ele…

    Os 10% a mais de PIB são 10% a mais de impostos e orçamento (inclusive militar) 10% maior. E, afinal, US$ 400 milhões não são tanto dinheiro assim. Creio que eles podem, ainda mais se financiarem em 10 anos com juros camaradas do BNDES…

  6. Etha como anda agitado esse projeto do KV-390.Cada dia uma novidade.
    Espero que os Arrentinos não aprontem nehuma palhaçada de calote desta
    Vez.

  7. Desculpem pessoal, pelos erros grosseiros de grafia.

  8. A Embraer acertou na veia com esse KC-390

  9. Daniel Rosa :
    Espero que eles consigam se recuperar, economica e militarmente falando! E espero que consigam pagar pelos aviões! E quem sabe, dentro dessa recuperação, consigam comprar mais aviões ainda! Seria ótimo para a Embraer. De qualquer forma, o KC-390 já atraiu atenção do publico mundial. Sucesso maior é só uma questão de tempo. E isso ele tem, afinal, nem mesmo voou ainda!

    nananinanão, a parte “e militarmente falando” não nos interessa

  10. Ai. ai. ai… negócios com a Argentina…
    Mais uma PÉSSIMA NOTICIA.
    Essa política de “ajuda” aos vizinhos, com a desculpa de ajudar no seu desenvolvimento é conversa fiada.
    A refinaria da Petrobrás dada a Bolivia, e Itaipú ao Paraguai foi pouco?
    O brasileiro já trabalha 5 meses por ano, para pagar impostos e carregar o país nas costas, agora querem que trabalhemos os outros 7 para sermos bonzinhos ajudando os outros??

  11. Nick :
    Com a Argentina anunciando, ficaria faltando a África do Sul…
    Vamos aguardar o MOU Argentino para fazer a contabilidade ^^
    []‘s

    eles , os hermanos, sabem o q e bom, só teram a ganhar,Sds.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: