Articles

Irã atravessa fronteira com o Iraque para abater suspeitos de terrorismo

In Conflitos, Geopolítica, Terrorismo on 27/09/2010 by E.M.Pinto

https://i2.wp.com/photos.upi.com/topics-Iranian-military-forces-parade-during-Irans-defense-week/a8c52dffd3788b23028b6a5837e78d71/D_2.jpg

TEERÃ – Forças iranianas cruzaram a fronteira com o vizinho Iraque e mataram 30 combatentes de um grupo que o país diz estar envolvido no atentado a bomba a um desfile militar na semana passada, informou a TV estatal neste domingo.

O general Abdolrasoul Mahmoudabadi da elite da Guarda Revolucionária iraniana disse que os suspeitos de terrorismo foram mortos no sábado em um confronto além da fronteira e que suas forças ainda estavam em busca de dois homens que escaparam da emboscada.

Embora o Irã tenha dito no passado que perseguiria grupos armados em solo iraquiano, este é um caso raro em que o país admite realmente ter acontecido um ataque.

Autoridades iraquianas já reclamaram de bombardeio da artilharia iraniana na região montanhosa do norte do Iraque, onde grupos armados curdos de oposição se refugiaram.

Uma explosão durante um desfile militar na cidade de Mahabad, na região noroeste curda do Irã, matou 12 mulheres e crianças na quarta-feira.

O Irã atribuiu o ataque aos separatistas curdos que lutaram contra forças iranianas na região há anos, mas a maioria dos grupos curdos condenou o ataque e ninguém até agora assumiu a responsabilidade pelo atentado.

Fonte: O Globo

4 Respostas to “Irã atravessa fronteira com o Iraque para abater suspeitos de terrorismo”

  1. Não bastasse financiar terroristas e desenvolver um programa nuclear clandestino agora a teocracia medieval iraniana viola a soberania de outros países.

  2. PRa eles verem, que a mesma idéia que eles financiam em secreto, também podem ser aplicadas contra eles, e isso é só uma fração do que pode acontecer. Daqui a pouco eles vão estar falando em ataques preventivos também, aposto.

  3. O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO.

    Já aos poucos,o Iráque se tornará o que é o Líbano hoje;é até uma ironia do destino,terroristas utilizando o Iráque como base para atacar o Irã.
    Esse filme já vi antes,e se tratando de uma guerra assimétrica,nada impede que Israel faça o mesmo com o Irã,dando apoio aos terrorista contra aos iatolás.
    Vão provar da mesma moeda;coitados dos Iraquianos,por que ali será mais um palco de batalhas entre a guarda revolucionária e a alquaeda.

  4. hms_tireless :
    Não bastasse financiar terroristas e desenvolver um programa nuclear clandestino agora a teocracia medieval iraniana viola a soberania de outros países.

    Seria mt bom q td estado agissem assim, mt teocracias no OM talvez respeitassem + os vizinhos;até os SsioniSStras.Sds.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: