Articles

Operação Sodoma: vídeo do ataque da força Aérea Colombiana

In Conflitos, Defesa, Terrorismo on 26/09/2010 by E.M.Pinto


https://i0.wp.com/www.patricksaviation.com/files/photos/full/26535_20221.jpgSugestão: Gérsio Mutti

FAC liberara as imagens da operação militar contra as FARC, Super Tucanos  conta as FARC

Vídeo do ataque liberado pela FAC clique aqui para ver

Arquivos de Mono Jojoy têm mais informações que os de Raúl Rayes

Mono Jojoy, número 2 da guerrilha, foi alvo de um bombardeio lançado pelos militares na quinta-feira.

As autoridades colombianas estimam que os dados dos 15 computadores, 94 memórias USB e 14 discos rígidos encontrados no acampamento do falecido chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Mono Jojoy são 11 vezes superior e mais reveladores que os achados na operação que matou o porta-voz da guerrilha Raúl Rayes, em 2008. divulgou o jornal “El Tiempo” neste sábado.

Leia também:

Segundo o jornal, esses dados levam a crer que as Farc restringem ao máximo o uso de telefones e outros meios eletrônicos para se comunicar por medo de serem rastreados.

As informações indicam, por exemplo, que no acampamento de Víctor Julio Suárez Rojas (Mono Jojoy), morto na quarta-feira passada em um bombardeio nas selvas do sul da Colômbia, não foram encontrados telefones celulares ou satelitais.

Entre outras coisas, detalha-se que os computadores encontrados são modelos dos anos 2009 e 2010, entre eles um que aparentemente era de uso exclusivo de Mono Jojoy.

A tela do aparelho ficou muito danificada, mas o disco está praticamente intacto e será possível aproveitar suas informações.

Outra morte

Um dos líderes da frente 45 das Farc morreu durante conflito com tropas do Exército do país registrados no departamento de Arauca, na fronteira com a Venezuela, informou neste sábado uma fonte oficial. O comandante da XVIII Brigada do Exército, general Rafael Alberto Neira Wiesner, assinalou a jornalistas que a morte do guerrilheiro, conhecido como “Hugo Hernández” “é um alívio para os habitantes do setor de Tame, que vinham sendo castigados por este sujeito com a cobrança de extorsões”.

O guerrilheiro das Farc foi surpreendido, em companhia de outros rebeldes, quando recebia o pagamento de uma extorsão. “Hugo Hernández”, de 35 anos de idade, sendo 17 deles à serviço das Farc, era investigado vários ataques no departamento de Cundinamarca, que tem Bogotá como capital. O guerrilheiro também é acusado de assaltos em Tame e Saravena, duas das principais cidades do departamento de Arauca.

Mono Jojoy

Foto: AFP

Corpo de Mono Jojoy chega a Bogotá

A morte de Mono Jojoy foi o mais duro golpe contra o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desde que seus dois principais dirigentes morreram em 2008.

Ele foi alvo de um bombardeio lançado pelos militares na zona rural de La Escalera, no município de La Macarena, departamento de Meta, juntamente a outros 20 guerrilheiros.

O governo da Colômbia oferecia uma recompensa de US$ 2,7 milhões por Briceño, considerado pelas Forças Armadas o líder guerrilheiro mais violento e sanguinário e acusado de centenas de assassinatos, massacres e sequestros durante o conflito interno colombiano. Ele foi o idealizador da estratégia das Farc de seqüestrar policiais e militares para trocá-los por guerrilheiros presos.

Víctor Julio Suárez Rojas, apelidado de Jorge Briceño ou Mono Jojoy, nasceu em fevereiro de 1953, em Cabrera, no departamento de Cundinamarca, e era membro do secretariado – a instância máxima política e militar das Farc.

Suárez Rojas teria se vinculado ao grupo armado em 1975 como guerrilheiro raso, e pouco a pouco foi subindo na organização até se converter em chefe militar.

Desta forma, a guerrilha perde mais um membro influente, já que Víctor Julio Suárez Rojas, o “Mono Jojoy”, chefe militar das Farc, foi morto durante uma operação na última quarta-feira. EFE ocm/pa

Um dos líderes da frente 45 das Forças Armas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morreu durante conflito com tropas do Exército do país registrados no departamento de Arauca, na fronteira com a Venezuela, informou neste sábado uma fonte oficial. O comandante da XVIII Brigada do Exército, general Rafael Alberto Neira Wiesner, assinalou a jornalistas que a morte do guerrilheiro, conhecido como “Hugo Hernández” “é um alívio para os habitantes do setor de Tame, que vinham sendo castigados por este sujeito com a cobrança de extorsões”.

Desta forma, a guerrilha perde mais um membro influente, já que Víctor Julio Suárez Rojas, o “Mono Jojoy”, chefe militar das Farc, foi morto durante uma operação na última quarta-feira. EFE ocm/pa

Um dos líderes da frente 45 das Forças Armas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morreu durante conflito com tropas do Exército do país registrados no departamento de Arauca, na fronteira com a Venezuela, informou neste sábado uma fonte oficial. O comandante da XVIII Brigada do Exército, general Rafael Alberto Neira Wiesner, assinalou a jornalistas que a morte do guerrilheiro, conhecido como “Hugo Hernández” “é um alívio para os habitantes do setor de Tame, que vinham sendo castigados por este sujeito com a cobrança de extorsões”.

Fonte: Último Segundo

Anúncios

12 Respostas to “Operação Sodoma: vídeo do ataque da força Aérea Colombiana”

  1. Uma porcaria a menos no mundo. Próximo….

  2. Existem alguns aqui no Brasil que estão tristes, alguns que gostam de pousar ao lado destes terroristas do narcotráfico travestidos de guerrelheiros de esquerda. Não é necessário dizer quem ficou triste… A Colômbia está dando exemplo claro de como se deve lidar com esta turma.

  3. Essa farc fede tanto que até urubu vira a costa, são o rastoio(escória) da sociedade colombiana, atrás da ideologia dele se esconde traficantes, e assassinos, eles deviam deixar as armas e tentar ganha o poder no voto.
    Aí sim teria alguma moral esse “ORDA” ou corja como queiram, de bandoleiro das florestas da Colombia.

  4. um m… menos no mundo

  5. Olha os nossos Super Tucanos ai gente …

  6. A Colômbia não está para brincar, está a cumprir algumas processas que fez.
    É bom ver o ST a ser utilizador, sabemos muito bem que este vector é uma bela aeronave leve de combate muito útil para estas situações de combate.
    Que tipo de armamento os ST da Colômbia podem transportar, alguém sabe?

  7. O o nosso ST e um verdadeiro matador narcotráficantes.
    haaaaaa se Pudéssemos pega os do Rio de Janeiro com os nossos

  8. Belo exemplo, se não para por bem, vai por mal mesmo! agora os super tucano é show.

  9. E se os guerilheiros tivessem misseis igla?

  10. Para as missões que foi concebido, o SuperTucano é o melhor do mundo. E com selo de testado em combate.

    []’s

  11. Pode crer caro Nick, se ele acha ele tritura.
    Só creio que a FAB poderia partir para o desenvolvimento de duas armas tal como o Joint Air to Ground Missile (JAGM) da Reatheon, para ataque a alvos em superfície.

    E um outro míssil Ar-ar baseado num Manpad tipo mistral, Igla, Stinger pois acho um desperdício o MAA-1B no Tucano para abater avião de traficante.
    Esta arma seria mais econômica, mais leve e indicada para as operações de contra insurgência.
    No mais o velho Super Tucano tá fazendo história, imagina se a Índia adquire os seus 150?
    Abraço
    E.M.Pinto

  12. Nick :
    Para as missões que foi concebido, o SuperTucano é o melhor do mundo. E com selo de testado em combate.
    []‘s

    Roberto :
    E se os guerilheiros tivessem misseis igla?

    Até a Índia vai comprar..mt bom.Sds.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: