Articles

Comunicado a todos

In Atualizações on 15/06/2010 by E.M.Pinto

Muitos comentários tem sido excluídos por razões expostas nas regras de postagem (Regras).

O Plano Brasil não é espaço para se falar bem ou mal de governo ou partido e sim para discussão dos assuntos relacionados a Geopolítica, defesa e tecnologia.

Vez por outra é inevitável que se toque em assuntos políticos, ou que sejam citados nomes de pessoas relacionadas a política uma vez que os assuntos estão realcionados, falar de relações internacionais sem citar o presidente por exemplo é inevitável, o presidente seja ele quem for é para nós a figura do presidente e não a pessoa ou o partido, não nos atemos ao simplicismo de focar em suas ideologias ou partidos, o viés para nós não é o político.

Comunicamos a todos que a partir de agora, TODAS e QUAISQUER mensões à partidos ideologias, alusões a Esquerda ou Direita serão sumariamente excluídos da lista de comentários e não nos daremos o trabalho de justificar o porque, isto é válido para todos

Muitos comentários tem sido excluídos da lista, por cometerem infrações descritas nas regras de postagem.
O pedido de intervenção foi feito pelos demais colegas que vez por outra reclamam dos conteúdos contidos nos comentários dos participantes, desta forma temos que intervir, e como está preestabelecido nas regras de postagem, aplicamos as sanções previstas.

Comentários de cunho religioso também tem sido excluídos e alusões a religiões ou credos ou raças também serão excluídos.

As medidas são tomadas agora devido ao mal uso e transgressão das regras.

Esclarecimento a Todos:

Quanto a nossa fidelidade partidária-política, falo em meu nome, pois os demais autores e editores tem suas convicções e que são em geral bem diferentes das minhas, nem por isso eu os recrimino ou impesso de postar aqui seus artigos e comentários, pelo contrário todos os autores e editores estão aqui por convite feito por mim.
Fui interpelado a cerca de minhas convicções políticas, para já  declaro que estas não lhe interessam e nem tão pouco interessa ao blog.

Mas para cituá-los, gostaria que soubessem que resido fora do Brasil a mais de 7 anos e estou em dívida com justiça eleitoral por mais de 9, apenas para que saibam que para mim, pouco interessa se o partido A, B ou C está no poder.


Ademais, se observar na lista de editores e autores do Blog, poderá encontrar apoiantes ferrenhos do atual governo bem como inimigos mortais inclusive afiliados de partidos adversários, mas que por ética e responsabilidade estes senhores não comentam sobre isto no Plano Brasil.


Toda e qualquer manifestação contrária é sempre bem vinda desde que não ultraje as regras preestabelecidas, respeitamos as opiniões dos leitores, porém sugerimos aos leitores que queiram levantar discussões de assuntos referentes a política, especialmente aos caçadores de dieritopatas e esquerdopatas  que o façam em outros blogs e sites dedicados ao tema.


Não havera outro aviso, as mensagens serão excluídas e não faremos justificação destas.

O Plano Brasil tem sido frequentado por cerca de 13000 leitores diários os quais em sua maioria não postam comentários porém recriminam tais práticas e é em nome desta maioria que responderei e não em nome de meia dúzia de pessoas, por isso, fica o recado, política em site de política, religião em site de religião.

Conto com a vossa compreensão

Obrigado

E.M.Pinto

6 Respostas to “Comunicado a todos”

  1. Apoiado !!!!
    Sempre achei que este flaflu – direita x esquerda acaba com qualquer blog, que acaba perdendo em conteudo, com comentarios vazios que expressam opinioes radicais e pouco fundamentadas.
    Acho fundamental para mater a qualidade do blog e dos comentarios que se mantenha um foco.
    Parabens pelo seu ótimo trabalho !!!!

  2. Devemos nos ater, aqui no blog, às decisões de Estado, e não às decisões de partido.

    Obrigado Edilson pelo alerta, e espero colaborar para que “a coisa funcione”…

    Abraço

  3. Acho que se deveria banir também aqueles que falam mal do governo, do Jobim etc. Na matéria ‘Suécia decide’ já tem um Rick falando mal do governo, falando en ‘falcatruas’, não dá.

    Até que não vejo problema que falem bem do Lula ou do FHC, sei lá, mas parece que o problema é que tem pessoal que fala mal de alguém seja do governo ou do governo anterior.

    É simples ver os que entram para fazer política, porque entram falando mal de
    alguém, se falaram bem de seus candidatos por exemplo, até que não seria tão chocante.

  4. Completamente de acordo.

    O vosso objectivo será precisamente captar mais comentários desses visitantes anónimos.

    Só uma opinião. Acho que o Plano Brasil deveria variar mais um pouco o tema das notícias. Ultimamente cai tudo sobre o Brasil e a Turquia, Obama e a Sr. Clinton, Recursos naturais do Brasil e a Economia Europeia.

    Não é que não sejam temas interessantes, mas têm sido repetitivos.

  5. Obrigado pela sugestão Afonso vamos sim considerar esta sugestão.
    sds
    E.M.Pinto

  6. É uma pena que de tempos em tempos alguns tenham que ser lembrados das regras de comentários no blog e mais triste ainda é ver que o “espírito de torcida” prevalesce sobre uma discussão consciente.

Deixe um comentário