Articles

O sistema S-500, em desenvolvimento na Rússia, tem tecnologia superior aos de seus potenciais adversários

In Defesa, Defesa Anti Aérea, Mísseis, Sistemas de Armas, tecnologia on 04/07/2010 by Comandante.Melk Marcado: , , ,

Tradução: Comandante Melk

O S-500 em desenvolvimento na Rússia, está 15-20 anos à frente das tecnologias disponível para seu adversário em potencial, disse hoje o comandante das tropas de defesa anti-aérea da Força Aérea russa, major-general Serguel Popov, entrevistado pela rádio Eco de Moscou.

“O novo sistema em desenvolvimento, o S-500, está adiantado pelo menos, 15-20 anos, ao similar do nosso adversário em potencial”, disse ele.

O general disse que os aviões dos adversários, inclusive os mais modernos em desenvolvimento, não criam muitos problemas para as tropas de defesa anti-aérea russa.

O S-500 podem estar pronto em 2015, disse ele.

O antecessor do novo sistema, o S-400 Triumf, pode abater aparatos aéreos fabricados com uso da tecnologia Stealth, pequenos mísseis de cruzeiro e novos mísseis balísticos táticos e táctico-estrategico. O sistema é capaz de interceptar ogivas com velocidade máxima de 4,8 km / s, o que corresponde a um míssil balístico com um alcance de 3.500 km.

Fonte:Ria Novosti

30 Respostas to “O sistema S-500, em desenvolvimento na Rússia, tem tecnologia superior aos de seus potenciais adversários”

  1. Magnífico!!!assim a “EUA” de merda fica para traz e quero e espero que seja assim.

  2. Magnífico!!!assim a “EUA” de merda fica para traz,quero e espero que seja assim.

  3. O nosso Brasilzão, por força de tratados (lesa-patria), pode ter seus S-15 s-20 e olha lá…………

  4. Putz! Show de bola!!!

  5. ISSO SIM É DEFESA ANTI-AÉREA.O BICHO VAI PEGAR NO FUTURO…

  6. Eu sei que pode ser uma pergunta idiota mas como o S-400 pode detectar um avião Stealth? seria com um sistema inflavermelho?
    E qual é a distancia que o sistema detecta esse alvo?

  7. Propaganda p/ consumo interno, bem semelhante a aquelas que o Irã solta de tempos em tempos.
    A indústria russa está c/ sérias dificuldades técnicas p/ entregar os sistemas S-400 encomendados.

  8. Com uma Força Aerea como a nossa que vislumbra a possibilidade de contar com no minimo 120 vetores quantas dessas ai nós prescisariamos,umas 60?

  9. Michel Lineker :Com uma Força Aerea como a nossa que vislumbra a possibilidade de contar com no minimo 120 vetores quantas dessas ai nós prescisariamos,umas 60?

    Vcs estão sonhando, o Brasil anda reciclando ferro velho (avioes da decada de 60),por força de tratados nao pode nem adquirir sistemas de misseis com alcançe superior a 300 km ACORDA BRASIL……de que vale FORÇAS ARMADAS (desarmadas)???

  10. O problema em acreditar nas características milagrosas dos mísseis russos é que eles, os russos, alardeiam que os mesmos possuem capacidades extraordinárias, etc, etc, mas não liberam mais nenhuma informação.
    A turma que quer acreditar acredita cegamente nas capacidades dos armamentos russos. Direito deles.
    Eu de minha parte fico com um pé atrás sem ter informações mais detalhadas.

  11. Estou com vc Bosco.
    Os Russos não tem mais essa capacitade toda.
    Problemas de ordem financeira vem prejudicando o desenvolvimento das armas Russas.
    Basta dar uma olhada superficial nas fotos do PAK-FA. Ele é grotesco se comparado ao F-22. As laminas das turbinas aparecem, sensores ópticos e de infra-vermelho aparecem no nariz do caça, ligação entre a fuselagem e as turbinas feitas de maneira grotesca, visivel falta de espaço interno para armamentos, nenhum cuidado com o escape e muitos outros detalhes que não tenho paciência para descrever. Isso tudo prejudica a assinatura térmica e de radar.
    Caso algum dia esse S-500 seja produzido (o que eu duvido), o comprador deve agradecer se o sistema detectar um C-130 bem na sua cara.

  12. Pena que nao podemos ter um destes, tudo por um tratado de lesa patria,
    e tem gente que gosta dos caras, vao modernizar o país, diminuir o estado,
    vender estatais, vender a base de Alcantara, vender o pouco q resta de
    cientistas no Programa Espacial Brasileiro, e se nosso amigo de SAO PAULO
    vencer esqueçam a modernização das forças armadas, esqueça aquele aquele
    projeto importante que esta sendo desenvolvido no CTA.
    VAMOS VOLTAR A SER BONS CUCARACHAS.
    COMO DIZIA MEU PROFESSOR NA UNIVERSIDADE, A CLASSE MEDIA BRASILEIRA
    ADORA SER VIOLENTADA, DESDE QUE TENHA UM GREEN CAR, PARA VISITAR É
    CLARO O IMPÉRIO.

  13. Paulo, Você está completamente por fora.O Pak-Fa está em testes e por isso não é necessário esconder turbinas e outros aparatos. Esconder a ponta das turbinas é a coisa mais fácil. Basta estender a carenagem.

  14. ademar :

    Michel Lineker :Com uma Força Aerea como a nossa que vislumbra a possibilidade de contar com no minimo 120 vetores quantas dessas ai nós prescisariamos,umas 60?

    Vcs estão sonhando, o Brasil anda reciclando ferro velho (avioes da decada de 60),por força de tratados nao pode nem adquirir sistemas de misseis com alcançe superior a 300 km ACORDA BRASIL……de que vale FORÇAS ARMADAS (desarmadas)???

    Andei analisando esse tratado que Brasil assinou ,na verdade o Brasil não pode construir mísseis com alcance acima de 300 km ,se a ogiva do míssil ultrapassar 500kg ,tem varios países que assinaram esse tratado mas estão desenvolvendo mísseis com capacidade acima de 300km mas com ogiva limitada a “499kg”. Estes países também assinaram mas fabrica mísseis com mais de 300km :

    Alemanha ,Suécia ,Espanha = TAURUS Systems + de 500km com ogiva de 499kg.

    Coréia do Sul = Hyunmoo III + de 500km com ogiva de 500kg.

  15. Fico abismado em ver o grau de parcialidade em alguns comentarios.Alguns dizem que os equipamentos americanos sao melhores de todos e que russo não tem capacidade e so fazem propanga.Devemos nos perguntar qual país do mundo é o rei da propaganda?! e.u.a.!!!!!Pow quem somos nos pra falar que um país que vai pro espaço, possui misseis e foguetes comprovadamente eficientes, não tem mais essa capacidade toda?!!Não conseguimos colocar nem um foguetinho com motor de buscapé no espaço!!!!! Fico abismado(de novo!!!) com comentarios sem noção!!! Abraços (rs) a todos!

  16. Então André da pra nos termos sim é comprar ou desenvolver aqui rsrsrs.

  17. propaganda cade provas geralmente avioes ocidentais entran e fazem estragos em suas defesas e tais sistemas russos nada fazem falar sim……….

  18. Olá Pessoal.
    Sou neto de russos e quando posso vou a moscow ver meus familiares como fiz no final do ano passado.
    Sou admirador de assuntos de defesa, política e econômia.
    Sempre vasculho a internet para ver matérias sobre o assunto. O plano Brasil é un doe meus sites preferidos.
    É a primeira vez que eu comento aki por falta de tempo pos meu trabalho exige muito do meu tempo.(porém me senti na obrigação de defenter a terra dos meus antepassados)
    Agora quero fazer um protesto!!!
    Fico vendo certos comentários sobre a Rússia que são feitos em determinados sites por pessoas que não tem o menor conhecimento do que é a Rússia hj.
    Não se faz propaganda na Rússia nem para o própio povo sobre materiais bélicos, isso é uma tradição principalmente pq os CHINESES copiam tudo sem contar que muito do que o ocidente usa hj é nos seus armamentos foi primeiro criado na Rússia.
    Quem mora lá sabe que muito mais coisas novas estão sendo criadas principalmente no campo aéreo-espacial.
    Investimentos existem sim, pq muitos setores foram privatizdos e hà por isso investimento privado e estatal.
    As pessoas que criticam e dizem que a Rússia esta falida não entendem que a Rússia não é mais uma república soviética, embora exista movimentos principalmente entre os jovens universitários e classe média para uma possivel volta do URSS.
    A Rússia não é mais alto suficiente como era a URSS em matéria de equipamento militar, mas tb não está quebrada e sem investimento como as pessoas gostam de ficar comentando em determinados sites.
    Moscow é uma bela cidade, limpa, com indices de violência reduzidos com boa infra estrutura.
    Não se esqueçam que os problemas ecônomicos russos se dão por causa da dependência ecônomica exessiva do petróleo, mais isso já começou a mudar pois hà uma dvesificação ecônomica e industrial acontecendo silênciosamente sem alardes.(mais não esqueçam que a Rússia será o maior produtor de petróleo e gás do mundo até 2030)
    A vida social está melhorando não a níveis do que era antes com a URSS.
    E essa é a grande discução hj lá, agora mais propaganda do que os meios militares estão produzindo pode ter certeza que não vai ter mesmo.
    Nem do PAk-fa T50 nem de nada….
    Приветствие русский …
    Да здравствует S-500
    (Может быть, в один прекрасный день те, кто критикует здесь, в Бразилии хотят один из них для защиты от “империи зла”)

  19. O tratado MTCR se limita ao controle de meios de ataque (mísseis balísticos e de cruzeiro e UAVs) e não a mísseis antiaéreos. Não há nada que nos impeça de termos os S-500 quando eles estiverem operacionais, só mesmo a falta de verba.
    Não se preocupem tanto com o tratado. Nós não temos sequer baterias de Astros em quantidade.
    Ou seja, podemos nos indignar e esbravejar à vontade que estando ou não alinhados a esse tratado, estaríamos do mesmo jeito já que a nossa vontade e a nossa torcida, de entusiastas, não surte efeito no mundo real. Se ele não existisse ainda assim não teríamos nenhum míssil tipo Tomahawk ou Minutemam para ameaçar o … Paraguai????? rsrsrs

  20. Lembrei de outra coisa.
    Todos os que critacam a Rússia acham que a China é uma potência militar e espacial.
    E a China é mesmo uma potência.
    Porém temos que lembrar aos críticos “antiRússia” que 80% do que é ultilizado pelas forças chinesas foram comprados, fabricados sob licença ou copiados da RÚSSIA.
    Portanto a conclusão que eu chego é que o equipamento russo não presta ou está obsoleto, o mesmo equipamento usado pelos chineses é o “Terror para o ocidente”.
    Isso digo por que já li em outro site o seguinte comentário.
    Que o sistema chinês S-300 (que é o mesmo russo, pois foi fabricado na china sob licença)seria uma dor de cabeça para o pentágono.
    Porém esta mesma pessoa disse algum tempo depois que o s-300 russo não seria problema para as forças aéreas dos EUA e Israel caso fossem vendidos para o Irã pq estavam obsoletos devido a falta de investimento russo. (brincadeira né!!!!!!!!)
    Até os destróiers Sovremenny ná rússia são obsoletos mais na China são os navios mais bem armados da china.
    Isso sem falar na Shenzhou que nada mais é do que uma cópia da nossa “Союз” (soyuz)que pra quem não sabe quer dizer “união”.
    Os chineses pediram a nossa ajuda e foi então feita a Shenzhou bela nave que como a Союз(soyuz) nunca deu muito trabalho a agêcia russa como os tão falados ônibus espaciais americanos deram a NASA.
    Mais quando um cargueiro não tripulado russo tem problemas técnicos (o que é absolutamente normal em se tratando de espaço) para se acoplar a ISS aí é pq tudo que é russo não presta.
    Mais acho que todo este sentimento antirusso pode ser raiva pq o povo russo foi o principal responsável pelo fim da URSS. (O que tb me deixou com raiva, não por ser comunista, mais por achar que quando o mundo era bipolar as coisas eram mais equilibradas em relação a política e ecônomia).
    Mas lá eles já começaram a pensar nisso de novo com mais força.
    Não só os russos mais tb ucranianos e bielorussos.
    Ну как я уже сказал lenim:
    Мы должны предпринять шаг назад, чтобы идти вперед 2.
    Мне кажется, “Я говорю”

  21. ademar :
    O nosso Brasilzão, por força de tratados (lesa-patria), pode ter seus S-15 s-20 e olha lá…………

    Podemos então comprar, afinal, ~]n estamos produzindo , é cumprindo o acordo, é começar a ter os nossos…astro 10…misseis antípodas.

  22. Maldita hora em que foram retirar o Su-35 do FX-2. Mas, como a esperança é a última que morre, espero que findo o FX-2 inicie-se o FX-3 para a aquisição de alguns esquadrões de caças de 5ª geração e o PAK-FA esteja no topo das prioridades do GF, do MD e da FAB.

    Muitos aqui falam dos S-300/S-400/S-500, mas temos nossa Avibrás que só não produz coisas melhores – 300km + de alcance – por pura falta de encomendas das nossas FFAA. Se cada base aérea, cada porto de grande porte, cada base naval e cada instalação estratégica contasse com um Astros 2020 (quando esse estiver pronto), teríamos um dos mais efetivos sistemas anti-aéreos do mundo, e com tecnologia nacional…

    É nisso que devemos investir: material de defesa nacional ou com grande índice de nacionalização. Apesar de admirar os equipamentos russos, prefiro os que forem feitos no Brasil, mesmo que não atinjam o mesmo desempenho…

    BRASIL, ACIMA DE TUDO!

  23. Em matéria de tecnologia, a Russia da show na China, que só copia….

  24. ademar :

    Michel Lineker :Com uma Força Aerea como a nossa que vislumbra a possibilidade de contar com no minimo 120 vetores quantas dessas ai nós prescisariamos,umas 60?

    Vcs estão sonhando, o Brasil anda reciclando ferro velho (avioes da decada de 60),por força de tratados nao pode nem adquirir sistemas de misseis com alcançe superior a 300 km ACORDA BRASIL……de que vale FORÇAS ARMADAS (desarmadas)???

    Acima de 300KM..eu mandaria esse tratado as favas,p dizer o mínimo,é partia p misseis de longo alcance , antípodas, é logo.

  25. A propulsão dos Sovremenny são turbinas a vapor, como nos antigos “bico finos” da MB.

  26. ademar :
    O nosso Brasilzão, por força de tratados (lesa-patria), pode ter seus S-15 s-20 e olha lá…………

    eu sempre penso aqui comigo lesas patria bom devem estar mortos ou, os brasileiros deviam mata-los pra dar exemplos pra outros e de quebra exterminar as familias deles tambem senao ja sabe cancer ficou uma ramificaçao volta.

  27. -#12: … tudo por um tratado de lesa patria,
    e tem gente que gosta dos caras, vao modernizar o país, diminuir o estado,
    vender estatais…
    Provavelmente tu deve ser funcionário público (fp) porque só assim pra não perceber que se paga 50% de imposto nesse país, eu acho que devíamos modernizar nossas forças armadas, cortando gastos de hotel em Santa Maria e no Rio de Janeiro que os militares estão usando e colocando esse pessoal na fronteira de selva da Colômbia e Venezuela, e pegando a horda de fp desse país pra montar estrada de ferro no Mato Grosso.

Deixe um comentário