Articles

Pod de Reconhecimento Digital Conjunto da Thales pronto para operar com o Gripen

In Aérea, Aviões de Combate, Defesa, Sistemas de Armas on 25/09/2010 by E.M.Pinto

https://i2.wp.com/cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/09/sa10ed3.jpg

A Thales anunciou hoje, dia 24 de setembro, a entrega para Saab AB de seu Pod de Reconhecimento Digital Conjunto (DJRP – Digital Joint Reconnaissance Pod), para instalação nas aeronaves de caça Gripen da Força Aérea da África do Sul (SAAF). A Saab irá agora iniciar uma série de voos de testes de integração. Este anúncio foi feito na ocasião da exibição Africa Aerospace & Defence 2010 na Cidade do Cabo, na África do Sul.


O Pod de Reconhecimento Digital Conjunto (DJRP) da Thales.

O DJRP  da Thales completou seus testes de integração na fábrica da unidade de equipamentos ópticos da Thales em Glasgow, em junho e agora será instalado numa plataforma Gripen. A entrega do pode de reconhecimento para Força Aérea da África do Sul vai ocorrer depois da fase de integração.

Christian Lamoureux, CEO da Thales South Africa, disse: “Nós estamos muito orgulhosos por ter finalizado essa etapa na nossa relação de longa data com a Força Aérea da África do Sul. Nós acreditamos que o DJRP vai oferecer uma significativa melhoria na capacidade de reconehcimento da SAAF. Nós estamos visando apoiar a SAAF com a exploração das imagens geradas pelo DJRP através dos sistemas de exploração fornecidos pela Thales.”

O DJRP é integrado numa aeronave de caça, tal como o Gripen, e faz imagens de alta-resolução do campo de batalha enquanto o caça sobrevoa o local. As imagens digitais do pod são então exploradas pelo Analista de Imagens no solo para assessorar as decisões táticas que precisam ser tomadas. O DJRP é uma solução ideal para exigências de reconhecimento infravermelhas/eletro-ópticas, oferecendo simultaneamente imagens de alta resolução/ampla resolução de cobertura.

Alex Cresswell, Vice-Presidente da Thales encarregado dos negócios de Defesa Terrestre, disse: “Nós estamos orgulhosos por continuar nossa próxima cooperação com a Saab. Nosso DJPR oferece para as aeronaves Gripen uma capacidade de reconhecimento excelente, combinada com um grande valor financeiro.”

Fonte: Cavok

7 Respostas to “Pod de Reconhecimento Digital Conjunto da Thales pronto para operar com o Gripen”

  1. O Jaka precisa entender que para melhorar o Gripado, os suecos necessitam da ajuda dos franceses, mas isso não entra na cabeça do obstinado.

  2. Até de APU interno francês pro motor essa bostica precisa…
    Não intimida caça algum essa banana nanica brocha…rsss
    Mas os gripentelhos adoram sonhar…heheheeee

  3. Como os franceses ha vinte e poucos anos não conseguem vender a jaca varejeira pra ninguem estão se “associando” a Saab pra vender seus equipamentos, porque se esperassem pela jaca varejeira não venderiam pra ninguem.

  4. Ao contrário Jakson, os suecos buscaram equipamento francês por ser bom e confiável, exemplo da futura antena de radar AESA e do sistema de óptico do Gripen…
    Os suecos foram aos franceses e não o contrário meu camarada!

  5. O radar do ng é uma colaboração entre a Saab e a Selex Galileo(que não e francesa).A thales se recusou a trabalhar com a Saab no desenvolvimento do radar aesa do ng.

  6. Carcará, assim como a Embraer vai atrás dos melhores fornecedores para montar seus aviões… Não podemos nos esquecer disso…

  7. Jakson,
    Veja bem o que eu escrevi, “da futura antena de radar AESA”, ao que me consta… Será da Thales… A antena somente, além do ópticos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: