Articles

Exclusivo: Polvo Paul o Oráculo faz mais uma importante revelação

In Humor on 08/07/2010 by E.M.Pinto Marcado:



Depois de ganhar fama mundial por acertar os resultados de jogos da alemanha no mundial de futebol, Polvo Paul ( o Oráculo) foi procurado pelo Plano Brasil  que entre outras coisas queria saber sua opinião sobre o desfecho do interminável FX 2 ( novela mais longa da história do Brasil).

O visionário Guro nos respondeu cordialmente através de sua assessoria de imprensa e nos fez duas importantes revelações.

. A primeira estampada na imagem de capa do Plano Brasil com um desfecho à calabreza…

. A segunda ainda mais reveladora foi obtida depois de uma pressão pessoal por uma informação mais reveladora ( não é fácil conseguir esta informação, imaginem o assédio que o nobre visionário anda tendo depois de sua fama mundial…). Segundo Paul o caça da FAB para os próximos 30 anos será mesmo o F 5…

Em nome do Plano Brasil agradecemos ao atarefado Guru, parabenizamos a Espanha e Alemanha pelo jogo e enviamos assim os sinceros pesares e FAB e ao Ministério da Defesa.

Porém  destacamos que o cefalópode tem visão de futuro ao contrário de outros cujos tentáculos agarram tenazmente apenas os seus interesses sem se importarem com os da nação…

Outras revelações obtidas serão aqui divulgadas no futuro próximo, quando o nosso Guru reestabelecer o contato.

Ahummmmmmmmmmm (Umbraum)

44 Respostas to “Exclusivo: Polvo Paul o Oráculo faz mais uma importante revelação”

  1. Rs.
    Acho que o polvo está certo. Nem acredito mais no fim desta novela.
    Isso ainda vai virar trilogia: FX-1, FX-2, FX-3; O Capítulo final com direito a cancelamento pois as prioridades para a nação mesmo é a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016. O Restante a gente vê depois, se sobrar alguma coisa.

  2. e viva o Polvo!
    Agora quer mais é comemorar a Copa com as holandesas, vencendo ou perdendo!

    Ps..:: Calabreza é uma boa, só falta o Kissuco!

  3. Espero que o Guru esteja enganado (o polvo estava com dores de cabeça e não conseguiu ver o futuro, lol)… seja que caça for… o Brasil merece um novo caça.

  4. Os príncipes da FAB são tão míopes quanto os radares que operam. Tiveram um excelente caça-bombardeiro nas mãos, o A-1, e este nunca esteve operacional. Tiveram a chance de se modernizarem, jogaram no lixo. Tiveram a chance de obter um radar de primeira linha e optaram por um radar com o estrondoso alcance de 40 km!! Boa, já é pelo menos a metade do alcance dos mísseis que eles poderão enfrentar no futuro. E este poderoso radar consegue o feito de acompanhar 4!!! Pasmem, 4 alvos ao mesmo tempo. Isto é que é Star Wars Equipment. Só rindo.
    Quando decidirem qual caça será usado pela FAB, este já será como Gripen de hoje. Muito bom, duas décadas atrás.
    O escolhido vai ser o F-5M Plus. (como um Gripen monoturbina)
    A primeira e segunda guerras do petróleo mostraram cada vez mais a importância do poder aéreo nos TO. Mas parece-me que a velha FAB continua sendo a FAB velha. Vivendo das glórias dos Jamboks do 1o. GC na Itália.
    Por isso defendo o modelo Frances de centralização das decisões. A FAB parece não saber o que quer. Então alguém tem que dizer para eles o que eles querem.
    Isso, de certa forma, acontece também na USAF. Mas lá as coisas estão um pouquinho melhores.
    Mas com toda certeza a US Navy e o USMC sabem muito mais o que é melhor para eles.
    E pelo jeito, nossa Marinha também sabe mais o que quer do que a nossa FAB.
    Repito, a nossa velha FAB continua sendo a FAB velha. Estacionada, sem atitude.
    O Brasil está finalmente crescendo, ganhando destaque no cenário internacional, começando a dar pitaco em como as coisas devem ser feitas, começando a ter vontade própria. Mas os Príncipes da FAB parecem que não entendem as responsabilidades que isto trará para nossas forças armadas. Os príncipes da FAB parecem que vivem na paz e no amor, vivendo a sua guerrinha particular de vaidades.

  5. Sou descendente de espanhol, mas quero que estes linguarudos percam para a Holanda que também não conta com minha simpatia. Quanto ao polvo espero que morra de indigestão….eheheheh.

  6. Fernando Gonzales :
    Sou descendente de espanhol, mas quero que estes linguarudos percam para a Holanda que também não conta com minha simpatia. Quanto ao polvo espero que morra de indigestão….eheheheh.

    Meus sinceros parabéns a quem teve a ideia desta matéria! Já dizia Lin Yu Tang, pensador e filósofo chinês do século 20: “A diferença principal entre o macaco e o homem é que este último têm a capacidade de rir de sí próprio”. Morri de rir. :)

    Fernando: A culpa, não é do Polvo mas do povo…
    []s
    Intruder

  7. Ainda falando sobre o FX2 e agora, de modo mais sério, uma pergunta para todos:
    Caso esta decisão, fique realmente para o próximo governo neste caso, não aumentariam as chances do Gripen?
    As informações que tenho lido são de que pretendem utilizar a turbina do Eurofighter (ERJ200), que NÃO é Americana.
    O motor americano, sempre foi um grande óbice a este vetor, dentro do nosso Governo. Fica aí a pergunta.
    [ ]s a todos,
    Intruder

  8. Talvez o Polvo erre…

  9. Intruder, a SAAB já divulgou uma carta afirmando que o ERJ200 pode ser adaptado na fuzelagem do Gripen NG com modificações mínimas, inclusive com a vetoração de empuxo que foi desenvolvida para ela. Assim sendo, só dependeria do desejo de um eventual cliente. Na minha opinião, todavia, a F414 americana é superior à turbina europeia, mesmo porque tem mais unidades produzidas (maior escala) e, alem disso, a GE já possui uma central de manutenção de motores aqui no Brasil (que inclusive faz manutenção de motores vindos de fora do país).
    Um abraço.

  10. Gunsalmo, isto mesmo, apenas acrescento uma observação se me permite.
    O Motor da GE nada mais é do que a Referencia ocidental para motores militares, é o mais fiável e testado motor do ocidente.
    A SAAB enquanto desenvolvia o gripen nos idos dos anos 80, avaliou a possibilidade de incorporar o EJ padronizando-se aos europeus, porém a decisão sobrecaiu sobre o da GE pelas razões supra assinaladas.
    Claro as novas gerações do EJ evoluiram e são bem mais fiáveis e avançados que os iniciais, mas o TF ainda continua sendo referência.
    Sds
    E.M.Pinto

  11. E. M. Pinto,

    hehehe…muito boa essa do Polvo…

    Mais desafios pro Paul: quem será o campeão da Copa e quem foi o melhor colocado nos testes realizados na India, em Leh?

    Tem quem garante que teremos surpresa (em Leh). E vc sabe quem é…hehe

    abração

  12. Hornet, não vejo a hora do tal relatório minuncioso cair em domínio público, hehehe
    as vuvuzelas vão cornetear…
    sds
    E.M.Pinto

  13. O Paul está certo, vai dar em pizza com sobremesa de marmelada, vão colocar novos capítulos a novela méxicana d FX 2…são mt lerdos. A FAB esta sucateada e o país sem defesa.

  14. E. M. Pinto,

    Pois é, as vuvuzelas vão vuvuzelar…hehe

    abração

  15. Eu acho que as autoridades confiam nos traficantes, caso o Brasil seja invadido tem lá antiaéreas, granadas, fuzis de longo alcance e muitas outras armas úteis numa guerra que nem mesmo nosso exército as tem em mãos. Nunca vi tamanha acomodação com traficantes como no Rio de Janeiro, fiz um trabalho recentemente para um amigo de faculdade onde abordamos o tema segurança pública e me surpreendi com imagens recentes de pessoas que andam com fuzil na mão como se fosse sei lá um guarda-chuva qualquer isso é inaceitável em nossa sociedade tamanha acomodação acaba por deixar a cidade maravilhosa entre as mais feias no quesito segurança pública. E queria parabenizar E.M. Pinto pela matéria que ficou muito boa esse F-X2 tem muitos capítulos ainda por rolar e podem ter certeza de que não ficará pronto neste mandato, e bem me disse um amigo o novo vetor só irá ser escolhido quando o então ministro da defesa testar as naves X-Wing de “Star Wars”.

  16. Assino embaixo Helder.
    Voará antes o NAe São Paulo que o caça da FAB, kkkkkkk

  17. Pelo andar da carruagem, acho que o A-12 terá seus A-4 modernizados ANTES da entrada em serviço dos FX-2… Lamentavelmente…

    MD, GF, COPAM, nosso sincero “muito obrigado” pelo ENORME interesse na defesa aérea do nosso país… Me recuso a criticar a FAB pois, detre todos os culpados pelo atraso, certamente eles são os menores (o relatório foi feito, refeito e entregue no prazo, lembram-se?)…

    Ah, mais uma coisa: é com 120 aeronaves de caça que o Brasil almeja um assento permanente no CS da ONU? Cara, pra começar a brincadeira, precisaríamos desses três esquadrões SOMENTE para apoio às forças de coalizão… E a nossa defesa aérea, como fica?

    Se é pra investir nosso dinheiro (impostos) em algo que valha, que se monte um mix hi-low com dois avançados caças no estado-da-arte para que se garanta o que está preconizado na Constituição: “garantir a soberania do espaço aéreo brasileiro”.

    Gripen + Super Hornet = Ótimo
    Gripen + Typhoon = Muito bom também
    Su-35 + PAK-FA = Estado da arte

    E que venham em grandes quantidades: pelo menos uns 240 caças táticos e 120 caças de superioridade aérea, perfazendo um caça para cada 23.000 km de território, ou um caça para uma área do tamanho de Israel… Pode parecer pouco, mas serão 360 aeronaves de primeira linha… Quem se meteria (aqui na América do Sul) conosco?

  18. Vamos perguntar ao polvo se o protótipo da banana NG realmente existe…
    pq num certo forum repleto de chorões inconformados afirmam que sim e que não é a velha carcaça gambiarra do Gripen D que a gente está cansado de ver…kkkkk

  19. Aliás o certo forum adoradores da banana vai ficar meio parado nesses dias….vai ver os suecos não estão mandando mais dindim…já bancou a viagem do editor…

  20. Kojak, se são adoradores ou não, respeitamos as opiniões pessoais.
    Refiro-me a tecer comentários desqualificantes aos que pensam diferente, que defendem ou mesmo que recebam dinheiro das empresas envolvidas no processo.
    Temos sim que presar pela apresentação de argumentos e fatos que contrariem e que possam fomentar as mudanças de opiniões e não recriminá-las.
    Todos nós sabemos a quem referistes, não é ético para nós criticar outros sites ou agências de notícias pois estes tem direito de resposta e não queremos nos envolver em críticas pessoais dos participantes, recomendamos a todos que critiquem e façam todas as observações referentes ao Plano Brasil no Plano Brasil e que proceda da mesma maneira nos demais sites e blogs.
    Não tome isto como censura e sim como procedimento e conduta.
    sds
    E.M.Pinto

  21. karlus73 :
    Espero que o Guru esteja enganado (o polvo estava com dores de cabeça e não conseguiu ver o futuro, lol)… seja que caça for… o Brasil merece um novo caça.

    ..+ p ontem, dá loga a decisão, a FAB merece, o BRASIL precisa da sua vigilância.

  22. A FAB foi uma decepção total, deixou vazar, depois não desmintiu, depois resultou que não tinha escolhido o Gripen, minha nossa!
    Então? poderia ter desmentido, não acredito, eles queriam o Gripen(!), um avião que não existe(!), não acredito em nada vindo da FAB.
    Fez de novo o relatório porque não tinha levado em conta a TT, terminou entregando o relatório o 18 de março.
    O Brasil precisa os caças para ontem, e a FAB escolhe um avião desenvolvido em um 40% !!??

    O 27 de maio, foi cortada a primeria chapa de aço para a CONSTRUÇÃO do submarino da Marinha.

  23. Caros amigos!

    Eu já tinha alertado à todos em meados de março, que se o governo não anunciasse o resultado de FX-2 até final do mês de abril, ele seria postergado para o próximo governo e é o que vai acontecer pelo que me parece lógico. É claro que todos nós que queremos um BRASIL forte e adequado à realidade contemporânea torcemos para que tudo dê certo para finalizar essa compra. Mas o que se vê é o governo “empurrar com a barriga” o tempo todo. Fazer o que??!!!, o melhor é esquecer definitivamente o FX-2 definitivamente e esperar o FX-3 que certamente será iniciado possívelmente no segundo semestre o ano que vem (2011)

  24. Hehehe, pinta os caças de carcará. Assim terão margem de 30% de posição livre antes do lançamento de um sidewinder

  25. fx-2? a maior piada que o governo federal já fez com a naçao,teremos que viver do f-2000 e dos f-5 mais uns 20 anos e lá pra 2030 quem sabe nao descascamos uns rafales de 2º mao da frança…….e pensar que o brasil teve a chance de participar do pak-fa…ai que saudade dos militares!

  26. Essa é fresquinha,o polvo Paul disse que o Brasil vai de x-wings no fx-2xx.HAHAHAHAHA!!!

  27. Agora falando serio,o fx não seria decidido nesse governo devido a possibilidade do uso na campanha politica.O proximo governo seja ele qual for tem uma possibilidade muito grande de deixar a questão com os militares e ai eu aposto no gripen ng.

  28. E.M.Pinto…
    Saudações…
    Entendo perfeitamente…excedi um pouco…
    Mas é duro ver alguns da turminha do certo blog comentando aqui…
    Expulsaram um monte de gente que era favorável ao Rafale graças a alguns protegidos do editor…(Eu fui 2x)
    E aguentar a mesma propagandinha pró-gripim autocad by Saab lobista suja…

  29. Acho pura conhecidencia que venha os Rafales.

  30. No Brasil o FX 2 está parado, no resto do Gripen aumenta o número de países interessados. A Malásia mandou uma delegação a Suécia para começar as primeiras discussões sobre o caça sueco. Vão substituir os Mig’s 29 pelos Gripen E/F (como oficialmente já é conhecido o NG na Força Aérea Suécia).

  31. Se o próximo governo deixar nas mãos dos militares eles vão pela opção americana…

    Foram os militares que mesmo com pilotos fazendo reverência em frente à um Su-35 deixaram ele de fora da concorrência e foram os mesmos militares que apontaram vantagem no F/A-18 E/F Super Hornet e não ao Gripen como se comenta, um dia a verdade virá ainda mais à tona do que já está e quem sabe possa se entender em definitivo que o Gripen é um bom avião mas não para um país com as projeções e aspirações como o Brasil.

    Seria ótimo que em um próximo governo o ministério da defesa tivesse um “pele vermelha” no comando e “botasse o pé na porta” mandando PAK-FA “goela abaixo”, mas isso também é pouco provável, e em um governo com pessoas da cúpula azul, aí que você pode esquecer do Gripen MESMO, esses vão de americano ou francês com certeza e o Gripen ficará a ver navios e desenhos da versão naval…

  32. Wesley: o senhor não tem que ter “saudades dos militares”, porque os militares nunca tivessem escolhido um caça russo.

    Eu defendo os militares mais a verdade é como colocou luiz9medeiros:
    Foi a FAB que mandou o Sukhoi embora.
    ——————————————-
    Vitor: o senhor “já tinha alertado à todos em meados de março”, olha só, a meados de março a FAB ainda estava terminando o relatorio! que foi entregue ao MD o 18 de março.

    Acho que falar mal do governo é politicagem.
    Eu não o votei, mas sou pragmático e acho que ainda sendo socialista ou sei lá o que o Lula seja, está agindo bem.
    E eu como brasileiro acima de tudo tenho que deixar cores políticas de lado e apoiar aquele governo que está mudando o patamar do Brasil, independente de ser um torneiro e uma guerrilheira, eles deram garantias de terem evoluido a uma posição mais nacionalista.

  33. É Polvo Paul.Nessa ate voce pode se surpreender…Ainda não bateram o martelo pelo Rafale para que essa aquisição não seja usada como munição de campanha contra.E a partilha do Pré-Sal da mesma forma.Quem sabe a titia se elegendo não tem um piripaque e feche com os Russos e seu SU-35M heim!Ou o doutorzinho feche com os EUA e seus F-18 heim!Não torço que morras de indigestão mas que cozinhe na minha panela pos sera um prazer come-lo.É a sindrome deficiente imunologica adquirida da vuvuzéla entupida.Se descabela Jabulani.

  34. Milton Bras Cabral :Wesley: o senhor não tem que ter “saudades dos militares”, porque os militares nunca tivessem escolhido um caça russo.
    Eu defendo os militares mais a verdade é como colocou luiz9medeiros:Foi a FAB que mandou o Sukoy embora

    Foi a FAB ou a politica externa Brasileira temendo retaliação Americana??????

  35. Mas é duro ver alguns da turminha do certo blog comentando aqui…Expulsaram um monte de gente que era favorável ao Rafale graças a alguns protegidos do editor…(Eu fui 2x)
    100% 1/5 concordo plenamente contigo amigo.

  36. Desculpem-me por essa terceira postagem mas Americanos e Europeus sempre fecharam juntos e quem nos garantem que os europeus nos forneceriam sempre?Ate mesmo contesto essa parceria com a França o maior segregador e protecionista europeu ocidental.Penso que deveriamos nos aproximar mais de Africa do Sul e da India e assim produzir-mos o nosso proprio caça.

  37. “”E eu como brasileiro acima de tudo tenho que deixar cores políticas de lado e apoiar aquele governo que está mudando o patamar do Brasil, independente de ser um torneiro e uma guerrilheira, eles deram garantias de terem evoluido a uma posição mais nacionalista.””…MUITO BONITO O SEU RACIOCINIO MILTON

  38. 1maluquinho,
    Pontos interessantes mas eu realmente não vejo como problema a “politica externa” brasileira, dado que em várias ocasiões hoje ela se coloca contra posições de Europa e EUA, em todo caso isso é o de menos.

    E notório o receio que existe ou ao menos existia sobre os equipamentos russos, isso hoje creio que esteja caindo por terra com a utilização do IGLA e dos Mil Mi 35, mas ainda sim o alto comando da FAB tem este receio.

    Não isento a FAB de críticas como um colega acima, pois tenho convicção de que ela deveria ter se colocado mais consistente quando diversas notícias começaram a circular sobre o relatório, sobre favoritos ou não. Era de responsabilidade da FAB, acima dos demais agentes envolvidos, pois o interesse do negócio é mais dela do que de qualquer um e a imagem dela que estava em jogo junto com o assunto. A exemplo do Marinha, a FAB poderia ser categórica e seca em suas respostas para evitar “conversas paralelas” e “disse-me-disse”.

    Ninguém nesse processo é santo, mas só um É VIDENTE!

    PAUL PARA SECRETÁRIO DE COMPRAS!

  39. “Penso que deveriamos nos aproximar mais de Africa do Sul e da India e assim produzir-mos o nosso proprio caça.”

    Para o desenvolvimento de um caça de 5ª geração é uma excelente idéia.
    Apesar de que a Índia já tem seu projeto de 5ªG, em conjunto com a Rússia, então não sei se haveria interesses por parte dela.

  40. Senhores,

    Para distrair um pouco…

    Diz a lenda que foi escrita à próprio tentacúlo pelo polvo Paul…rs.

    Um Polvo! Este ingleses…estão muito modernos.

    Prefiro gatos, tenho uma pequena felina ao qual estou conquistando (não se domam felinos) aos poucos para que ela passeie comigo ao meu lado na rua.

    Dizem que antigos reis do povo latino americano conseguiam fazer isto com felinos maiores (e coloca maior nisto). Bem, eram reis… Mas mesmo eles não conseguiam fazer a criatura prever acontecimentos, apesar de maestria em outras áreas.

    Segue a dita cuja…

    Revolução
    Você diz que você quer uma revolução
    Bem, você sabe..
    Todos nós queremos mudar o mundo

    Você me diz que isso é uma evolução
    Bem, você sabe
    Todos nós queremos mudar o mundo

    Mas quando você fala em destruição,
    Você já sabe que não pode contar comigo

    Não sabe que vai acabar tudo bem?

    Tudo bem
    tudo bem, tudo bem…

    Você diz que você tem a solução real
    Bem, você sabe..
    Todos nós adoraríamos ver o plano

    Você me pede uma contribuição
    Bem, já sabe..
    Todos nós fazemos o que podemos

    Mas se você quer o dinheiro para pessoas que só tem ódio na mente
    Tudo o que posso dizer, irmão, você vai ter que esperar

    Não sabe que vai acabar tudo bem?

    Tudo bem
    tudo bem, tudo bem…

    Você diz que você mudará a constituição
    Bem, você sabe..
    Todos nós queremos mudar a sua cabeça

    Você me diz que isso é a instituição,
    Bem, você sabe..
    É melhor você libertar sua mente

    Mas se você vai andar com fotos do camarada Mao
    Também não vai convencer a ninguém

    Não sabe que vai acabar tudo bem?

    Tudo bem
    tudo bem, tudo bem…

    Ah, ah ah ah ah ah ah ah ah ah
    Tudo bem, tudo bem, tudo bem .

  41. Grato pela inspiração polvo Paul…rs.

    O nosso representante do gênero em Nosso vernáculo:

    http://videos.sapo.pt/pkRwkiPoTkUPz9MsPSRN

  42. Ops…

    Errei o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=vY-p_GbxFvE

    Dois músicos de gerações distintas que apesar da inspiração da Nação inglesa, a transformou em típica música popular brasileira moderna.

    “Antropofagia” do movimento modernista brasileiro, ou tropicalismo do sec.XX, aplicado. Cultura mestiça. “Mundialismo” ao contrário do globalismo e diferente do internacionalismo, salvo engano. Um mundo, uma cultura comum crítica (respeitando e preservando a pluralidade, pois neste caso, acaba virando de interesse de todas as demais tradições, pois é a própria história em comum do Povo HUMANO) formada pela MICIGENAÇÃO das mais diferentes culturas, tradições e pessoas.

  43. Leva séculos isto… No Brasil foram mais de 500 anos…
    E os reptilianos o querem em menos de 100… a sua ignóbil e tola forma…
    Répteis não enxergam longe, apesar do excelente olfato…

  44. rará meu amigo milton brás cabral,eu nao citava o caso de minhas saudades dos militares em relaçao ao pak-fa, e sim sobre que eu aposto as minhas fixas que se o governo estivesse nas mao dos militares concerteza teriamos caças dignos voando pelo céu deste brasil!

Deixe um comentário