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Patroller en ensaios operacionais para segurança civil

In Aérea, Defesa, tecnologia, VANT on 15/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://i0.wp.com/www.segurancaedefesa.com/Patroller.jpg

O VANT Patroller, da Sagem, foi escolhido pela Divisão de Segurança Civil do Ministério do Interior da França para conduzir ensaios operacionais, durante os quais a aeronave fornecerá vigilância por imagens de uma ampla região do sul da França, em apoio a missões de segurança civil.

O Patroller será equipado com um casulo optrônico giro-estabilizado Euroflir, dotado de sensores para uso diurno e noturno. Operado remotamente a partir de uma estação de terra através de um enlace em tempo real, o Euroflir permitirá a detecção e localização precisa de princípios de incêndio.

O Patroller operará no modo “drone” a partir do aeroporto de Cannes-Mandelieu, embora vá haver um piloto a bordo para possibilitar seu uso no espaço aéreo civil, como exigido pelos atuais regulamentos.

O Patroller é um “drone” de média altitude e grande autonomia (MALE) da classe de 1t, com operação tripulada opcional (foto: Wodka-Gallien/Sagem), baseado na aeronave S-15, construída pela Stemme (Alemanha) e certificada pela Agência Européia de Segurança de Aviação (EASA).

Pode realizar missões de até 25 ou 30 horas, a uma altitude máxima de 25.000 pés.

Fonte: Segurança&Defesa

6 Respostas to “Patroller en ensaios operacionais para segurança civil”

  1. Tá demorando para a Embraer criar uma divisão de UCAVs. Se desejam se preparar para o futuro, o ideal é montar uma joint venture com alguma empresa do ramo e começar a trabalhar. O mercado de UAVs é enorme e vai dos sensoriamento remoto, mapas de lavouras e geomapeamento de cidades… Além de segurança, só não vê quem não quer o nicho de negócios ligado aos UAVs.m

  2. No Brasilo o negocio de uav’s e da Avibras que esta trabalhando com os militares.

  3. Corrigindo:No Brasil o…

  4. Wolfpack, não faz muito tempo, mas o PB postou uma noticia sobre os VANTs que estão sendo construidos no brasil. Se você não se lembra, vai o link abaixo:

    Avião espião: a nova arma tecnológica

  5. Olá Samuka, sim, eu tinha visto assim como os estudos do CTA. No meu ponto de vista, estes são estudos quase acadêmicos, nada além de protótipos. Acredito que se a Embraer desejar pode explorar este mercado de forma eficiente e produtiva. Fazer dinheiro que hoje vai para empresas de Israel/África do Sul e Estados Unidos. Digo, a Embraer poderia fazer mais em Engenharia Avançada, pois tira muita grana do BNDES. Um dos campos de negócio que poderia explorar seria do VANTs com aplicações múltiplas civil e militar. É apenas o que eu acho, mas claro que a Embraer têm um eficiente corpo diretor que pensa melhor no seu futuro do que eu.
    [ ]s

  6. Jakson Almeida :
    No Brasilo o negocio de uav’s e da Avibras que esta trabalhando com os militares.

    Temos de entrar de cabeças no ramos dos Submarinos teleguiados; é com pressa , esse é o novo nicho p exploração em negocios de guerra.

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