Articles

França também deve oferecer navios para o Brasil

In Defesa on 25/09/2010 by E.M.Pinto

Vídeo DCNs Fremm

O diretor internacional do escritório de procurações do orgão francês Direction Générale de l’Armement (DGA) declarou que seu país irá propor ao Brasil um pacote contendo navios de patrulha oceanica (OPV – sigla em inglês), fragatas e um reabastecedor, para competir com as ofertas feitas recentemente pela Grã-Bretanha e pela Itália.

https://i1.wp.com/i146.photobucket.com/albums/r279/sampaix/21293.jpgO chefe do departamento de desenvolvimento internacional da DGA, Jacques de Lajugie, declarou que, apesar de o Brasil não ter aberto concorrência pública e o orgão não ter o costume de enviar propostas não-solicitadas, a França atende as necessidades do País com suas embarcações. Segundo ele, serão oferecidas as fragatas multimissão da Classe FREMM, utilizadas pela Marinha Francesa, além do OPV e do reabastecedor, não especificados.

Tecnologia & Defesa está, atualmente e a convite da DGA e da GICAN, passando por várias indústrias da França, e publicará uma extensa reportagem em breve.

Fonte: Tecnologia&Defesa

Nota do Editor

As informações acerca das intensões de aquisição de navios pela Marinha do Brasil ainda permanecem nebulosas, algumas fontes indicam a vitória dos Italianos no que se refere as Fragatas, OPV e Navio de apoio logístico, outros ainda afirma que os consórcios BAE e DCNs ainda teriam chance de apresentar seus programas e que os contratos ainda não teriam sido anunciados.

https://i2.wp.com/www.meretmarine.com/objets/500/28279.jpghttps://i1.wp.com/www.meretmarine.com/objets/500/28275.jpg

Navio de suporte logístico Brave que mede 198 m e possui um deslocamento de 30 000 ton e que poderia ser uma aposta da DCNs para o futuro navio de apoio logístico e reabastecedor da Marinha do Brasil.

Video: Gowind corvetas-OPV.



21 Respostas to “França também deve oferecer navios para o Brasil”

  1. Que coisa chata isso ta igual esse fx2 nunca

  2. essa nao vai acabar em pizza, e sim em camarrao.

  3. Ou em lagostas….

    No caso dessa concorrência, já dizem que os italianos levaram. Visto que as capacidades dos concorrentes são parecidos, a questão custo de aquisição+financiamento de um lado, e nacionalização de outro é que deveriam pesar na escolha.

    []’s

  4. rogerio :
    Que coisa chata isso ta igual esse fx2 nunca

    FRANCISCO CARLOS MILAN :
    essa nao vai acabar em pizza, e sim em camarrao.

    A marinha está bem adiantada no seu reequipamento, temos de aproveitar q estão vendendo até ,o almoço, p comprar o melhor deles em tecnológia de belonaves de guerra.Sds.

  5. Estas coisas nao da para ser feito a toque de caixa!
    Tem que ter calma!!
    Se o problema de reaparelhamento fosse um problema so da MB dava-se um jeito, mas……
    O pacote frances é bom, mas caro!
    Nós temos que aproveitar agora que a Europa esta numa mare ruim, olha são tantas as possibilidades que fica dificil escolher.

  6. Quais as fragatas oferecidas pela Italia e Grã-Bretanha??que ate agora não sei quais são???

  7. E transferencia de tecnologia vai ter?

  8. Vai ganhar quem oferecer o melhor preço e a maior transferência de tecnologia mas, se a França oferecesse um pacote contendo um Mistral por um precinho bem enxuto acho que aumentava muito as suas chances. Precisamos de um desses com certa urgência.

  9. Vejam o material frances!

  10. Põem nebolosidade nisso … enfim, eu quero é que a nossa MB venha a ter o quanto mais o rapido possivel o melhor equipamento que podermos adiquirir, com o maximo de benefico e nacionalização pro nosso país, sem frescura da origem do material!
    E so pra constar, daqui a pouco vai ter gente dizendo que as FREMM Francesas sao “jacas flutuantes”, quem duvida?

    abraços!

  11. jakson almeida, essa foi mazinha… acontece problemas em todo tipo de material seja da origem que for.

  12. B.O.B,
    A Fragata oferecida pelos Italianos é também a FREMM, as diferenças entre FREMM italiana e francesa são basicamente que os sistemas (especialmente o radar).
    Os ingleses nos ofereceram ao que se consta as type 26.

    Hélio,
    Ao que me consta, ao menos, a Marinha está procurando Fragatas que venham a ser construídas no Brasil e com a liberdade de que os sistemas sejam modificados em virtude do sistema de comunicação próprio da Marinha.
    O nível de TT é que não sei ao certo qual seria, mas provavalmente deve ser muito elevado.

    Jakson,
    Valeu pela descontração, mas um vídeo fala pelo todo?
    Por que você não nos demonstra então vídeos de falhas de outros equipamentos e de nacionalidade diversa?
    Oh… o enfoque é a fobia e asco em sentido unilateral, tudo bem, mais uma vez uma prova de não censura mesmo ante situação tão produtiva quanto essa!
    Saudações

  13. Carcara o vídeo foi so para descontração, é claro que outros equipamentos de outros países falham.

  14. Jackson você tem certeza que esse missil não é Suéco??? Ahahaha…

  15. Entendo Jakson, tá tranquilo…
    Mas que foi engraçado foi!
    Confesso, eu ri!

  16. Prefiro as FREMM francesas, pois tem sensores mais avançados que as italianas, porém não da pra negar que já temos muitos equipamentos franceses helicópteros, subs, caças (talvez) acho melhor comprar as FREMM da Itália são navios muito bons e possuem até armamento pouco superior. As fragatas inglesas também me parecem muito boas, mas essa aproximação que eles têm com os americanos sempre me preocupa. Mas seja qual das 3 vier estará ótimo e será muito bem recebida.

    Quanto às corvetas penso que podiam se as nossas mesmo um projeto baseado na corveta Barroso com sensores modernos e armamento mais poderoso ex: canhão 127mm, mísseis anti-navio ultima geração, mísseis antiaéreos de ponto e de área , torpedos de maior alcance.
    Meu desejo e que as corvetas Barroso tivessem desempenho parecido com as fragatas só que menores e mais baratas.

    sds

  17. jakson almeida :
    Vejam o material frances!


    heuheuheuheuheh

  18. jakson almeida :Vejam o material frances!

    Caro Jakson, esse video foi demais….rsrsrs. Valeu. Sds.

  19. Carlos Augusto :
    Jackson você tem certeza que esse missil não é Suéco??? Ahahaha…

    Carlos esse é o míssil anti-tanque eryx de fabricação francesa.

  20. Os italianos estão na dianteira,mas os ingleses podem surpreender já os franceses não vejo muitas chances pra eles a não ser que o GRIPEN venha a desbancar o RAFALE no fx2.

  21. Até aqui todos falaram de italianos, franceses e ingleses. Me parece que ninguém sabe que a Daewoo Shipbuildimg & Maritime Engineering (DSME) da Coréia também apresentou uma proposta para construir o pacote de navios no Brasil.
    A Marinha do Brasil estabeleceu os requisitos a partir de um Estudo de Estado-Maior e a proposta da DSME atendeu a todos esses requisitos. Até onde me foi possível saber é uma proposta que disputa com todos os méritos contra qualquer outro grande construtor do mundo.
    Mesmo considerando-se a questão da orientação do Ministério da Defesa de o processo ser um Contrato Governo a Governo, baseado em Acordo de Colaboração Estratégica na Área de Defesa, a DSME permanece atendendo aos requisitos, pois existe acordo de cooperação na área de defesa entre o Brasil e a Coréia, assinado em 2006, e a DSME possui navios comprovados no mar para atender ao pacote divulgado pela Marinha do Brasil, como, por exemplo, o Destroier KDX-II.
    Cabe ressaltar que os produtos militares projetados da Coréia do Sul são projetados e produzidos para serem eficazes, face a ameaça real existente do seu vizinho do norte, não sendo apenas para a venda internacional como os muitos países da Europa.
    No que se refere ao offset, consta da proposta cursos de qualificação, curso de operação, intercâmbio de pessoal em todos os níveis de competência, com a respectiva transferência de tecnologia. Devido à eficiência do processo construtivo e da cadeia logística adotada pela DSME, o impacto em termos de salto tecnológico e de eficiência na construção seria bastante grande para o estaleiro brasileiro que for construir os onze navios para a MB.
    visitem http://hallyutech.net/2008/11/21/kdx-ii-gang-gam-chan-the-pirate-hunter/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: